Momento Cabelón – O retorno

Sim! Depois de meses de loucura, estou de volta!

.

Pq já deu de looks de viagem, néam?

.

Fiz uma série de entrevistas no ano passado com várias meninas com cabelos cacheados, e acabei só publicando uma. Que vergonha, né? Mas estou aqui para me redimir mostrando duas de uma vez! Em comum, além dos cachos que adoramos, as duas são blogueiras que descobriram o amor aos fios crespos enquanto moram fora do Brasil, – sim, pq a gente mesmo não dá tanto valor quanto os gringos, já notaram isso?- e por influência dos namoradões. Então vamos conhecer a Angélica, do Cajon DeSastre, e a Emmanuela, do Ambiente Vistoriado?

,

A história
Eu sempre briguei com meu cabelo e alisava desde os 7 anos. Na verdade minha mãe sempre alisou meu cabelo, e eu segui a dinastia… Pra mudar o look eu usei dreads, tranças, cortei curto liso, usei curto enrolado…mas só comecei a ficar orgulhosa do picumã em 2004. Quando comecei o namoro com meu atual marido ele dorava meu cabelo cacheado e pedia pra que eu deixasse black power.
 Quando eu me mudei para  Madrid, não tive muita escolha, aqui não são tão cachedas como no Brasil, e nem sempre os salões de beleza estão preparados para meus cachos.

 

Cuidados diários
Lavo dia sim, dia não com Shampoo- Bain Oléo-Curl, e uso a mascara todas as vezes que lavo – Masque Oléo-Relax 200ml.
Leave in uso 2  Sublimateur Jour  e  Crème d’huile Oléo-curl, além do serum (Sérum Oléo-Relax 125ml).

Gosto muito também de uma marca chamada salerm eles tem um creme leave in que é mágico!

  Num momento de festa, para mudar…
Seco com difusor para dar volume, e quase sempre uso um chapéu, tocado, broche ou flor! E assumo o picumã!
  
  
.
.

A história

Hoje em dia eu assumo meus cachos, mas antes não era assim não. No Brasil eu fazia relaxamento porque achava meu cabelo muito “armado” e sempre fazia escova para ficar liso.  Na verdade, comecei a assumir quando passei a morar fora do Brasil, pois o meu cabelo aqui nos Estados Unidos ou na Alemanha (onde morei) é considerado especial. Todo mundo comenta que adora meu cabelo, muita gente me pergunta se meu cabelo é natural, quais os produtos que uso e passei a amar os meus cachos. Cuido deles com carinho e hoje em dia não uso nenhum produto químico.

Cuidados Diários
Todo dia de manhã eu molho meu cabelo (sempre uso a agua morninha, mas no final dou uma exaguada com agua fria para fechar os poros), e lavo com shampoo 2x por semana. Quando vou pentear uso um condicionador leave in, depois passo um produto para deixar os cachos mais definidos e por ultimo um óleo para as pontas duplas. Uma vez por semana eu faço uma hitração mais profunda em casa mesmo, com creme e coloco na touca térmica por 10 minutos. Ultimamente estou usando o shampoo e condicionador da Aveda – Be Curly que é ótimo. Deixa meus cachos bem solto, tira o frizz do cabelo e ajuda no volume também. Já o leave in eu adoro os produtos da marca Tigi e tem uma linha muito boa para cabelos cacheados. Mas as vezes quando estou com muita pressa uso o leave in da Kenra que é em spray e super prático.   

Diquinhas!

Cabelo cacheado tem que hidratar toda semana, não tem saída, por que é naturalmente mais ressecado.  Uma vez por mês eu gosto de fazer um banho de óleo nos cabelos. Geralmente eu uso óleo natural de côco ou de amêndoas. Passo no cabelo todo e deixo por algumas horas e depois lavo o cabelo com shampoo e creme. Dá um super brilho no cabelo e ajuda bastante no ressecado.

 
Num momento de festa, para mudar…
Eu gosto do meu cabelo curto e geralmente eu uso uma flor, ou um laço de destaque no cabelo!

;

.

Queridas, adorei entrevistá-las! Desculpem a demora na publicação!

 

Beeeijosmecacheia.

6 thoughts on “Momento Cabelón – O retorno

  1. Renata Sabino says:

    Gatan, vc não sabe a revolução que causou na vida da minha amiga! Ela foi onde vc indicou e ficou mais linda ainda, toda tranbalhada na Corine Bailey Rae! ela até me mandou umas fotos pra eu não deix=ala se esquecer dos cuidados!
    Meu cabelo é de certa forma meio ondulado, com muita força sabe, já o da minha filha ( 4 anos )é muito cachaeado, lindíssimo! Eu todo dia digo que o cabelo dela é fantástico, perfeito pra que ela cresça acreditando no cacho!
    Muito bom essas entrevistas! Vou mostrar mais moças de cachinhos pra ela!
    Beijos!

  2. Vívis says:

    Adorei o post, adoro o seu blog, acompanho há alguns meses. Engraçado, mas nunca comentei. Alisei o cabelo por 11 anos. Assumi meu black em 2007 e não quero outra vida, não me vejo mais de cabelo alisado. AMO meu cabelo assim.

    Bjo, Fê.

  3. Camis says:

    Adoreeeeei *.*
    Fe, tenho que te contar…segui sua indicação de beleza natural e não quero outra vida…me apaixonei *.*
    Ontem, virei uma nova menina! Como meu cabelo estava uó tive que cortar, né? E conversando com a moça que estava me tosando (rs) descobri que ela é a Bia, de beatriz, hahahaha conversamos sobre vc e blog e tudo mais….adorei!

    Beijos 😀

  4. Geovana says:

    Pura verdade… como as mulheres brasileiras sismam em alisar, pranchar, escovar os cachos né.
    Eu sou naturalmente cacheada e como nunca tive inveja dos cabelos lisos, sempre os mantive naturais e por isso sempre sou notada.
    Sab as gatas de cabelos crespos e cacheados chamam a atenção por onde passam… of course… somos meninas q temos um diferencia extra chique…hehe
    Sou tomalmente do time que valoriza os cachos e que cada mulher tem a sua beleza… é só saber realça-la.

    bjs

Leave a Reply

