Pokkuru!

Gente, vocês devem ter reparado que não sou exatamente magrinha. Gosto de acreditar que tenho um corpo normal – apesar de não me conformar completamente com isso – mas acho que nunca serei magrela. Isso porque gosto de comer. Gosto de ver comida. Sou daquelas que acha que o prato nunca vai dar. Enfim, estou sempre pronta para um lanchinho.

Mas como estou tentando ser uma pessoa phyna, não tenho devorado tudo que vejo pela frente (exceto em um período específico do mês), e tentado me controlar. Por isso, foi difícil passear pela net e ver isso aqui:

cake

… e não ficar com água na boca.

No entanto, gente, boas notícias! Não se trata de uma nova fábrica de doces a nos assombrar como um Willy Wonka enlouquecido. A Pokkuru é uma simpática lojinha virtual – comandada pela não menos simpática Ki – que faz bijoux deliciosas – para ver, usar, mas não comer, gente!

candies

Fiquei admirada com o requinte dela, que se preocupa com cada detalhe. Já tinha visto vários colares de cupcake por aí e acabei escolhendo a Pokkuru para comprar meu colarzinho delícia! Assim que chegar, mostro pra vocês!

Minha paixão foi tanta que tenho trocado vários e-mails com a Ki, uma simpática polonesa de 25 anos. Olha o que ela me contou:

.

ki

Vim para o Brasil há um ano e meio atrás de um moço que demorava a chegar à Polônia, e que hoje é meu marido (história fofa:). Já tem 2 anos que trabalho com fimo (cerâmica plástica colorida, que endurece), mas esse material ainda é pouco conhecido aqui no Brasil. Por aqui vemos muito biscuit e outras lembrancinhas que às vezes ficam meio toscas!(nossa, e verdade, haha)

Pokkuru foi um nome que surgiu em um sonho meu. Depois acabei descobrindo que é uma palavra japonesa que realmente existe, e denomina um povo pequenino da mitologia ainu. Os koropokuru viveriam abaixo das folhas de uma planta chamada koro, e tinham como hábito dar presentes feitos em cerâmica para o povo ainu. Eis que, um dia, um ainu fez uma armadilha no local onde esses presentes eram deixados, e capturou uma menina koropokkuru. Desse dia em diante, os koropokkuru nunca mais foram vistos.

.

Não é uma fofa? Agora você também pode ter um docinho Pokkuru 🙂

10 thoughts on “Pokkuru!

  1. kate says:

    Sabes minha opinião né? Vc é magrinha sim! E ainda mais em fotos, q o natural é inchar por conta das lentes, vc tá sempre slinea….

    Dá vontade de comer essa bijus, eu tinha visto o site dela, uma graça.

    Amei a sua aceitação do selinho viu? Quem disse que vc não tem o que contar sobre makes?

    bjussssss

  2. pokkuru says:

    que fofa e voce!!
    pokkuru ficou muito feliz e ate um pouco envergonhado de tantos elogios…
    que sejam retornados a voce mil vezes!
    obrigada!

  3. says:

    Eu ameeeeiiii essas bijus!!!!

    Bom tb sou engenheira de alimentos, suspeita p/ falar!!! hauhauhauha

    Fato q eu, apesar de falida, vou comprar um colarzinho too!!!

    Menina acho q vou usar um na minha formatura, bem temático não? Tudo haver!!! hauhauhau…

    xoxo (estilo gossip girl)

  4. says:

    Amiiigaaa!!!

    Vc não está entendendo como eu quero um pingente de celular de blueberry cake e um brinco de torta de limão!!!!
    E os brincos de bolachinha!!! A pulseira de bleuberry será uma aquisição certa…

    QUE DEMAIS!!! rssss…

    Fato que eu vou usar um colar de marshmallow cupcake na minha formatura!!! rssss…Aliás melhor, vou usar tudo de blueberry!!! Já estava pensando em comprar um vestilo lilás ou roxo!!! rssss…q q vc acha amiga?

    O que você pretende comprar?

    Bjux

  5. says:

    Só mais um comment juuuro!

    Essas fotos q vc colocou não tem lá no site…essas peças não estão disponíveis p/ compra?

    xoxo

  6. Kaká Marinho says:

    Amei isso! O nome do meu blog é Le Mousse e super pensei em mandar fazer coisas de mousse haha!
    Beeeeeeeeeeeeeijo

Leave a Reply

