Fica a dica especial: Visconde de Mauá

fica_a_dica1

.

2º post: Comidinhas

Eu não sou fortinha assim pq tenho ossos largos. Adoro uma comilança.

Pra quem também é bom de garfo, seguem as dicas.

.

Coma uma boa truta.

Em Visconde há muitos, muitos restaurantes que servem o peixinho. Fomos em um em Maringá (qual era o nome, meu Deus??) que ficava em frente ao Zorba Budda, uma pizaria (pitzeria) conhecidinha por lá. Comemos truta ao molho de alcaparras (acho que comeria alcaparras até no pão, é muito bom) e bebemos um vinhozinho. Show.

DSC08010

.

DSC08011

.

Fica a dica: Restaurante em frente ao Zorba Budda – é bonitinho, com cortininha na janela, e os preços são bacanas.

.

Fomos também a um trutário. Muuuuito legal, “pesquei” meu próprio peixe com uma redinha escrota e entendi porque os vegetarianos vivem de alface. Fiquei com peninha do pobre animal se debatendo – mas conclui que ele foi lerdo, logo eu fiz uma espécie de Seleção Natural, certo? Darwin me entenderia.

DSC08063

.

DSC08064

.

DSC08075

Preços amygos e cervejinha pra acompanhar.

.

DSC08080

Nham.

am

O lugar também é lindo (e super família, tsá?).

.

Fica a  dica: Truta da Floresta Restaurante – na saída da cachoeira de Santa Clara, subindo aproximadamente 1km (é sinalizado)

8 thoughts on “Fica a dica especial: Visconde de Mauá

  1. Fernanda says:

    Hahahahahahahaha….meu cérebro é ocupado por basicamente 2 coisas: comida e compras. É impressionante o qt meu cérebro é gordo. 2 da tarde eu tô pensando que receita posso testar à npite…rsrsrsrsrs

    Beijos Fê!

  2. Kellen Turci says:

    Fê, descobri teu blog por acaso e já virei fã! Muito digno tuas dicas!! Admito que as fotos me deixaram com água na boca.
    Voltarei aqui mais vezes… Não é sempre que encontro blogs de conteúdo e com um ótimo bom humor!

    Beijos

  3. Mei says:

    Olá Fe!

    Que bom que vc gostou do meu texto, sou nova na blogolandia, mas estou adorando! 😉
    Estou numa verdadeira “encrenca” com meu guarda – roupa, vendo os blogs eu percebi como eu andava relaxada com meu estilo, sempre a mesma coisa sabe? O que vc disse é bem verdade, o blog obriga a gente a se vestir com mais cuidado, mais carinho, meu unico problema está sendo tirar fotos, eu sou péssima nas caras e bocas! rsrs
    Minha época grunge eu guardo com carinho, eu tinha 2 camisas de flanelas, gigantes, praticamente desmancharam de tanto usar, usa até no calor, amarrada na cintura… rsrs!

    Beijão moça!! =)

  4. Camis says:

    Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa
    eu AMO mauá. Um amor que nem tenho por São pedro da serra/Lumiar e SANA.
    Lugar delicioso, mágico e com ótimos amigos.
    ai que saudades bateeeeeeeeeeeeeu

    Adorei a blusa (ahhh eu nunca consigo comprar uma grandinha assim…compro G e só fica largo!)

    BEIJÃO
    😀

  5. Teresa says:

    Aiiii Fê! Com uma amiguinha vegetariana aqui vc mata o pobre do peixinho em cadeia nacional? rsrsrsrsrsrrsr…

    Bom eu sou uma falsa vegetariana (pq como peixe), mas realmente não teria coragem de matá-lo de depois comê-lo! rsrsrsrsr…eu não consigo comer o pobre do peixe quando é cozido inteiro (sabe?), msm q eu não seja a responsável pela morte e nem tenha visto…

    Mas qdo fui a Visconde de Maua tb comi truta! rsrsrsr…mto bom! E uma dica boa é ficar em Maromba que é beeem mais friozinho e o hotel em q eu fiquei (o mais alto de lá) dava a maior sensação de estar sozinho no mundo (c/ o boy lóóóógico) o que é perfect p/ um momento romantico, right?
    Era tão alto que eu lembro de olhar p/ o céu a noite e parecer que ele vai me engulir, sabe? Acho que só assim a gente realmente entende o que é imensidão! Nossa mágico…e sem contar q a nossa vista era o pico das agulhas negras, lindo né? Alías queria subir o pico bora? Depois do nosso ultra running practice, depois de virarmos divas marombadas, acho que rola não? rsrssrsrsr

    Beijããão amiga! Estava c/ saudades do seu blog, mas c/ essa vida enlouquecida mal consigo comer! (fato real! hj não almocei pq qdo sai de uma reunião descobri q tinha outra em seguida! rsrsrsrs)

    • Teresa says:

      Sorry gente! Mas retificando=>

      engulir = engolir (hauahuahauh…essa hr tá fogo! meu olho tá fechando de sono! tô me sentindo uma velha)

      AH e Fê eu estava lendo direito a matéria o esmalte da arezzo e não é da opi não! eu viajei legal legal! é q eu li a matéria na mesa da rapha e como estava meio longe só peguei palavras estratégicas sabe? hauahuahauh…

      maior vacilow…agora to bolada de comprar e ele ser ruim de passar e eu ter gasto 10,00 nele ao inves de tentar comprar um opi, ou um matte top coat…

      AH2 Kd aquele look de hoje????? SUPER ARRASOU! Quero ver as fotos aqui hein! Aliás esqueci de perguntar: qual era a marca do seu esmalte neon msm?

      Beijããão

Leave a Reply

