“Tá na moda, acho que vou comprar”

Quantas vezes vocês já ouviram essa frase? E quando saímos da zona da experimentação para nos tornar fashion victims?

São perguntas difíceis essas que eu fiz nesses dias ociosos de férias. Deixa eu explicar pra você: há uns 2 verões escuto dizer que chapéus estão na moda. Que desse verão não passa, vai todo mundo estar de chapéu. E dá-lhe Superbonita fazendo programa sobre chapéu, e é um tal de dizer que é ótimo, que tem charme, que protege a face nesse sol from Hell que está fazendo. Então, estava eu no Centro da Cidade quando passei por uma loja especializada no produto. Sei que o meu black não é o cabelo ideal pra isso – ficava imaginando o chapéu equilibrando lá em cima – mas pensei tá na moda, né? Não custa tentar. E experimentei. E comprei. E dia desses, para andar pelo Leblon, eu saí assim, fazendo a phyna:

Blusina de renda comprada no mercado popular de Recife. Short C&A. Sandália Santa Lolla. Bolsa Dona Rosa (Recife). Chapéu Marcatto.

.

E sabe que me senti bem! De fato as pessoas ficam olhando na rua, ou devem me achar sambista, mas tô nem aí. Achei esse negócio de usar chapéu uma experiência muito legal, que eu sinceramente não teria tentado se não estivesse “na moda” – na verdade, só vi 1 pessoa na rua usando chapéu nesse dia, e olha que o sol tava estilo maçarico!! era um cara de chapéu, sunga… e só. Então me senti lado-a-lado com a galera da vanguarda criativa da Zona Sul. Te cuida, Carol Dieckman.

.

No verão, meu make se resume a rímel e gloss ou balm. Nada mais.

.

* Então a conclusão que tiro desse meu post fashionisticamente filosófico (oi?) é que a moda “permite” que nós, pessoas normais, ousemos no dia-a-dia (ou vai dizer que você a-ma-va ombreiras antes da retomada Balmain? Ou que você achava esmalte laranja tu-do em 2007? Ou que o neon “tipo sempre” fez parte do seu guarda-roupa? – Se a resposta de todas essas perguntas for sim, só tenho 3 palavras pra você: me liga, diva.). No mais, acredito que você só se torna uma vítima da moda quando:

a) usa tudo-ao-mesmo-tempo-agora e vira um cabide de tendências;

b) quando usa uma coisa que não te faz sentir bem só pq está na moda;

c) joga no lixo as peças que saíram de moda no fim da estação.

E vocês, o que acham?

24 thoughts on ““Tá na moda, acho que vou comprar”

  1. Analu says:

    Haha, sambista foi otimo! Tem umas duas lojas só de chapéus no Saara que são realmente interessantes!

    Acho que chapéu é utilitário, realmente protege além de ser um elemento de estilo.Pessoalmente escolheria um modelo com uma aba um tiquinho maior pra proteger melhor.O resto da sua produção está bem discreta, ficou bom.

    É engraçado o Rio, com esse calor-maçarico ( hahaha), não entrar de vez na onda dos chapéus, não?!

  2. Giselle says:

    Ain q ficou tão linda Fê, mto linda! Eu sou louca por chapéus há bastante tempo, tenho vários e inclusive costume ganhar de presente das pessoas. Nunca tinha tido nenhum de verão, no entanto, por pura murrinhagem. Até que nesse verão apareceram uns modelos lindos baratos na C&A, me joguei! Comprei 2, meio no estilo do seu. Me falta aghora um coma aba grandooooona, pra fazer a fina mesmo.

    Beijocas.

  3. Lanny says:

    Bem, acho que as pessoas podem aproveitar da moda pra comprar o que sempre gostaram e nao havia muita oferta (no meu caso, roupas xadrez). Ou comecar a gostar de uma coisa, mesmo que esteja na moda. Acho so que tem que ser de verdade, que vc usaria aquilo em qualquer epoca.
    Eu particularmente tento fugir do que esta na moda, mesmo que eu goste. As vezes compro e espero a moda passar pra comecar a usar.
    Bem, mas falando de vc, vc ficou muito linda de chapeu! Com certeza foi uma boa compra. Queria achar um chapeu que combinasse meio que com tudo sabe? mas que protegesse do sol. Eu nao tenho muitas ideias pra cabeça! 🙂

  4. michelle says:

    Concordeichon totalmenteeeeee!!!!Primeiro, vc ficou linda de chapéu poooode usar que tá gata!E segundo que moda é para usar quando nos indentificamos, nos sentimos bem a vontade.
    Eu não me sinto bem de ombreira e não uso nem a pauuuuu hahaha!!!Imagina eu com 1 e meio de altura com ombreira????Hahaha, fala sérioooooo…micooooo!
    Um beijo Fê!Amei o post!

  5. Ana says:

    Vc ficou ótima de chapéu, nem todo mundo consegue ficar bem. Eu me acho uó usando. Mas pra sair num calor escaldante, com aquele sol torrando é uma boa.

  6. Kate says:

    Olha, eu gostei do chapéu, em vc ficou muito bem pois vc tem estilo… Em mim ia ficar uó! Eu não “seguro” essas coisas sabe? Não tenho a atitude certa. MAs adorei ver suas fotos…

    O que me matou tipo “querojá” foi a bolsa… Bonitona ein? PArece aquelas caríssimas que se vê passeando nas ruas famosas mundo afora….

    Beijo.

  7. Rayane R. Miranda says:

    Sabe porque ficou todo mundo te olhando???
    Vc ficou SUPERRRR com cara de celebridade. Foi por isso.
    .
    Comecei a acompanhar seu blog agora.
    Bjos!

  8. alesscar says:

    ficoi linda! o povo deve ter te olhado não por causa do chapéu em si, mas por achar que vc era alguma “artista” de novela!! Eu acho uó a pessoa que diz que “ah, eu gosto de roupas assim, mas não vou comprar pq vai ‘cair’ da moda e eu vou ficar como?” bobagem pura. Sempre usei calças xadrez e nunca liguei se elas estavam ou não na moda!

  9. Camis says:

    Sabe, eu sempre fui apaixonada por chapéu, boina e todos os adornos de cabeça possíveis. Tinha um péssimo relacionamento com o meu cabelo, era suuper relaxada e não estava nem aí. A única solução que tinha eram esses adornos…

    E, não querendo me gabar, mas pelo menos esmalte berrante de marcas desconhecidas já tinha na época de ensino médio, lembro que quando pintava (eu tinha 4: um pink de doer os olhos, um amarelão gema de ovo, um azul céu risonho e límpido e um verdão Hulk), TODOS torciam o nariz. Foi muito engraçado que, agora, as pessoas que mais torceram o nariz, estão amando.

    É um negócio muito contraditório esse negócio de moda. Um exemplo pra mim, foi eu estar gostando e querer loucamente uma sequin skirt. Hahahahaha

    E se joga nos chapéus que você ficou linda!

    Beijos 😀

  10. Geovana says:

    Sabe que eu sempre achei esses chapeus lindos de viver, mas nunca tive coragem de comprar, não porque eu não iria usar, mas porque eu tenho dúvidas não sei com que tipo de roupa se combina um chapéu ou se não precisa combinar, sei lá.
    Mas quanto aos tons neons e laranjas, rosas, verdes… eheh eu tenho que dizer que já amava em 2007, já nasci com essa veia colorida tanto que na epoca que não era chique vestir essas cores as pessoas olhavam aquilos e diziam… aff coisa de adolescente né hehehe
    Resumindo ontem mesmo estava namorando um chapeuzinho mas ainda não tive coragem de comprar…
    Fe da uma ajudinha ai com um post sobre como montar looks usando chapeu… bjs flor
    ps.: ficou muito diva com esse modelito.

  11. Fezinha says:

    Eu sempre usei boinas e bonés. Chapéu comecei ano retrasado. Boinas já chamam atenção…chapéu então é uma coisa!

    Mas comecei pq estava em Veneza (pq sou looosho e ryqueza), e tava um calor da pemba. Comprei um cowboyzinho no camelô e…não larguei até o fim das férias. EM SP achei difícil, aí comprei um tipo o seu…e sim, as pessoas olham muito. Com essa minha cor de pó-de-arroz, com certeza não acham que eu sou sambista, mas como geralmente to de óculos escuro, devem achar que sou famosa…kkkkkkk!

    Não uso tudo que é tendência não. Tem coisa que não combina comigo. Fluo, por exemplo…não curto em mim. Tenho uma bolsinha, e só.

    Ficou linda de chapéu. Pode usar e chamar a Dieckmann prá uma volta no leblon.

    Beijo!

  12. Rerê says:

    Fê, eu diariamente passo aqui, e me divirto lendo seus posts! Mas dessa vez me identifiquei mtooo! Eu comprei um chapéu de palha na Acessorize há uns dois meses mas ainda não consegui usar! Estou passando férias em SP e acho q aqui não rola, mas assim q voltar pro Rio me comprometo a usar em uma almocinho em Ipanema, aí acho q rola, né?
    E vc está linda, pode apostar no chapéu q ficou show de bola.
    Um beijo! Renata.

  13. Ana Cristina says:

    Amigaaaaa
    Adorei!
    Ficou bem Fernanda mesmo, sabe aquela coisa do estilo própio? então a partir de hoje me refiro ao chapéu como o “chapéu Fernanda”.
    Acho q no nosso país principalmente no Rj onde o calor é senegalês (palavrinha da moda) o chapéu deveria ser obrigatório!
    Acho q vou comprar um tb!
    BEIJO!!!!!!

  14. Deveriaestarestudando says:

    Todas as acertivas estão corretas, mas essa é a pior:
    b) quando usa uma coisa que não te faz sentir bem só pq está na moda;

    Linduca, uso muito chapéu no inverno. Boinas e aqueles do AC/CD, sabe? Mas nunca usei esses lindos de verão. Acho podre de chic!!!
    Amei o seu look. bjks.

  15. Alini Raquel de Oliveira says:

    …Eu usei chapeu uma vez…e tudo mundo ficava me olhando “Tipo olha a E.T” heheheh isso em 2005 kkkkkk…depois comecei a namorar e comecei ser mais normal hehhehee…(chato isso) mas das 3 perguntas: Sim para o Neon e esmalte laranja…´quase uma Diva hehehehhe

Leave a Reply

