Clueless Style!

A Kate, fofíssima lá do Showcho, fez um post sobre a moda em várias décadas. Comecei a pensar que adoooro as peças dos anos 50 (como a maioria das blogueiras), mas que muitas coisinhas dos anos 90 têm me chamado a atenção: cores flúor, cintura no lugar, ombro marcado, meias… E que filme melhor exemplifica esse estilo 90’s do que As Patricinhas de Beverly Hills?!

Essa foto não tem um quê de Becky Bloom?

Essa foto não tem um quê de Becky Bloom?

Tal uma Blair de 14 anos atrás (nossa, tudo isso?!), a personagen Cher (Alicia Silverstone, que ninguém sabe, ninguém viu)  e suas amigas Dionne e Tai eram as absurdinhas do pedaço. Muito xadrez, tweed e meias, além das faixinhas de cabelo, tudo a ver com as Gossip Girls que tanto amamos!

clueless2

clue4

Eu lembro que, quando vi esse filme (já na TV, não sou tão velha assim! hahah) fiquei louca pelas trancinhas da Dionne (interpretada pela atriz que não sei o nome), e acabei usando meu cabelo assim alguns anos depois.

Hoje, olhando melhor, vejo que dá pra usar muita coisa do visual das personagens, principalmente os vestidinhos e sapatos boneca, que voltaram contudo já tem muito tempo, e prometem não ir embora (oi? conforto? obrigaaada!).

clueless1

xadrez

xadrez e coletinho, tudo de volta

Fiquei com a maior vontade de usar, e vocês? Já estava com aquela vontadezona de usar meias no meio da perna (5/8 ou 7/8, ainda não achei a ideal), agora entrei no desespero! E não sou só eu, viu?

tight

E aí? Quem vai de noventinha?

5 thoughts on “Clueless Style!

  1. Bel says:

    Sou apaixonada pelos 90, especialmente as Patricinhas! Amooo, tenho vários looks noventinhas no blog hehehe

    beijos

    bel

    ps: te linkei tbm 😉

  2. Carol M. says:

    que mulher não ama esse filme e quis ser uma das patricinhas?!
    lembro que eu não largava minhas meias 3/4 depois que vi esse filme quando criança xD
    e eu nunca tinha parado para pensar que elas se vestiam que nem as GG de hoje em dia… e é tudo muito semelhante mesmo!

  3. ALOKA says:

    ‘Gossip GirlS’

    POSER DETECTED
    KSJADIAJSDIPJASDIJ

    e esse ‘sapatinho de boneca’ se chama oxford

    mil beijos gata 😉

Leave a Reply

