Grunge

Na verdade começou com um garoto que eu gostava na escola: louro, cabelo comprido e metido num all star. Como semente da jornalista que eu me tornaria, descobri tudo sobre ele e não deu outra, o cara adorava Nirvana. E oi, deixa eu te falar que nunca fui uma pessoa muito musical? Então eu ouvia o que as meninas ouviam, que era Hanson, Spice Girls, essas coisas. Foi um mundo novo que se abriu pra mim, lotado de gritos, camisas xadrez e tênis de lona. Então eu tinha 14 anos e era grunge.

Tive uma calça rasgada, blusas de banda, alguns CDs (o Nevermind comprei dividindo com uma amiga, as duas deram dinheiro e cada uma ouvia por alguns dias, hahaha), mas nunca uma blusa xadrez de flanela. Pedi pra minha mãe de Natal e não rolou, era coisa de menino.

Então, acho que estou procurando essa blusa até hoje.

..

.

*Sabe o que eu gostei nesse look? O fato de usar uma blusa aberta sobre a outra cria uma linha vertical, que super emagrece a silhueta. Nota mental: usar mais vezes.*

.

.

,

Jeans Animale. Sapatilha Empório Naka. Blusa creme Renner. Blusa xadrez Poupée. Colares Tantra e ferdy. Bolsa Dona Flor (Recife).

.

[na pré coleção de inverno da Zara tinha uma MARAVILHOSA por fucking 100 reais. 100-fucking-realidades, como diria a minha amiga @foxxylove. Não comprei, e sonho com ela até hoje, porque a danada acabou. Beijos, linda, fica com Deus.]

36 thoughts on “Grunge

  1. @foxxylove says:

    Gente, amo as suas introduções hahahahaha
    AMO XADREZ CARA, me sinto total nos anos 90 curtindo nirvana e pearl jam ♥

    CEM REALIDADES? rsrsrs e num SALE não rolou? =( faishtempo que não sei o que é uma zara, viu?

    Beijããão,
    Camis

  2. Minnie says:

    Ai como tu é linda!!! Amo tuas caras e bocas nas fotos!!!
    Nem consigo imaginar você Grunge!!! kkkkk!
    Mas essa xadrezinha ficou muito fofa! Eu procuro e procuro mas nunca encontrei uma camisa xadrez q me favoreça… acho q falta tamanho… 😦
    Mas, vem cá… Que fim levou o loiro? rsss!
    Bjos!!!

    • Fernanda says:

      hahahahhaha

      Bom, eu tinha 14 anos, né? Com 16 me apaixonei de novo, mas o cara não era loiro nem cabeludo, era moreno e baixinho; aí com 18 me apaixonei de novo, que dessa vez era moreno, alto e forte, e estou com ele até hoje.

      Fim 😀

  3. Dane Sales says:

    Oi Fêr ! Visito o blog sempre, adoro o seu jeito de escrever, sempre riu (:
    Vem aqui pra Sum Paulo, na galeria vc realiza seu sonho. Tbm estava louca por uma camisa xadrez, e encontrei na CeA, igual a da Pri do ‘Coisasquemedistraem’.

    BeijO. Tem o anel de rosa ainda? *-*

  4. Princess Deluxxe says:

    acho q nunca fui grunge de verdade, pq não rolava q ter grana pra comprar o figurino típico na época. mas sempre adorei Nirvana! e acho q já compensei comprando mais peças xadrez do q um guarda roupa normal precisa, rsrsrsrsss
    seu look ficou massa!
    sobreposição é megabacana! sempre tento arriscar nelas.
    bjosss

  5. natilopes says:

    que look lindddoooo fe!! suuuper amei!!!!!! =) de coração msm!!!!
    com essas cores, não tem anda de grunge nao rs
    está linda!!!!

    então chama vichy sim.. hahaha aprendi por ai tb! rs

    beijossss

  6. yaskara says:

    hanson nao é tao ruim vai
    tb sao loirinhos, cabelos grandes, blusa xadrez!vahahahaha
    eu tb tive minha epoca de nirvana kurt cobain era muito lindo!
    o auge foi o acustico!
    mas enfim, adoro a onda grunge que surge sempre no inverno de lá e a gtn adapta pro calor daqui como dá!
    xero adoro teu blog :*

  7. yaskara says:

    ps: vc nao acha a coisa mais dificil segurar o loiro com o cachos? é hidrataçao toda semana senao ja era!
    ja estou pensando em me desfazer dessa parte loira de mim! hahahaha

    • Fernanda says:

      Tá complicado mesmo, gata.

      Esse mês mesmo eu já vou me jogar no inverno e dar uma escurecida…

      tô ficando mais loira que surfista dos anos 90.

  8. Fernnandah says:

    Boa tarde, Nanda!

    Tudo bem? Seus problemas acabaram, pois passei na Poupée do Centro hoje e havia esta blusa na mesma estampa de xadrez. Estava custando R$ 59,00. O telefone de lá é: 8563-4503.

    Beijos!

    • Fernanda says:

      auhuahuhauhuahuuha

      Mas gata, foi lá que eu comprei essa blusa! Não quero outra igual não!

      Mas fica a dica pra quem gostou do modelinho, néam?

      Beijos

  9. Solange says:

    Oi Fe,
    Parabéns pela capa na revista de Domingo. Se precisar de assessora de imprensa para agilizar o atendimento aos jornalistas e ajeitar sua agenda de entrevistas, conte comigo!
    Estive no Rio quinta, sexta e sábado, mas trabalhei feito louca e nem pude fazer contato contigo. Queria te conhecer, mas fica pra próxima. A única coisa que consegui fazer pelo meu próprio bem-estar foi ir ao salão. Finalmente estive no Beleza Natural. Fiz a super hidratação e começo a me preparar para, um dia, quem sabe ainda este ano, me arriscar no tal super relaxamento.
    Voltei a este momento cabelón pq vc comentou há posts atrás sobre imagem profissional e isso lembra um assunto que tratamos no começo do ano sobre preconceito e credibilidade, roupas, cabelos e trabalho. Só por sermos jornalistas já destoamos do restante da corporação. Só por falarmos o português correto, sem o linguajar corporativo, já somos menos sérios que os demais. Uma vez entraram na minha sala e, na frente de toda a minha equipe de funcionários, me perguntaram quem era o meu chefe (olhando ao redor). Quando eu respondi que era o presidente da companhia, a pessoa ficou muito sem-graça porque não passava pela cabeça dela que a pretinha aqui pudesse ser gestora. Tem coisas que não há escova e terninho que dê jeito.

  10. yaskara says:

    oi gatan
    meu nome ate hj tento descobrir de onde veio pero nada ate entao 😦
    e o sapato é da mr cat ele é bem confortavel por dentro mas machuca um pouco nas laterais e no calcanhar sempre uso com band aids 🙂
    bj!

  11. michelle says:

    Que baratooo eu tmb passei minha fase “grunge” minha avó perguntava:Minha filha vc não vai deixar nenhuma calça inteira????Porque eu resgava todas…hahahaha!!!E tudo começou com Nirvana a culpa é do Kurt, mas até hoje tenho meus ataques grunges e ainda escuto nirvana Pearl Jam e etc.
    Um beijão e parabens pela capa, vcs merecem!!!

  12. Telma Maciel says:

    Linda combinação! Já falei q ADORO essa sapatilha?
    Nos meus 15 anos eu tive uma blusa xadrez, herdada do meu padrasto, que era magro na época… Só que naquela época (1996), usava camisão com camisão, tendeu? Marmota total… hueheuheu

  13. Cassih says:

    vc não tá grunge, grunge não pinta unhas nem usa sapatilha colorida… what the fuck? e outra, grunge é moda de branco, com negros não rola…

Leave a Reply

