Curly Bloggers!

Meninas, minha história com cabelos cacheados é longa e envolvente, mas eu não sou a única a viver aventuras cacheadas. Por isso, entrevistei outras meninas com cabelos ondulados, cacheados e crespos para dar uma forcinha pra gente. São dicas de produtinhos, cuidados e histórias interessantes. Vamos conhecê-las?

.

Daniela Salú é jornalista e é editora do site Cabelo Bom, com um zilhão de dicas para todos os tipos de cachinhos. Fofa, ela respondeu algumas perguntinhas por e-mail. Esses foram os melhores trechos da nossa entrevista (me sentindo *a* repórter aqui!):

.

.

Sobre o relacionamento com o cabelo crespo

Eu briguei com o meu cabelo até mais ou menos os 26 anos. Sempre detestei meus cachos, principalmente por influência da minha mãe, que desde cedo falava que nosso cabelo era ruim e não conseguia encontrar uma solução que nos deixasse contentes com o nosso visual. Por isso, logo na adolescência, resolvi começar a usá-lo bem curto, chegava a passar máquina 2, assim não precisava encarar a realidade cacheada dele (meu cabelo nasce liso e enrola depois de alguns centímetros). Só comecei a aceitar a minha natureza cacheada após meu então namorado, atual marido, insistir muito para que eu deixasse o cabelo crescer. Depois fui procurando profissionais que soubessem achar um corte que servisse para o meu cabelo, sem a necessidade de escovar ou alisar. Como sempre fui jornalista da área de beleza, também comecei a aprender melhor como usar os produtos corretamente para valorizar os cachos.

.

Sobre cuidados com os cachos e produtos

Eu lavo todos os dias, revezando entre três xampus: a linha Seda Cacheados, a linha Natura Choque Regenerativo e um xampu suave da Eucerim que uso uma vez por semana, numa lavagem dupla, para retirar os resíduos, seguido de uma hidratação com uma máscara da Natura para cabelos cacheados. No dia a dia, depois de lavar, eu uso um leave-in (da Natura Choque Regenerativo) e deixo secar naturalmente. Umas duas vezes por semana uso um creme noturo na Kérastase.

.

E para sair, Dani, o que você faz?

Eu costumo secar com difusor, virando o cabelo de cabeça para baixo, para exagerar no volume.

.

Outra fofa que eu conheço há séculos é a Maíra Brito, também jornalista, mãe, fofa e autora do blog Bonequinha de Luxo (mas o título do blog muda sempre!), amanhã é o dia da entrevista com ela!

.

Beijos para todas e obrigada pelos comentários e e-mails!! Muita gente que nunca tinha comentado está entrando em contato, oba!

Para um papo mais íntimo: soshopaholic@gmail.com

7 thoughts on “Curly Bloggers!

  1. Ana Carolina says:

    Fê, resolvi mudar tudo!
    Como já havia comentado aqui, sempre fiz relaxamento no meu cabelo, sem nem mesmo saber como ele é de verdade, sem quimica nenhuma.
    Resolvi então…
    Cortar bem curtinho e não fazer relaxamento. Fiz uma cauterização e escovei.
    Estou louca para lavar e ver como ficou.
    Seus posts estão cada vez melhores!
    AH, sim! Uma dúvida: Comprei o creme para pentear da Dove cacho. Vc sabe se é bom?
    Beijos

    Obs: Sou sempre eu a abrir seus comments nos fins de semana. OBA!!!!

  2. Geovana says:

    Com esses seus posts sobre cachos eu até me animei e fiz uma super mega hidrataçao nesse fim de semana… e as molinhas agradeceram aliviadas.. hahaha Sabe de uma coisa adoro esse seu estilo de blog… que não mostra apenas looks e opiniões sobre moda, mas também muito humor e informações interessantes.
    bjs

  3. Marcela says:

    Eu ia falar dessa linha choque regenerativo no último post….é delicia de bom.

    Ah e vc vai falar sobre cortes? pq esse é o pnto principal….eu msm só me encontrei nos cachos depois de um corte decente (repicado forever)

    bjuu

  4. Paradis says:

    A dona do tal brechó realmente não tava afim de trabalhar, hein? Que coisa horrível vc ir em algum lugar comprar algo e a pessoa ficar tirando onde…que louca, afinal como ela mantem um brechó falando besteiras pras clientes?

Leave a Reply

