Tem coisas que só um best seller faz por você

Situação 1: Reunião de trabalho, há umas 3  semanas.

Personagens:

Eu,

Meu chefe (ele é novo, 25 anos, então não chamo muito de chefe, mas enfim),

Cibelly,  funcionária do departamento de pesquisa de mercado da companhia.

*****

Cibelly – Bla bla bla, wiskas sachê, relatório assim assim assado.

Momentinho de pausa, entra uma menina da área de compras de papelaria, traz um livro para a funcionária:

– Olha, mais um pra você, acho que você vai gostar.

Pausa relax na reunião.

Cibelly – Adoro livros assim, de mistério, e fantasia, coisas assim, a maior viagem. Estou acabando de ler Lua Nova e vou imendar nesse aqui (que tinha acabado de ser entregue).

Eu (leve tom de histeria) – Você tá lendo Lua Nova? Tá gostando? Estou no meio do Crepúsculo!

Cibelly (também num tom mais histérico) – Completamente apaixonada pelo Edward?

Eu (leve ataque de pânico) – E é possível não se apaixonar?

Ela (suspiro) – Não né? Não se viciar também é impossível! Venho lendo no ônibus todos os dias, nem vejo o tempo passar!

Eu (já com a voz meio estridente)  – Eu também! Fico até chateada quando chega a hora de descer!

Ela (já batendo palminha de tanta excitação, e falando num tom de compreensão) – Meu Deus!! Eu também! Não é horrível quando o ponto chega bem no meio da cena???!

Meu chefe a essa altura já está com um olhar perdido, coitado.

Desse jeito vou perder toda a minha credibilidade no ambiente de trabalho, viu?

5 thoughts on “Tem coisas que só um best seller faz por você

Leave a Reply

