O que não postar?

tag pense comigo.

Esse blog nasceu com o genuíno interesse de postar meus looks diários.

Mas extrapolou. Falo de tudo: paixões, amigos, beleza, e até um pouco de trabalho.

Mas nem sempre isso dá certo. Já rendeu briga com o namorado (que não é lá um partidário  da “causa” River Phoenix), e agora leve dor de cabeça no trabalho. Explico: meu chefe descobriu meu blog, e não gostou de um dos posts, um dos poucos que falei sobre trabalho (já tirei do ar, mas quem acompanha o blog deve lembrar). Na verdade, soltei os cachorros no post. Estava p*ta da vida. Literalmente soltando fogo pelo nariz.

Enfim. O blog pode te f*der de vez em quando.

Então eu pergunto para vocês, blogueiras amigas (e pra quem não tem blog, também fica aberta a questão):

.

O que vocês evitam falar no blog?

.

Sim, pq por mais pessoal que seja o So Shopaholic, ele é de domínio público. E, na verdade, prefiro que continue assim.

Advertisements

18 thoughts on “O que não postar?

  1. Kate says:

    Nossa, isso é uma situação realmente muito complicada e imagino a saia justa q vc deve ter passado. Eu até sei que post foi esse kakakaka e inclusive eu tinha comentado nele…

    Então, por mais colegas legais que eu possa ter no trabalho (not!) eu não falo pra ninguém lá sobre o blog. E acesso ouco de lá tbm.

    Resta saber: Como seu chefe descobriu seu blog? Alguem falou? Vc? Ele viu vc nele?

    Meu trabalho é careta, e essa é mais uma das razoes pela qual eu não posto fotos do meu rosto lá…

    Um saco isso, mas a tecnologia nos traz coisas boas e ruins tbm.

    bjs

  2. Lanny says:

    Nossa, ja passei por uma situacao assim: uma fiadaputa apaixonada pelo meu marido descobriu meu blog (onde eu usava um apelido) que falava sobre emagrecimento, minha dificuldade de manter pelo, etc. Ou seja, ela chegou ali no meu ponto fraco e ficou me atazanando. Mandou o link do blog pra deus e o mundo que me conhecia (nao dizia a ninguem que eu tinha este blog pq este lance de problema com peso sempre foi pessoal e queria dividir isso so com pessoas que tinham o mesmo problema). Acabei tirando o blog do ar. Hj tenho outro, mas evito falar qualquer coisa pessoal, so mesmo bobagens, nada comprometedor. E este blog nao eh segredo de estado, quem ver, viu, nao escondo. Beijos!!

  3. says:

    É né…é meio difícil regular sobre o que se escreve pq é como se fosse um diário msm né? um diário onde pessoas q se identificam c/ vc dão opinião…

    Acho q na hora de escrever é difícil lembrar q qqr pessoa pode achar e acessar, por mais q não se divulgue…

    só mesmo passando por uma situação dessas p/ se lembrar q a internet é isso, vc pode se mostrar mas tem q sempre tomar cuidado para não se mostrar demais…

    não só em blogs e não só por falar de coisas q afetem outras pessoas, mas até msm coisas q possam te colocar em alguma situação de perigo né gentem? Qts pessoas não são sequestradas, assaltadas, ou qqr coisa por causa do orkut, sei lá….

    Infelizmente tudo tem seu lado bom e seu lado ruim…

    Beijooookas

  4. feminissima.Adriana Campos says:

    Eu não falo mais do meu problema de saúde¨,antes recebia 50 comentarios diarios, renunciei a todo o carinho que recebia porque as acusas de chantagem emocional eram grande tambem,por parte das amigas reais,não souberam esperar o tempo passar e eu voltar a ser essa que sou agora FELIZ e “FASHION,”rs.Tah certo que eu “chorava” muito ,mas eu precisava daquele carinho que as blogueiras me davam.Hoje eu falo só de “FUTILIDADES”,poucas me seguem, de vez em quando escrevo no meu outro blog sobre o que é o CA de MAMA,e como mudou minha vida, ainda estou meia perdida mas não faço questão de ser entendida,nem aceita,nem quero mais piedade…prefiro ser futil que ser coitadinha…Ferdy,gosto dos temas e como vc coloca os post para as leitoras participarem tambem.bom fim de semana

  5. Maíra Brito says:

    eu queria falar de tudo e queria q todos lesses. queria q isso não fosse um problema. ser super-sincera deveria ser uma qualidade, não é mesmo? sobretudo qdo se é super-sincera na vida real tb…
    mas, enfim…
    parece q as pessoas querem sempre achar um motivo pra se chatear.
    snif, snif…
    antes eu tinha medo de me expor e ser vítima de um golpe. depois, de me expor e ser julgada por minhas futilidades. depois, medo da minha mãe e do marido acharem q falo mal deles.
    com tanto medo, de tantas coisas, me decretei temporariamente fora do ar.
    mas dói tanto ficar sem escrever… xingar o planeta. falar mal de mim e do destino…
    oh, céus!

    ‘:(

    bjosss

  6. Telma Maciel says:

    Vou te falar: blog às vezes enche o saco! Por ser público, as pessoas podem falar o q vc não quer ouvir. As pessoas podem gostar ou não do que vc escreve. E por aí vai.
    Eu evito falar sobre minha vida pessoal, evito colocar alguns nomes… na verdade, ultimamente tenho tido vontade de fechar meu blog. Dar um tempo. Pq EU tô ficando sem assunto, sem novidades, rs.
    Acho que no blog devemos evitar falar coisas pessoais DEMAIS.
    Sobre seu chefe… tem coisas q as pessoas não gostam de ouvir por saber q são verdades. O pai da Sofia disse q nunca mais queria ouvir meu nome ou o dela só por causa de um post q fiz, contando a verdade sobre ele na nossa vida… rs

  7. Ana Carolina says:

    Acho que blog por ser algo fora de seu ambiente de trabalho não deveria fazer parte do espaço de poder de chefes e afins. É um momento seu e seus pensamentos que você tá abrindo para quem quiser ler e partilhar das mesmas esperiencias com vc.
    Mas na prática sabemos que não é assim que funciona. Por vivermos em sociedade temos que reprimir coisas que pensamos e não incluir isso na nossa vida na blogolândia.
    É muito errado mas não há solução. Não acho que a solução esteja em deixar de postar e de expor seus pensamentos mas restringi-los.
    Seu chefe também um chato, hein?
    Mas não se deixe derrubar Fê!
    Te acompanho todos os dias e espero que vc não ligue para esse problemas que infelizmente pode acontecer com qualquer um.

    Beijo.

  8. Aline Aimée says:

    Menina, que situação!
    Bem, eu já tive problemas com orkut e com um fotolog que eu tinha e hoje sou mais cuidasosa…
    Evito dar detalhes sobre certos assuntos e procuro só falar de coisas que não me comprometem.
    O meu blog é mais sobre estilo que de vida pessoal, mas estilo engloba cultura (música, filmes, livros), então acaba ficando um pouco abrangente. Tem um pouco do que eu gosto e isso é só uma parte da minha vida que escolhi compartilhar.

    Beijo!

  9. JJ says:

    Poxa Fer, coisa chata demais!
    Eu tenho 2 blogs, um só de R.A. e outro de besteirols. Eu geralmente não coloco fotos da família e quando falo não cito nomes.
    Não tenho links dos meus blogs na rede de relacionamentos e nem saio divulgando por ai. Algumas amigas, que são amigas mesmo, sabem da existência deles e visitam de vez em quando.
    Tenho receio que alguém que não me deseja bem, venha usar minhas próprias palavras contra mim. Tento não “cair de pau” em cima de ninguém e se vier a fazer isso, tento fazer da forma mais cômica que existir.
    Não vejo problemas em vc ter soltado o verbo sobre seu trabalho, isso não significa ingratidão. Tenho certeza que seu chefe por muitas vezes deve ter feito o mesmo que vc, porém em forma verbal e prás pessoas no mundo real.
    Não entendo pq “as pessoas do mundo real” precisam ser tão alienadas com relação ao “mundo virtual”. Eis o motivo que a maioria de nós se esquiva.
    Adoro seu cantinho, adoro suas manias, adoro seus looks e seus posts… espero que esse acontecido, não venha a influenciar no seu cantinho.

    Xero

  10. Marcela says:

    Bom eu sou meio irrestrita com assuntos no blog porque ninguém que me conheça pessoalmente (família, amigos, povo do trabalho) sabe que eu tenho um. Por isso não tenho fotos de looks, não dá pra pedir pra alguém tirar foto todo dia sem levantar suspeitas.

    Acho que isso ajuda porque fica sendo meu universo particular, personalidade secreta….

    Mas como no seu caso já descobriram no trabalho, o jeito é ser política ou enfiar o pé na jaca.

  11. Hannah Sá says:

    Nossa, agora que ele se tornou mais “popinho” eu penso… “será que eu escrevi algo que vá irritar alguém?” mas beeeeeeem… agora penso duas vezes em falar alguma coisa que discuti em sala que eu achei um absurdo e tal… ou como aquela idéia de post me surgiu (normalmente graças a burrice de alguma criatura conhecida)… tanto que eu deixei de escrever sobre uma aula que rendia um post maravilhoso por conta da repercussão negativa que poderia ter… xPPP

  12. Danny Assis says:

    Oi Fê!Bom a principio se o blog é seu, vc tem o direito de escrever sobre qualquer coisa.Mas a gente sabe que não é bem assim…porque se falamos sobre coisas pessoais acabamos falando de pessoas e situações que estão a nossa volta e isso pode levar além da exposição…também uma “indisposição”, que no seu caso foi com seu trabalho e seu chefe!
    Eu tenho certo medo de expor sabe, e meu blog é extramente despretencioso, mas eu admiro as pessoas que se mostram como são, que todos os dias “dão sua cara a tapa”, compratilham não só looks mas idéias e sentimentos.
    Acho que seu chefe não tem nada haver com isso, vc não fala da sua empresa, não cita nomes… vc está falando da sua vida…e ele não tem o direito de interferir nisso, o blog é além do seu trabalho.Espero que tenha sido um situação isolada esse lançe com seu chefe, e vc continue a mesma, pois adoro seu blog.
    Bjinhos

  13. Alessandra says:

    oi, guria! Também evito comentar sobre meu trabalho e evito publicar posts estilo diarinho, sabe? Mas não é regra. Se vc quiser soltar cobras e lagartos sobre pessoas, faça como eu, crie uma fábula e manda ver..rs. boa sorte!

  14. Deveriaestarestudando says:

    Por segurança, evito falar da minha vida pessoal…e como todos já sabem, mostrar o rosto também.
    No meu trabalho poucas pessoas sabem da existência do blog, aliás, quase nunca recebo visitas de conhecidos.
    Tenho uma vida dupla, o blog é minha outra parte. heheheheheeheh
    bjks!
    Mel

  15. Ana says:

    Não falo sobre minha vida particular, sentimental, mas é principalmente pra não me arrepender no futuro e não dar caquinha. E como eu sou minha chefe não terei problemas com isso. Mas falar sobre as outras pessoas q eu conheço, melhor não.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s