Apagou!

Como foi o apagão de vocês? O meu foi ótimo!! Ficamos lá em casa brincando de fim do mundo.

Quando as luzes começaram a tremer, eu estava tomando banho. Meu pai começou a esbravejar que “o próximo passo é o chão tremer e a terra se abrir”. Aí ficamos brincando de como seria o fim do mundo, Cristo Redentor tombando, Estátua da Liberdade enterrrada no meio de uma praia, aquelas cenas (“senas”, oi, Sasha!) de filme que ficam gravadas na nossa cabeça.

Quando apagou de vez, começamos a pensar se não seria só o Rio Comprido que estaria às escuras (sabe que o Rio Comprido é um bairro que me seduz, né? De manhã falta água e de noite falta luz), e notamos que os celulares estavam fora de área. Meu irmão prontamente acendeu uma vela e disse em tom profético que “the end is near”, e tentamos conectar a internet no notebook.

Morto.

Então concluímos que era isso mesmo. Fomos todos dormir.

Mas eis que meu pai (apocaliptico) surge no corredor dos quartos e diz: “São Paulo também está apagado!”. Levantamos todos e fomos encontrá-lo para mais uma rodada de teorias conspiratórias. Meu pai ouvia tudo no radinho de pilha (“será muito útil no fim do mundo“) e ficávamos chutando as possibilidades: um atentado em Itaipu? Bombas? uma invasão do Chavez?

Também fizemos um top dos piores lugares para se estar. Ficou mais ou menos assim, não necessariamente nessa ordem:

1) Elevador
2) Metrô
3) Trem
4) Rua (de carro)

Ficamos uns 20 minutos nessa brincadeira e eu tentando mandar mensagens pro João, que joga futebol de 22h até meia noite (ô horário baum saúde da namorada!), no Jardim Botânico. Nada.

Depois de muito brincar, fui dormir. Tinha que acordar cedo pra aula hoje.

No meio da madrugada o João ligou. Está traumatizado. “Poxa, meu futebol é só uma vez por semana, né? E só deu pra jogar uma partidinha!”

E o seu apagão, foi divertido também? Alguém ficou preso no elevador??

14 thoughts on “Apagou!

  1. guta says:

    hehe realaxa Fezinha q nos paulistamos passamos pelo mesmo caos, ta paulista sempre complica um tanto mais 😛
    Aquela estampa na un vestido acabou ne, mas sei q tem umas meninas q vendem no flickr 🙂
    bjokinhas
    guta

  2. says:

    menina…….eu sai do elevador e PUM apagou geral…..foi por muito pouco!!! Ainda falei pro meu pai que estava comigo, aquela menina que estava com o cachorro tá presa, pq ela mora no 9º andar, não deu tempo……hihi;;;;;

    bjocas

  3. Kate says:

    Kakakakka, nao da nem pra comentar pq nao consigo parar de rir kakakakakakaka

    Tu é comica guria! kakakaka

    Então, aqui no sul nem deu nada… Sorte a nossa, mas, naquele calor que vc falou que á por aí, não deve ter sido facil “dormir”

    beijo

  4. michelle says:

    Ai ai morri de rir com esse post!Eu estava trabalhano e tive que parar tudo, ficamos tocando violão e cantando até o sono chegar lá p/ a madrugada, dormi ao som dos mosquitos não é mole não!
    Bjs,MI

  5. Camis says:

    Nossa, kkkkkkkkkkkkk
    Eu fiquei com muito medo, corri pro quarto do meu irmão e dormimos juntos até a luz voltar rsrsrsrsrsrs

    Mas fiquei PUTA DA VIDA porque quando acabou a luz estava me preparando para os meus programas prediletos da semana: Geléia do rock e Experimente, ambos na multishow.

    Chorei minha vida porque vou ter que apelar por utube e morro de preguiça.
    😦
    Beijos

  6. Carol D. says:

    Hahahahahaha o seu foi mais divertido que o meu! Fiquei aqui no quarto, a luz de vela e com a janela aberta pq as luzes de emergência do prédio da frente estavam bem fortes. Arrumei as coisas, a bagunça que esquecemos de arrumar durante o dia, né? E dai fui dormir. Básico, como as pessoas faziam quando não havia luz elétrica.

    Bjosssss

  7. Ana says:

    Oi Fê, eu paguei R$ 89,90 na promo. O preço q tava era 99,90. O único q custa mais de 100 reais é o q vem com o massageador, mas eu não acho q precisa, dá pra massagear bem com a mão mesmo.

  8. Lual says:

    ah… meu apagão foi bem básico. tinha acabado de sair do banho (que já foi gelado, pois o chuveiro tá quebrado) e fiquei andando pela casa de toalha pra tentar achar as velas. depois que meu nêgo chegou, conversamos um pouquinho e fui dormir.

  9. Mei says:

    O apagão foi fogo, e eu estava fazendo bolo bem na hora!

    Aqui em casa na hora que as luzes começaram a piscar, o celular fora de área, as rádios oscilando, eu disse para minha irmã: prepare-se que os ets estão chegando! hauhaua

    Amei o look amarelo de baixo viu!

    Beijãoooo!!! =)

  10. Hannah Sá says:

    Tava na Facul, aqui em Recife apenas algumas areas foram atingidas, e a Cidade Universitária não foi uma delas… só os sianis ficaram loucões mas quando eu voltei já tinha tudo normalizado… ;-;

    se bem que apagão na Federal é bronca, parece que você vai morrer *medo das almas penadas de lá e dos trobadas*

Leave a Reply

