“Eu tenho um esquema”

Quando eu ainda estava na escola, lembro que assisti um filme (não me perguntem qual!) em que a garota, completamente desorganizada, dizia que ia mudar, se planejar. E toda vez que alguém cobrava ela a cobrava de alguma coisa (datas, trabalhos, pagamentos), ela dizia: “Calma, eu tenho um esquema”. Desde então, nos meus momentos mais enrolados, eu me concentro e repito (meio que para me convencer, acho): “Eu tenho um esquema”.

list

Lembram do meu planejamento de gastos para julho? Além de fixar valores, vou fixar datas! Acho que pode ser uma boa! Pq geralmente eu faço assim: gasto muito no início do mês, quando o salário está fresquinho. Depois, na segunda metade do mês, quero gastar mais, estou sem dinheiro, e começo a me endividar. Aí f*deu.

Mas isso não acontecerá esse mês, não senhor, pq eu tenho um esquema.

O quê?

Quando?

Quanto (máximo)?

Como?

Bijus Pokkuru

Dia 01 de julho

R$ 68

À vista

Feira do Lavradio e Praça XV

Dia 04 de julho

R$ 60

À vista

Camisetas Twilight – Cafepress

Dia 13 de julho

R$ 120

Crédito

Maxi cardigan

Dia 20 de julho

R$ 80

Crédito

Brechó do beco

Dia 20 de julho

R$ 80

À vista

Maquiagem

Dia 20 de julho

R$ 60

À vista

Já começa com as minhas compras Pokkuru, e esse sábado, quando eu for em duas feiras de antigüidades. Depois, só dia 13 de julho. Mesmo que eu veja alguma coisa antes. É bom pq vou me obrigar a esperar um pouco, e posso até mudar de ideia no meio do caminho, néam? (Pensamento positivooooo)

E aí, o que vocês acham? Será que vai dar certo?

11 thoughts on ““Eu tenho um esquema”

  1. veronica says:

    Oi gata,
    li seu email sim!
    uma pena vc nao ter ido, mas próximos encontros virão : )
    semana que vem vamos marcar nosso almocinho?
    essa semana to meio devagar ainda… : /
    Beijos!

  2. Brisa says:

    Feeee adoreiii seu coment!!!! e ja te add no blog roll brisa ink e no 25th avenue. minha prima tbem eh louca pelo crepusculo hahaha. bjooo

  3. Lily Zemuner says:

    Olha, qq tipo de ‘esquema’ dá super certo! Oq a gente precisa é se organizar e ter força de vontade. Lembra que eu disse que planilhei meus gastos de maio e quase infartei? Pois é, e junho gastei beeeeem menos. Se vc olha o valor total alí, tudo junto e somadinho, acaba se controlando. Comigo tem dado certo.

    E sobre as saias, tbém quero fazer isso, só me falta uma boa costureira. Além de ficarem do jeito que a gente quer, são mais baratas que nas lojas, né?

    B-jo grande.

  4. Haynna says:

    Esqueci de dizer que pelo ibope do seu último post, isso aqui vai acabar virando um blog literário.. hehehe..

    E CARÁCOLIS!! 120 reais em camisetas Twilight? Eu disse que essa parada tava te deixando doida! =P

    E pô, era brincadeira.. acho que o planejamento já ajuda, sim. Desde que vc se mantenha fiel a ele.. “Um pequeno passo pra humanidade, um grande passo para Fernanda”.

  5. Marcela says:

    Porque você não copia a imagem que quer colocar na camiseta e manda fazer no Kmisetas???

    Vai ficar beeem mais barato!

    Tomara que seu esquema funcione!

Leave a Reply

