Férias!

Reveillon em Boa Viagem – Recife (PE)

.

E aí, gente, como passaram a virada?

Pulei 7 ondas e assisti a fogos incríveis na praia de Boa Viagem. Chegamos ontem e já pegamos uma praia e conhecemos Olinda também. Tô comendo frutos do mar direto e dormindo horrores, graças! No mais, algumas coisinhas interessantes daqui (do ponto de vista de uma carioca, claro!):

.

“Filho de rapariga!”

Já ouvimos duas pessoas xingando alucinadamente assim, o que é muito engraçado (resolvi adotar “filho de rapariga” no Rio também, achei o máximo). O sotaque daqui também é gostoso de ouvir (o da Bahia me dá um pouco de nervoso, me desculpem!) e no geral as pessoas são bem simpáticas (parece que todo mundo já morou no Rio por aqui, é impressionante).

.

Ceia na praia

Se você já passou ano novo em alguma praia do Rio, sabe que a quantidade de camelôs é enorme. Você pode beber cerveja, caipifrutas (alô dor de barriga!), refrigerantes, e comer uma infinidade de churros, churrasquinhos, pipoca, cachorros-quentes e podrões diversos. Saímos do albergue esperando isso ontem e…oi? Aqui todo mundo leva a família para ceiar na praia. Isso mesmo! Cada família monta a sua mesinha de plástico, cada um traz um prato de doce ou salgado (tinha uma família com uma lagosta e-nor-me), uísque, isopor com cerveja e pronto: sua sala de jantar com vista pro mar já está inaugurada. E nós, pobres turistas, só queríamos ser adotados por alguma delas, já que as opções de camelôs-comida eram trash.

.

Comprinhas

El namoradón está bem relutante em visitar o Shopping Recife ou alguma das lojinhas que pesquisei (fiz o favor de deixar minhas anotações em casa, olha que graça), então não comprei quase nada, exceto umas maquiagens baratas da Yes! (obrigada, VnF!) e um brinquinho de capim dourado. Minha meta de compra nessas férias, deixo registrado, é um coletinho de renda. No entanto, os preços daqui ainda me fazem rir ao invés de ter vontade de comprar (alô, 200 reais?).

É isso, people, tô adorando!

15 thoughts on “Férias!

  1. Hannah Sá says:

    Ai, que ótimo que tais gostando de ficar por aqui… \o/

    Nem vou falar muito do reveión daqui de casa – em Olinda – porque se não estraga o suspense para eu escrever um post… xDD

    Tudo de bom pra ti em 2010, saúde, paz, felicidade! ;D

  2. Carol Martins says:

    Êta gente… rsrsrs, tô lendo sua postagem e lembrando de meu reveillon em 2009… exatamente igual!!!
    Delícia Fernanda… aproveita mesmo porque é bom dimais!!!!!
    Ah… e o shopping de Recife tem muuuuita coisa linda… não deixe de ir…
    Ligada em moda como você é precisa ver as lindezas que eles fazem neste lugar.
    TUDIBOM!

  3. Maíra Brito says:

    Eita!
    Feliz 2010 pra vc!
    Fica por aqui até qdo??
    Tb estou amando minhas fériasssss
    nem sei se vou conseguir voltar a trabalhar um dia!
    huahuahuahua! (quem dera!)

    Nesta segunda vou ao Shopping Recife assistir ao ‘500 dias com ela’ em sua homenagem.
    =)

    Será q vamos nos ver??
    bjosssssss
    Maíra

  4. Mo says:

    Menina, eu aqui pra passar o Reveillon na sua terrinha e vc na minha!
    E eu diria pra vc ir sim no shopping recife pq ele é bem legal! E se der tempo vai no centro tbm, as lojinhas vendem bastante coisa!
    bjs

  5. Lily Zemuner says:

    Amiiiiiiiiiiga, feliz 2010 procê!

    Que saudades dos seus posts maluquétes e de morrer de rir dos seus comentários. Volta looooooogo! Aproveita tudo, mas volta logo. E nem liga pras compras, curte o mar, as paisagens, as coisas lindas que só se vê uma vez, deixa pra fazer compras qdo voltar.

    Beijos amanteigados de saudades.

  6. Mei says:

    Fe…tanto tempo que não passo por aqui, que saudades dos seus posts!!!

    Amei tudo, meia azul, ajudante de palhaço, Mirella temdencia… rsrs!

    Aquela sua blusa com rendas no look summer é linda, linda demaisss!!

    Feliz Ano Novo lindonaaa e td de melhor que essa vida pode ter!

    Beijãoo!

  7. Kellen Turci says:

    Ai que delíciaaa!
    Aproveita muito mesmo suas férias e volta cheio de post com novidades! rs
    Ahh, e que você encontre o coletinho com um preço digno!
    Ótimo 2010, cheio de realizações, sucesso e felicidades

  8. Kate says:

    EEEE, que gostoso, cheguei de viagem agora tbm… Nao gasta nada nao amiga, guarda tudo pra gastar lá no meu blog com as coisinhas que trouxe de viagem kakakaka

    beijo.

  9. Ana says:

    ai que bom!! As minhas já acabaram e eu queria mais. Torrei minha grana em 4 vestidinhos leeendos! ehehe E mais umas outras tranqueirinhas.
    Continue aproveitando!!
    bjos e feliz 2010

Leave a Reply

