News!

– Inaugurei o link /feirinha/. É só clicar na aba que fica lá em cima, logo abaixo do título do blog, e se jogar nas pechinchas! Entre as peças que estou vendendo, está esse vestidinho fofo lá do Cantão:

cantao1

Gostou? Corre !

– Então, gente. Sobre o médico. Ele é ortomolecular, atende na Barra da Tijuca. Duas amigas minhas já se consultaram com ele, mas não posso dizer que emagreceram/melhoraram de vida, pq ainda estão no meio do processo. Enfim. Minha consulta era esse sábado às 11:30. Fui atendida 12:40. Durante essa hora de espera, fiquei numa antessala (ante-sala? ante sala?) em que era exibida, em um telão, uma palestra dele. Fiquei meio impressionada, num mal sentido. Era uma coisa meio de culto e adoração, sabe? O cara esbravejava coisas para uma platéia de adoradores. Tenho um certo repúdio a essa coisa pragmática. Mas resisti.

só nascendo de novo

nascendo de novo talvez role

Fui atendida por alguém bem diferente do palestrante do telão. Mais velho, bem mais velho. Ok. Sentei, ele foi simpático, e então, Fernanda, o que você me conta? E aí desatei a falar que sempre vivi uma “guerra” contra a balança, e que tenho perdido nos últimos anos. Assim, roupas que eu usava no início da faculdade, com uns 20 anos, hoje, com 24, não consigo usar mais. Isso significa que, se continuar nesse ritmo,com 30 anos não vou poder usar minhas roupas de hoje.

Falei da minha enxaqueca. E da malhação – sempre malhei, agora estou num período sem saco. E da tpm – fico depressiva, me sentindo horrorosa. e incho. e como chocolate. Falei também da minha ansiedade – há picos de desespero em que como a cada duas horas. E mais ou menos no meio da minha falação, o cara saca o bloquinho e já começa a prescrever a receita. Oi? Me passou alguns remédios para desinchar. Perguntou do meu intestino. É normal. Depois, me perguntou como era meu sono. Meu sono é bom. Eu durmo bastante, na verdade, nunca menos que oito horas por noite. Sou do tipo que sente sono cedo e, antes da meia-noite já estou caindo.

Apesar disso, ele veio com um papo de que eu tenho um distúrbio do sono. Exatamente o que ele falou para minha amiga que foi lá no mês passado. Mas, assim, ela realmente acha que tem um problema. Acorda à noite, não dorme muito. Eu nunca tive insônia. Nunca tive apnéia. Durmo como um bebê desde sempre.

Daí que o médico me passou um exame do sono. Daqueles que você dorme numa clínica. Coisa suuuper confortável. E cara pra chuchu. Também me passou um exame de sangue, e eu quero fazer mesmo.  E, no fim, disse que eu tenho um inchaço do lado direito do cérebro. Sounds fun. Um cérebro inchado. Isso é a suspeita dele, lógico, que só será comprovada com o exame-do-sono-caríssimo.

No fim, saí com as minhas receitas (em itálico está o que o médico disse, em negrito, o que eu pesquisei na Wikipedia):

Citalopram 15mg: para me deixar mais calma e menos desesperada por comida (nos momentos de pico). Citalopram é um antidepressivo inibidor de recaptação de serotonina. Eficaz para o tratamento da depressão, exceto as presentes nos ciclos rápidos do transtorno afetivo bipolar (antiga PMD). É uma medicação com poucos efeitos colatareais pois atua muito na recaptação da serotonina e pouco sobre outros neurotransmissores.

Sibutramina 12mg: para me desinchar. A sibutramina é um fármaco utilizado no tratamento da obesidade, com mecanismo de ação diferente da d-fenfluramina e d-anfetamina (Heal et al., 1998).

Glutamina : acho que esse é para o meu cérebro. A Glutamina é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos. A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no tecido muscular. Além de actuar como nutriente (energético) para as células imunológicas, a glutamina apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula assim a síntese protéica.

Flax Seed Oil: com ômega 3, 6 e 9, para  o melhor funcionamento do meu intestino (sendo que não tenho problemas com o intestino!). Flaxseed Oil, ou Óleo de Sementes de Linho, é um produto extremamente rico em ácidos graxos essenciais, que são necessários ao corpo.

Então, gente, não sei bem o que dizer. Tô pensando em procurar uma segunda opinião… ou melhor, uma opinião, ao menos. E não uma resposta pronta de alguém que mal olha pra você.

P.S.: O que vocês acham? Alguém já passou por isso?
3 thoughts on “News!

  1. veronica says:

    Fe, eu nunca fui a um médico ortomoleculcar, mas tenho vontade. De qq forma, eu diria pra vc procurar outro médico e ouvir uma segunda opnião, pra ter certeza se esse tratamento é mesmo o ideal pra vc. Bjs

  2. Ana Cristina says:

    Fernanda,
    Sou farmacêutica e conheço tuuuuudo isso!
    Realmente os produtos são ótimos, desincham emagrecem, etc etc…mas vamos lá…sibutramina, citalopram estão muuuuuuito longe de ser um medicamento ortomolecular….os ácidos graxos são excelentes e glutamina tb, mas eu fugiria dos outros.
    já trabalhei com isso e já vi gente tomando até anfepramona de 65 mg – tipo vc passa um dia sem comer e nem percebe tá! nunca mais vc dorme e passa a viver sozinha pq menina ela te deixa alerta, vc fica cansada, estressada e ninguém mais te aguenta – ou seja magra e sozinha (os remédios ressecam a boca e dão mau hálito…bj na boca…nunca mais!)!!!!!
    Quando você para de tomar ests remédios, (exceto se vc tomá-los por 1 ano e meio a dois anos, seu organismo fica sem entender nada e pensa…nossa como ela passou fome coitada, vamos repor isso…como ela sofreu…é assim mesmo…daí vc engorda horrores, fora que a abstinência te deixa mais ansiosa e assim vc come cada vez mais!
    O ortomolecular de verdade, NÂO tem tarja preta, vermelha, avisos, precauções eles são componentes do nosso organismo que estamos repondo..por isso não temos contra indicação!
    Vc tem 24 anos, se vc já malha vou te dar um conselho (que não segui por isso estou com 37 lutando fortemente contra a balança!!) Procure uma boa nutricionista e faça uma reeducação alimentar…ou faça o vigilantes do peso, é super legal e vc não só emagrece como aprende a manter o peso!
    Ah…como farmacêutica posso te ajudar no que precisar, e desde já te digo uma coisa…DESCONFIE muito do médico que não te olha na cara e te dá uma receita pra emagrecer sem ao menos fazer um exame de sangue…imagina se uma pessoa engora por um problema hormonal qualquer e não por gula ou preguiça de malhar? ela tomará remédios, não emagrecerá e o seu “problema” vai crescendo a cada dia….
    Se precisar me manda um e-mail!
    Bjusssssss

  3. wanda says:

    tomo citalopran ha 7 meses e emagreci 10 quilos meu psiquiatra disse q não é por causa do citalopran e nem por causa do rivotril,sou fumante e ele disse q agora não é hora de parar com cigarro,como tenho depressão,ansiedade,transtorno bipolar e sindorme do panico ja fico achando q to com ca em alguma parte do meu corpo ,por favor me ajude.obrigada,meu email;wtbon1999@hotmail.com

Leave a Reply

