Coisa de Diva

Deixa eu te contar, cara: nunca fui magrinha. Mas tipo nuuunca. Era uma criança fofa (mas saudável, tá? fiz balé, ginástica olímpica, judô, natação), virei uma pré-adolescente gordinha (e nunca tive cintura, então, meu Deus, visão do inferno…odiava meu corpo) e hoje sou uma adulta mais magra. No entanto, além de estar um pouco mais magra, hoje conheço meu corpo de uma forma que não conhecia aos 15 anos. Então consigo escolher peças que me favoreçam.

Resumindo: eu e meu corpo convivemos pacificamente (com brigas esporádicas, claro).

.

Eu sempre fiz atividade física, mas sempre rolaram uns intervalos – saco cheio – e eu parava, uns 2 meses e mudava de academia.

Passo por momentos de loucura fitness (comprando todas as edições inspiradoras da revista Boa Forma), e outros de chubby total, comendo chocolate every-fucking-day.

.

Paciência.

.

Mas desde abril não faço nada. Nadica. Larguei a academia e descobri os prazeres de comer e dormir. Não engordei absurdamente, as roupas ainda cabem, entao não voltei. Todo mês repito que vou voltar, e não volto.

Mas agora é sério. De agosto passou, mas de setembro não passarás, Fernanda – Nostradamus em voice over.

Mas se é pra se exercitar, que seja com glamour (tá, tem a saúde também, blá blá blá).  Se exercitar pode ser coisa de diva também. Por isso tenho duas opções:

.

82301409

1) Pilates – e viro uma diva zen.

Passo a respirar profundamente em situações de stress, viro uma musa elástica (o namorado vai curtir!), uso calças larguinhas com regatas sequinhas, dou adeus a dor nas costas/ombros/pescoço que me acompanha, me alongo vendo tv, no almoço de domingo, no ônibus, na kombi, e digo por aí que virei uma pessoa muito mais tolerante depois que descobri o pilates (uma coisa meio Madonna).

.

.

run

2) Corrida – viro uma diva a mil por hora

Calço um tênis e vôo pela esteira, passo a subir as escadas do trabalho ao invés de aguardar pacientemente pelo elevador, sinto pernas tonificadas e barriga mais sequinha (alô, namorado!), suo feito uma porca na esteira e digo que saio flutuando, passo a usar shortinhos curtos de tactel como se fosse a coisa mais normal do mundo, e digo que fiquei viciada no efeito relaxante da corrida (DIVA mode on).

.

O que vocês acham?

26 thoughts on “Coisa de Diva

  1. Ana says:

    Oi! Eu prefiro o Pilates. Já fiz academia durante mto tempo, mas o pilates q mudou meu corpo e deixou ele bem bonitinho até kkkk
    A barriga é a primeira coisa a secar e as pernas ficam bem torneadas e durinhas e o bumbum tb. Diminuiu mto a celulis tb kkkk

  2. fegalves says:

    Menina, você falou a minha língua: barriga, celulites, alô!! uhauhauhau Bumbum também não podemos esquecer de jeito nenhuum, hahaha

    Obrigada pela dica!!

  3. Gabriela says:

    1) Yoga é mais legal, vai por mim! (mas eu dei uma engordadinha quando SÓ fazia yoga, droga. nada é perfeito)

    2) Meu sonho. Mas eu morro nos 3 primeiros minutos.

    Minha solução: Finjo que vou na academia. haha

    Adooreei seu blog, de verdade. Muuito bom e engraçado haha. Vou linká-lo no meu!

    Beeijo e boa sorte na escolha haha

    http://modacida.blogspot.com

  4. Roberta says:

    Faça os dois! Pilates é um sucesso para o abdomem!!! E o exercício aeróbico/corrida é bom para queimar calorias! Faço isso, e posso te dizer que é sucesso na certa!!! 2º, 4º e 6º corrida, e 3º e 5º pilates! E nunca, em hipotese alguma falte! Vá, mesmo que o cansaço grite mais alto!!! Espero que se anime! Bjs.

  5. Mariane Manso says:

    Eu nunca fiz pilates… mas adoro uma yoga

    E DETESTO ACADEMIA… então faço em casa mesmo. Ai nao fico com vergonha q não to em forma quanto aquela fanática por exercicio linda magra e loira da academia ou que eu faço menos alogamento q a senhorinha de 71 anos da minha turma

    bjs mari

  6. Lily Zemuner says:

    Primeiro de tudo eu quero dizer que te acho linda, e não tô falando isso só pq sou amiga, vc tem um corpo lindo, rosto perfeito, cabelo mais ainda, e não está nem um pouco acima do peso. Mas exercitar-se é saudável, faz bem pra alma da gente tbém, então eu acho que vc deveria ir de pilates, que é ótimo, não cansa, melhora a postura, a respiração e tudo mais. Eu fiz e adorava. Parei pq sou preguiçosa mesmo.

    B-jo.

  7. Luciana says:

    eu tô procurando um pilates pra fazer aqui perto de casa, mas como estou procurando apartamento para me mudar, resolvi esperar mais um pouquinho. acho uma ótima opção!! é claro que correr deve ser bom demais, mas não na esteira. preferiria ao ar livre. mas como eu não sei correr mesmo… acho que o pilates vai ser melhor!

  8. Lais says:

    Eu gosto mais de Pilates.
    Fiz por 3 anos e só deixei porque não cabe no meu orçamento atual.
    As dores no corpo melhoram muito, assim como a respiração e a postura.

  9. Fernanda says:

    Aaaahhhh….super falou minha língua! Eu larguei tudo em janeiro prá casar e nunca mais voltei!

    Eu tenho MUITA preguiça de atividade física. Quero mega ir prá casa e me aconchegar por lá quando o dia termina. Sempre repito que 1 horinha do meu dia (mais uns 20 minutos prá ir e voltar) não vão me matar. Mas eu trabalho longe…chego na academia só as 20:00, portanto só estou em casa tipo 21:30! O que me sobra prá ficar em casa? NADA!

    Ah pro inferno ter emprego longe…e não, não tem academia aqui perto. Aliás, só o que tem por perto são umas antas (de verdade) que vivem na estação de tratamento de água de Guarulhos!

    Beijo e vá fazer yoga! Mais gostoso que Pilates. Dá uma sensação muito boa quando vc consegue fazer algo que parecia impossível 😉

  10. Carla Carvalho says:

    Oi Fê!!!
    Olha se vc tem estas duas opções, pilates ou corrida, com certeza, prefira o pilates.
    Como vc já deve ter lido lá no meu bloguinho, trabalho com cirurgia de coluna, e posso te afirmar que a corrida não é uma boa opção para quem tem dores nas costas e no pescoço como vc descreve.
    O Pilates é sempre uma ótima indicação para quem tem problemas na coluna, como dores, má postura, etc.
    Se precisar de alguma auxílio neste quesito, por favor conte comigo!
    Bjokas

  11. Maíra Brito says:

    as duas coiass são tão bacanas! apesar de q escutei por aí q correr deixa durinho quem não tem muito bumbum – e corre pra valer, vários quilômetros por dia. mas quem tem bumbum demais e não pode correr tanto assim, sofre mais com a gravidade, né? e as pisadas intensas vão rompendo as fibras de sustentação. não sei se é verdade, mas por via das dúvidas, é bom pesquisar. e cuidado se tiver problemas com os joelhos.
    já o pilates… acho q não tem contra-indicação alguma!
    =)
    eu amo!!
    bjosss

  12. Carol Dias says:

    PILATES!! Perfeito para tudo o que você quer: emagrece, tonifica, fortalece, evoluir nos exercícios te estimula a ultrapassar cada vez mais limites que vc jamais pensou conseguir executar… maravilhoso! Palavra de Instrutora de Pilates!!rsrs Bjos. Adoro seu blog!

  13. Felipe says:

    Coé, Fernanda!

    Sou amigo do João da faculdade, você deve lembrar. Ele nos falou sobre seu blog e passou o link para alguns de nós. Adorei! Quem sabe um dia rola alguma coisa sobre moda masculina também…

    Tenho os seguintes comentários a fazer:

    1. seu cabelo tá lindo!
    2. o look segunda classic no post abaixo tá pureza, infinitamente melhor que os outros.
    3. não curti wet legging em você. você tem pernas torneadas, ele me parece cair melhor em magricelas, longilíneas.
    4. correr dizem que fode as articulações, mas queima mais calorias e te libera para comer mais chocolate!

    Beijo!

  14. Danny Assis says:

    Oh Fe!!Muito obrigada!
    Queria ter mais tempo pra lorotar todos os dias sabe, mas enquanto ainda não consigo…pelo menos faço uma visitinhas nos blogs e sites que eu adoro, assim como o seu!Fique a vontade sempre pra me visitar também.

    Eu sou louca com academia (mas faz séculos que não faço), conheci uma professora de Pilates num barzinho (falo que foi Deus ela no meu caminho…marquei uma aula experimental e ainda não consegui fazer). De corrida já não sou muito fã não.
    Também coloquei como meta fazer alguma atividade física, um dia vou conseguir fazer tudo que quero.
    Acho que vc deveria experimentar as duas opções e só assim decidir.Se joga bunita!!
    Bjinhos

    PS: Adorei o comentário do amigo de faculdade do João (não sei quem é, mas só pra identificar).

  15. Lanny says:

    Corrida!! Depois que vc pega o jeito, o troço vicia! Vc fica com um sorriso de orelha a orelha quando acaba! 🙂 Obrigada pela sua visita ao meu blog! Beijos!

  16. Alessandra says:

    nunca fiz pilates, mas tenho curiosidade. Eu estou longe da academiadesde fevereiro. Mas agora já posso voltar. Até emagreci nesse meio tempo. Prefiro a corrida.

  17. Jane Murback says:

    Pilates é looxo. Eu faço e é a coisa mais digna que fiz por mim mesma nos últimos tempos.

    Também corria no parque, tava mega maratoneitor tabajara, eu e meu ipod éramos hiper felizes. Mas aí o frio paulista me obrigou a me matricular na academia, e quer saber? Falto direto! Acho que não gosto mais e, se bem me conheço, em breve estarei pagando academia só pra ir correr na esteira, porque puxar ferro não combina comigo, apesar dos meus 30 e poucos anos me obrigarem a começar pensar seriamente nisso!

    Bjo

  18. Jane Murback says:

    Fê, só mais uma coisa, eu criei a teoria mais libertadora de todos os tempos. A teoria do braço fino. Lê lá no Mu qq horahttp://mulheresimpossiveis.wordpress.com/2008/10/02/mais-uma-teoria-conspiratoria-sem-fundamento/
    Bjo

  19. Mirian says:

    Gente, Fê. Eu vivo querendo fazer pilates, mas eu sou uma enrolona… Hhahahaha!!!
    Acho bem interessante. Qualquer dia desses eu começo fazer.
    Bjos

  20. Telma Maciel says:

    Ah… eu queria muito ter a dupla tempo & dinheiro pra cair na academia! Sim, morro de vontade de fazer Pilates e, se eu tivesse q escolher, seria essa opção! PQ?
    Ultimamente minha vida tem sido assim: pego ônibus do job até uma parte do caminho da faculdade e dali, 20 a 30 min pra chegar na facul. Lá eu tenho aulas no 1º, 11º ou 19º andar… e a biblioteca é no 6º andar. Prefiro as escadas pra subir e descer do que a fila do elevador. Só depende da companhia.
    E pra voltar pra casa, são 20 min até o ponto do ônibus…
    Talvez seria uma boa idéia começar Pilates mas passar a usar as escadas ao invés de elevador no serviço. Que acha? rs
    Bju

  21. Fer says:

    Apesar de eu gostar de Pilates, pra mim nada é melhor do que correr, mas se tu puder faz os 2, acho que é um complemento!!!
    Correr vicia e é o melhor vício do mundo!! Depois conta aqui tudo!!!
    bjs

  22. Teresa says:

    Demorei mas cheguei…

    Eu vou à academia e gostaria mto mto de fazer pilates (minha postura é pééssima), mas gente PARA TUDO!

    P/ fazer Pilates e ficar sarada só já sendo magra kra…não consigo acreditar que uma pessoa gordinha entre no Pilates e consiga emagrecer efetivamente…

    eu concordo que o Pilates deixa o corpo torneado, mas isso qdo vc já não tem mts gorduras para se livrar…

    eu já fiz yoga (uma das melhores fases da minha vida) e atualmente só estou indo loucamente para a academia (o que já é bom pq aumenta o meu nível de serotonina -> makes me happy), e um dos meus sonhos é fazer pilates ou no mínimo um rpg…mas pilates 2x por semana num lugar xulera tá pelo menos 80-90 reais povo!!!

    Pow posso pagar menos numa academia e ir todos os dias, a hr q eu quiser e correr loucamente para perder minhas gorduras localizadas…

    Por isso a minha opinião (como já te disse Fê) é: se vc tem money faz tudo, se não tem vamos correr (e qdo eu digo vamos é pq eu tb quero entrar naquele treinamento bizarro do rb1) !!!

    Mas o mais importante realmente é fazer uma aula experimental, pq por melhor q seja o Pilates (nisso td mundo concorda) nem todos os lugares que oferecem são bons…

    OBS: tenho q concordar q o melhor comentário foi do amigo do João!!! Adorei amigo do João!!! ahuhauahua…e realmente podia rolar uma matéria se não masculina, pelo menos q pedisse a opinião masculina, ia ser mto engraçado!!! Aliás já acho q vc seria um forte candidato a colaborar c/ a matéria…Fê q q vc acha da idéia???

    Beijooooooooooos

Leave a Reply

