Curly Hairdos

Adoro um cabelón secando ao vento, e de fato uso o cabelo solto na maioria dos dias. Mas uma coisa muito interessante do cabelo cacheado é que dá pra mudar. E a moda é essa mesmo, taí Lauren Conrad com suas trancinhas que não nos deixa mentir. E pelo que vocês viram no primeiro post da série, eu não gosto de ficar na mesma. Gosto de mudar de cabelo. Então seguem algumas dicas praquele dia que você quer mudar um pouco:

Quer mudar da água pro vinho? Minha dica é investir na escova (quero deixar claro que amo meus cachos, mas não sou contra escova não, viu? Sempre que faço é um tal de aaaaah, mas você alisou o cabelo… pô, a pessoa não pode mudar de vez em quando?!)

.

.

Outra dica para ficar com um cabelo mais arrumado é partir pro babyliss depois da escova. Os cachinhos ficam mais disciplinados, todos por igual. Eu mesma já experimentei um cabelo assim na minha formatura:

.

.

Mas se você quiser uma coisa mais selvagem (e tiver esse cabelón lindo da menina da foto) pode fazer a escova + babyliss e soltar um pouco com os dedos. Eu amei:

.

Uma coisa meio Beyonça, selvagem, hot hot hot!

.

Mas nem só de chapinha e outros aparatos tecnológicos vivem as curly girls que querem mudar o visual. Dá para fazer mil penteados com cabelos cacheados! E aproveite que os acessórios estão na moda e abuse de tiaras, lacinhos e fivelas. Na Accessorize dá pra comprar muita coisa, mas o meu segundo lar (Saara, mercado popular carioca) ainda é meu lugar preferido para encontrar mimos fofos.

.

Presilha de orquídea Accessorize, R$ 40, o par. (Eu tenho e aaaaaamo, faz o maior sucesso!)

.

..

.

Lacinho da Syn Acessórios, no Centro

.

 

 

E olha que máximo esse editorial do Modices que eu salvei há tipo miiiil anos! O cabelo da menina é lindo e eles experimentaram vários penteadinhos fofos, além de terem escolhido roupas que são a cara do Verão!

.

.

.

.

.

Esse último com flor eu uso bastante! Uma coisa meio Morena Tropicana (eu quero o teu saboooor, aaaai ai iôiô).

 

 

.

E quando o cabelo tá teeeenso, caindo no olho, enchendo a testa de oleosidade e espinhas, comofas? Uma idéia é fazer que nem essa menina toda linda que eu encontrei no Sartorialist e se jogar na tiara:

.

O legal da tiara é que você não vai ficar passando a mão no cabelo o tempo todo – vai por mim, isso acaba com o cabelo, os cachinhos vão pro beleléu!

.

Outra opção para se livrar de uma franja/topete revoltado é a trancinha embutida! Por isso, num estilo  atendendo a pedidos fiz um vídeo com o passo a passo da trancinha lateral que eu faço nos bed hair days!! Mas como o amigo wordpress não me ajuda (alguém sabe como colocar vídeos aqui???), clique aqui para me ver ao vivo e a cores (se liga não que eu tenho voz de criança.)

Essa aqui!

.

Espero que gostem! Beijos e prum papo mais íntimo (tá rolando até consultoria), me escrevam: soshopaholic@gmail.com

 

20 thoughts on “Curly Hairdos

  1. Kate says:

    Aiiiiiiiiiiiiiii q dsposição pra cuidar dos cabelóns… tbm quero essa força. kakaka

    Uma foto mais linda que a outra, mas a do lacinho em cima dos cachinhos ta mara d+!

  2. Lily Zemuner says:

    Mas que sequência de posts fantástica foi essa, hein amiga? Quanta dica bacana, vai todo mundo ter cabelo lindo igual vc daqui pra frente. Isso [e utilidade pública, viu? E eu aaaaaaamei o vídeo, não consegui ver inteiro ainda, vejo em casa, mas adorei te ver em movimento! hahaha… esqueço do sotaque carioquês, coisa mais linda.

    Beijos, querida.

  3. michelle says:

    Que post + iradoooo mulher!!!Tá dando vontade de ter cabelo cacheado…è realmte muito + opção de penteados e de acessórios que caem bem, o meu cabelo não segura nada.
    =(
    Beijinho, bom feriadão,Mi

  4. Clara says:

    menina! eu adorei o post!
    vc fica bem de cabelos lisos, mas continuo achando o seu cabeço natural maravilhoso!
    adorei a foto da guria de cabelo lion. eu queria MUITO um cabelo daquele jeito. acho SUPER!!
    enfim.. cabelos… euu adoro o meu, mas queria poder ter um diferente a cada dia uSHUhsuHSU
    *ps: eu nao fico mto bem de chapinha uahsuahsagsya
    :**

  5. Mel says:

    Meniiina!
    Tenho que falar: tô amando essa semana de posts dedicados aos cabelitchos cacheados! Amanhã vou tentar fazer a trança pra ver no que dá. Ah, nunca tinha usado o leave in da Yellow. É bom mesmo? Testarei!
    Beijoca!

  6. Marília says:

    Essa semana tá assim…(tô fazendo o gesto que minha mãe sempre faz quando come a pamonha da minha vó: ela belisca o lóbulo da orelha, e faz aquela rodinha com os dedos, e uma piscadinha marota!Há!Realizou??)

    Olha, menina, que o seu cabelo escovado ficou lindo demais, que cor, hein? Sensaxionaaaaall!!!
    Ah, eu também amo baby liss…estou pensando em fazer um investimento nele, porque assim, ultra necessário na minha vida!

    Aqui…queria fazer uma sugestão, se me permites, corazón: minha cabeleireira sinistrona costuma dizer que o que salva cabelo étnico são tratamentos. Hidratação, reconstrução…o que acha de hablares sobre isso? (Hum..te amo espanhola, mode onnnnn!!!!)

    Sim, porque eu já te disse que eu aliso meu cabelo né? Química e progressiva. E minha cabeleireira sinistrona (ela é mermo…mulézão pra dar jeito no meu picumã…só ela!) diz que a progressiva trata meu cabelo. (Sim, porque a que eu faço tem o teor meeeeeenimo de formol, quase nada. Existem até progressivas sem formol e tudo.

    Enfim…falei pacas. Cansei os dedin tudo.

    Segredin: quando eu estou naqueles dias sem inspiração pra fazer escova, chapinha e afins…eu também abuso da trança embutida. AMO! Acho a coisa mais linda, e digo mais: aprendi no Google, corazón!Auhauhauahuahuahuahauhauha….

    Olha, beijão pra você!Adorei o post, bárbaro!

  7. Médelin says:

    Oi!!!
    Acompanho seu site e a-do-ro!
    Mas é a primeira vez q comento.
    Meu cabelo é superparecido com o seu e também uso ele ao natura. (e como vc disse comecei a chamar muitooo mais atenção depois q abandonei o alisamento e a chapinha)
    Me formo agora em janeiro e queria usar ele bem black com uma flor, mas vc sabe, né, num é todo dia q ele colabora com a gente…rs E ainda o meu tende a cair ao longo da festa ficar todo estranho e sem forma. Ainda mais no baile q eu pretendo ficar daquele jeito! rs
    Adorei a solução da escova e depois babyliss. Mas como foi feito? Com o babyliss vertical um por um ou baby liss depois rolinho??…
    Me ajude!!!!
    Desde já agradeço 🙂
    Bjos

  8. Grace says:

    Adoro o seu blog, e estou amando esses post sobre os cuidados com os cachinhos. Já anotei várias dicas =D.
    Agora só uma pergunta, vc faz mechas com tinta ou usa descolorante mesmo?

    Bjs!!!!

  9. Clara says:

    obrigada, queridaa :}
    eu tbm adoro muito doq tocou lá. e a energia que engloba aquele evento é surreal. adoro!!
    daii agora q eu percebi que eu não tinha adicionado vc na minha lista de favoritos :O
    e dai acabeei d add uhuhu
    beijo guria do cabelo lindooo :*

  10. Maíra Brito says:

    adorei o vídeo! queria ter essa agilidade pra fazer tranças!
    sua semana cabelos cabelón tá ótima!
    esse cabelo escovado é seu?
    acredita q nunca escovei o cabelo??
    mas detesto gente q diz critica quem escova. é uma idiotice sem tamanho né? temos a liberdade pra ter o cabelo q quisermos – inclusive rasta, inclusive power, inclusive escovado! incluisve loiras, inclusive tudo!
    =)

    bjosss

  11. CRISTINA CHABARIBERI says:

    amandooooooo teus posts sobre cabelossss!!!!! e como sou sua irmã gêmea de cabelo, melhor ainda……super me identifico com as situações, morro de rir com as suas histórias, pois as minhas são mto iguais…até meu namorado já entrou na dança, q nem o seu…..kkkkkkkkk…adorei o video e estou aqui, as 3 da manhã, treinando a trança…ah e dica, eu uso mousses pra manter o volumón do cabelo e deixá-los no lugar e comprei um Paul Smith, que deixa o cabelo incrível e rende horrores……lavo todo dia, seco com difusor, uso uns garfos do tempo que meu pai usava black power (70´s!) e dá-lhe o creminho ai ou o mousse….eu alterno, pq o mousse resseca o cabelo…..e é isso….e nesse calor (aqui em SP o calor tbm tá babadoooo) tô arrasando no cabelón preso pra cima com volume,…moderno e refrescante..rss…bjãooo e continua com os posts bafo…

  12. Camis says:

    Gente, para tudo!
    1. eu tbm fiquei LOUCA com essa menina meio beyoncé do blog da Jana.
    2. Vc fica muuuuito diferente de escova. E partilhamos da mesma opinião sobre.
    3. Eu quero um corte assim curto black arrumaidinho presse verão senegalês X.X

    Beijos Fê!

Leave a Reply

