Hydration Power

[Os títulos americanizados desse blog estão cada vez piores!]

.

Cabelo cacheado precisa basicamente de duas coisas pra viver: água e creme. A verdade é essa. E quando o creme para de dar resultado, a gente já sabe que a secura dominou e é hora de hidratar (mas se você é uma pessoa regrada ou uma celebridade dando entrevista pra NOVA, vai dizer que faz hidratação toda semana. Tá bom.). E se você usar um produto baum, amigan, vai sentir a diferença na hora!

.

Desespero do cabelo seco.

.

Pós o Shampoo Herbal Essences (também gosto dos Cioccolato, da Alfaparf e o da Granado de Castanha do Brasil)

.

Ponto importante: eu não lavo os cabelos todos os dias. As pessoas que tem cabelo liso ou oleoso acham um absurdo, mas ado, a-ado, cada um no seu quadrado, eu não preciso dizer se tomo ou não banho, néam (nosso amigo Rob não toma banho e ainda amamos ele), então. Lavo o cabelo umas duas, no máááááximo 3 vezes por semana, isso quando está calor ou eu estou malhando. Mas deixa eu explicar pq: o cabelo crespo é mais seco por uma questão puramente física, já que a oleosidade natural da raiz tem que percorrer um caminho meeega para chegar às pontas. Esses cachos tem mais curvas que qualquer pista de Formula 1, amigo do esporte! Então pode perguntar pra qualquer crespa e ela dirá aaaai, mas meu cabelo é ressecado dimaaais.

Mas voltando. O ideal-na-vida-de-alguém-muito-regrado seria fazer uma rápida hidratação toda vez que se lava o cabelo. Sério! Por um período da minha vida, logo que tirei as tranças e comecei a usar o black, segui essa regra religiosamente, hidratando o cabelo 2 vezes por semana. Nossa, que diferença que fez!! Mas vale lembrar que nesse caso você não deve usar produtos do tipo carga de queratina, ou seu cabelo ganhará um aspecto plastificado horroroso. Use ampolinhas de hidratação e máscaras comuns, ou aqueles sachês de hidratação em casa.

.

.

Bem, depois de lavar, eu não enrolo o cabelo numa toalha feito um turbante, pois quebra os fios. O que eu aprendi com a cabelereira é que devemos apenas enrolar a toalha, mas sem torcê-la. Fica mais ou menos assim:

Coisa linda djiDeus.

.

Depois é hora de encher de creme. Mas calma! A ideia aqui é massagear bem cada mecha, e não afogar o cabelo. Leve um tempinho puxando e repuxando cada mecha. Depois é só prender (eu não uso touca térmica nem plástica) e aguardar. Eu fico às vezes a tarde toda com o creme na cabeça, mas a cabelereira já disse que isso é péssimo, e devemos seguir o tempo recomendado na embalagem meeeixmo, ou o efeito é contrário.

Eu tenho usado o creme de hidratação ultra-power lá do salão que frequento, mas uma dica que eu dou é usar o bom e velho Arovit, encontrado em farmácias em pequenas ampolas de vidro que custam menos de R$2. Muitas vezes eu passo o Arovit depois de lavar o cabelo e antes de colocar o leave in, e saio por aí. O Arovit é um concentradão de vitamina A, que faz um bem danado para o cabelo. Há quem tome cápsulas e tal, mas isso eu nunca tentei.

Muitas meninas também usam o Bepantol (Solução, nada de pomada, pelamooor), mas eu só usei uma vez e não vi muita diferença. Mas talvez eu experimente de novo (na verdade fiquei meio com um pé atrás pq tive uma alergia ao Bepantol pomada e fiquei com a boca da Angelina Jolie por um dia), talvez não. O Bulle de Beauté tem um post ótimo com dicas de uso do Bepantol.

.

Eu não dispenso as hidratações em Salão, mas acho que elas são superestimadas. Muuuuitas vezes eu já saí do Salão pior do que entrei, meu povo. Isso pq muitos cabelereiros metem o pente e acabam com os meus cachos (explico: evito ao máximo usar pente no cabelo. Desembaraço com as mãos no chuveiro e na hora de passar o creme. Isso pq com pente, por mais largo que seja, meu cabelo perde a forma e os cachinhos parecem mais frágeis.), e usam produtos inapropriados. Por isso, pense bem antes de gastar 1884675 reais em uma hidratação Swhafudeskwy da vida, às vezes ela simplesmente não foi feita pra você (meus cabelos, por exemplo, odeiam o Kérastase amarelinho, que todo mundo a-ma!).

.

E vocês, meninas, o que usam pra hidratar os cabelos?

19 thoughts on “Hydration Power

  1. Ana Carolina says:

    Estou adorando sua semana do cabelón curdy!!!
    Sou uma escrava do relaxamento com guanidina, mas meu cabelo já está meio cansado dele. meu cabelo assim beeeemmmm rebelde mesmo.
    A raiz é como a sua, com cachinhos miudinhos e o relaxamento acabando com minhas pontas.
    Como vou me livrar dele e ficando de cabelo arrumadinho?
    Vc já pode abrir uma consultoria para cabelos rebeldes1
    beijo

  2. Carol M. says:

    nossa, que corajosa tirar fotos assim, com toalha e creme na cabeça ^^
    mas foi bem explicativo u.u

    meu cabelo é indefinido, mas é extremamente seco. tanto que só lavo ele uma vez por semana… por causa disso, faço hidratação sempre que lavo =)
    ai, inveja dos seus cachos… eles são tão lindos *-*

    bjs

  3. Cibele says:

    oi..
    ai que pena q sou mais adepta do cabelo liso..
    pq vc dá muitas dicas legais…ia adorar rsrs
    não tem como fazer um post pra cabelos lisos? hehehe..
    vlw..
    bjs

  4. Giselle says:

    Olá! Vim parar aquia través do blog da Lily. Estou adorando seu blog 🙂 Você é muito linda, divertida e estilosa.

    Sobre as madeixas, nossa seu cabelo é muito lindo. Vi as fotos nos posts anteriores, vc ficou gata-poderosa com o look trançado, com ele alisado e com o baby liss. Mas confesso q o jeito q usa atualmente é o q acho mais lindo.

    Eu hidrato o cabelo com ampolas azuis da alfaparf. Mas meu cabelo é pouquinho, fininho e bem lisinho. Mas fica uma lindeza de se ver.

    Beijos

    Giselle

    ps: dá uma passadinha lá no meu blog 🙂

  5. MArcela says:

    Hidratação???

    O que ser isso?????

    Juro amigan, nunca mais dei uma hidratada no picumã, falta de tempo é uma bosta. Mas vai por mim, uma dica é seguir o que seu cabelo gosta e não o que a Redatora da Vogue beleza indica.
    Por exemplo, meu cabelo não gosta muito de condicionador, fica peguento sabe? Agora eu compro um creme de restauração e substituo o bicho, meu baby fica uma uva e se contar que sábado tem banho de beleza com esfoliação, máscara no rosto e coisital acaba que fico uns dez minutos com o creme no cabelo no vapor do box….isso conta????

    Sobre produtos indicados….Seda deixa meu cabelo uma bosta! Acaba comigo.
    Mas os shampoos da natura tem dado uma moral gigante pra mim.
    Ah e comprei hoje o creme mariana….vou testar e te digo.

    bjuuu

  6. MArcela says:

    Ah !

    Esqueci de dizer: a coisa de molhar tododia e só lavar duas vezes por semana é a maxima dos cabelos de mola.

    E pentear nuncaaaaaaaa!

    Do jeito que ele seca na toalha (sem enrolar, como vc mostrou) eu já amasso as pontinhas com leave in, passo mousse (dá volume de capa de revista) e fui.

  7. Bea says:

    cabelo cacheado tem todos esses rituais mesmo! tbm lavo de dois em dois dias e cá pra nós, o cabelo sujinho fica até mais ajeitado… pq como cabelos cacheados, apesar do volume sãomuuuuito finos (na maioria, o meu é), quando lava fica levinho, levinho e super assanha, ficando com cara de quem passou o pente com cabeloseco. ¬¬

    apesar de saber todos esses rituais, e nao fazer a maioria deles, to adorando seus posts, pq tem superdiquinhas de cremes, que eu juro que vou me esforçar pra testá-los =)

    beijo

  8. Marília says:

    Gente…a cara da foto do desespero do cabelo seco tá assim…Hilária! Amei!

    Outra cossita, fófis: dou a mão à palmatória, você tem a razão todinha com você. às vezes a gente gasta rios do nosso suado denheirenho num salão, e o resultado não é assim, uma Brastemp…

    Eu conheço produtos desses carésimos que fazem uma senhora diferença no meu cabelo, tenho que deixar claro. Mas se você for parar bem pra pensar…alguns produtos mais baratinhos fazem bem o serviço, se você for disciplinado.
    Adorei o post, hein…Sinistro.

    Você é assim…um show. Daqueles grandes!RSRS!!!
    BEijoca!

  9. Fernanda Harmony says:

    Eu tenho que dizer…
    EU MORRO DE INVEJA, EU QUERO UM CABELÓN ASSIM JÁ JÁ JÁ!!
    Prontofalei. Sinto-me até mais leve agora… uff!
    Eu gosto do meu cabelo. Gosto mesmo… ele até é legal comigo… quando eu quero ele liso, amarro um pouco, ele fica liso (ou meio ondulado). Quando eu quero ele mais que ondulado, deixo secar no vento, aí fica cachos-grandes enfarofados… mas e se eu quiser com cachos pequeninhos? Ah… aí eu dormi com creme pra pentear o Seda Hidraloe no cabelo, atolado de creme mesmo!! Já dormi com aqueles cremes da golden e durmo com ele solto. Resultado: juro que fica do jeito que eu quero! Até eu passar a mão (e um gesto involuntário) e tudo, tudo ir embora e eu ficar com o cabelo pesadão!
    Ok, sem permanente eu não vou conseguir ficar assim… mas estou babando por todas as fotos e sonhando com uma futura revolução tecnológica na estética que nos permitirá passar por transformações capilares drásticas sem precisar de tanto sofrimento. Até lá… cabelo secando ao vento!
    Parabéns pelo blog!!

  10. Geovana says:

    Nossa essa semana do cabelon ta show mesmo ótima!!! Nossa toda essa rotina que vc esta mostrando aqui é o que eu acabei aprendendo sozinha quando resolvi começar a cuidar do meu cabelon. A hidratação é tudo para o cabelo, deixa macio, com brilho e definição. Mas confesso não tenho tempo para seguir esse ritual ultimamente e a hidrataçao para mim so funciona em dias de sol acredita?? Parece que nos dias nublados o creme não faz efeito. O creme que eu uso é o de power hidratação para cabelos cacheados da natura e só precisa de 3 minutos..raa! E claro que quando eu uso o mesmo creme com um tempinho de 20 min o resultado fica tudodibaum ou seja otimo ao cubo..hehe Já tentei usar esses creminhos de sache mas nem dos que já testou fez efeito… que cruz… meu cabelo so gosta da natura..hehe
    Agora tenho que confessar eu senti uma invejinha boa dessa sua versatilidade em mudar os cabelos. Eu também queria poder fazer assim, mas sempre que tento mudar o resultado não fica do meu agrado, e acabo sempre ficando com o mesmo corte: cabelo comprido com franja na altura do nariz.
    Quanto aos salãos de belez simplesmente não confio, em casa meus cuidados com o cabelon dão um resultado mil vezes melhor… so vou ao salão para arrumar o corte e pronto.
    Bjao

  11. lud says:

    Já experimentei (e paguei caro) todos os “Swhafudeskwy” (adorei!) do mercado. Mas o SOSSEGA-LEÃO mesmo, o tipo “Lexotan” de cabeleira curly é o velho PHITOERVAS PARIS HIDRATANTE CAPILAR. Ele é tãããooo potente que passei só um pouquinho no cabelo do meu filhinho e ele ficou tipo “pintinho molhado” uns 3 dias…
    O PARIS deixa os cachos brilhosos e hidrata meeessmo, dispensando as ultra-mega-übber-hidratações-que-só-duram-uma-lavagem dos salões por aí.
    Beijos, adoro o blog.

  12. Ana says:

    Olá.seu cabelo é lindo. Tb sofro com o meu, mas ele está longe de ser assim maleável como o seu é…faço relaxamento no BN mas não uso os produtos de lá. Sabe qual está fazendo maravilhas por mim?Elseve Geléia Real, é ótimo!!!
    ME diga onde encontrar esse xampu Herbal Essences no Rio, de preferência no Centro.bjs lindona.

  13. RITA says:

    AMIGA EU VOU TE CONTAR ALGUMAS COISAS SOBRE MEUS CABELOS QUE SÃO CACHEADOS TAMBEM.SABE EU JÁ FIZ DE TUDO UM POUCO ,ESCOVA PROGRESSIVA,RELAXAMENTO COM GUANIDINA,HUM E SÓ PIOROU,ANO PASSADO RESOLVI PARAR DE VEZ COM TUDO ISSO,POIS MEUS CABELOS ESTAVAM MUITO FRACOS,RESOLVI CORTA LOS BEM CURTINHOS,E OPTEI SÓ RELAXAR A RAIZ E MAIS NADA,AGORA NO FINAL DE FEVEREIRO FARÁ UM ANO QUE CORTEI,ADMITO ELES ESTÃO LINDOS E BEM NATURAIS,HIDRATO TODA SEMANA COM UM BOM CREME E RELAXO A CADA 3 MESES.HOJE ME ARREPENDO DE TUDO QUE FIZ,SABE A ESCOVA PROGRESSIVA FICA LINDA NOS PRIMEIROS DIAS,DEPOIS O CABELO COMEÇA A FICAR ESPIGADO,MEIO ARTIFICIAL.ABRAÇOS

  14. Carol Silva says:

    Minhas favoritas:
    Absolut repair da Loreal (ela foi feita por Deus)
    Anti age da Amend
    Relaxima da Matrix
    Oleo reparação (3 oleos) da Garnier

    Estão em ordem de preferência. Com excessão da absolut, uso todas com uma tampinha de bepantol liquido e vejo muita diferença no resultado final.

  15. Fernnandah Oliveira says:

    Eu hidrato religiosamente meus cabelos de 2 a 3x por semana e faço investimento de muitos cremes e ativadores de cachos.

    Minhas preferências são Pantene na lavagem, hidratações Novex e Amend e leave-in Beleza Natural

Leave a Reply

