El Encontrón del Cabelón

De tanto falar aqui da minha cabelereira maravilhosa-power-loura e do salão que eu faço cabelo (já teve até leitora gringa procurando a Bia, gente! Beijo, Yadira!), o pessoal do Beleza Natural me chamou para participar do Orkontro, um encontro com as fiéis clientes e participantes da maior comunidade do BN no Orkut. O encontro rolou no último domingo, mas como essa semana foi uma loucura, olha eu atrasada pra contar isso pra vocês! Mas antes tarde do que nunca, néam? Conto pra vocês um pouco sobre como foi esse verdadeiro Encontrón del Cabelón (só musa do cabelo lindo, gentem!).

.

Bate papo das musas: todo mundo já se conhece, gente!

.

Bom, vou explicar um pouco pra vocês: segundo a Leila Velez, uma das sócias da rede, o Orkontro funciona como um painel de clientes. Nesses encontrinhos, a diretoria tem a chance de saber os gostos, opiniões e críticas da cliente do salão, que tem a chance, por sua vez, de tirar todas as dúvidas ali, na lata, com quem resolve. E isso foi o mais legal. No momento do Bate Papo, todas as participantes puderam pegar no microfone e reclamar, mas reclamar meeeeeixmo, da espera, dos produtos, dar sugestões de como resolver os problemas do salão, e tiveram a resposta no ato. Bem bacana.

.

.

Fala, Príscila!

.

Para quem não conhece, o Beleza Natural funciona como um Mc Donald’s (a própria Leila trabalhou durante 3 anos no Mc, sendo promovida a gerente aos 16 anos! o.O): você chega, paga, pega uma senha. Daí, se você for relaxar o cabelo (esse procedimento é o carro-chefe da rede), vai para uma salinha onde as consultoras desembarançam e separam os cabelos em pequenos coques. Depois, passa pelo procedimento químico no lavatório. Em seguida, vai para uma terceira sala hidratar o cabelo com outra profissional; e ao final chega e uma sala só para pentear os cabelos. Tudo isso com produtos próprios, produzidos pela Cor Brasil, exclusivos do salão – a química Adelaide, responsável pelo desenvolvimento dos produtos, estava lá também – que você pode comprar em uma lojinha por preços ótimos (um kit com shampoo, condicionador, creme para pentear e para tratamento, na promoção, sai por R$ 30!). A linha de produção fordista agrada uns, desagrada outros, mas confere ao salão um perfil completamente diferente dos outros, isso não se pode negar.

.

.

No mais, o encontro teve eleição da garota Beleza Natural (parabéns, Bruna!), comes e bebes (nham!), e um workshop de penteados para as cacheadas. Se liga nos highlights:

.

.

Gatas, obrigada pelo convite, tsá? E beijos para todas as participantes! Adorei!

12 thoughts on “El Encontrón del Cabelón

  1. Priscila says:

    Olá!!
    Ontem foi a primeira vez que visitei seu blog! adorei!!
    Vc é linda e adorei seu estilo!
    Visitarei mais vezes!
    Bjos
    Pri

  2. Cla says:

    Eu estava no Orkontro e assino embaixo: foi muito legal mesmo! 🙂
    Ah, mudei o blog pro blogspot, achei o wordpress muito complicadinho… Tico e Teco não estavam se entendendo.
    Beijo!

  3. Camis says:

    Te falar que eu tinha um certo mimi de ir e tal…mas depois das suas dicas, fui e AMEI TUDO!! Tipo, encontrei meu lugar…meu cabelo…rsrsrs to felizona!
    Só fiquei meio assim na parte pra pentear o cabelo..elas enchem muito de creme a ponto de ficar branco! rsrsrs

    Mas amei, nota mil.

    Ps. Vou voltar lá semana que vem…empolgadona!
    Beijão!
    C.

  4. Fernnandah Oliveira says:

    Very good, Nanda! Que bom que você publicou as fotos do nosso Orkontro. Gostei muito de estar lá, principalmente de te conhecer pessoalmente.

    Foi um dia inesquecível.

    Já estamos agendando para breve o nosso próximo Orkontro, mas este é extra-oficial. Sempre agendamos num restaurante e o papo come solto.

    Beijos!

  5. Nina says:

    Hmmm que maximo isso! Pena que esse salao AINDA nao tenha aqui em SP…
    Besos e publique mais coisas sobre cabelos cacheados, crespos…ADOROOO!!!

  6. Débora Pinheiro says:

    Olá, eu sou de Cuiabá/MT, sou leitora do seu blog há algum tempo, amo muito vir aqui e ler suas dicas e curtir seu visual.
    Mas hoje resolvi deixar de ser expectadora, e vou te dizer que faz falta uma franquia dessas na minha cidade, para que toda e qualque mulher cacheada possa viver de bem com os seus caracóis.
    Pois bem, eu fiquei apaixonada e doida de vontade de retornar aos meus cachos quando me deparei com o salão do Beleza Natural em Ipanema… kkk pensa naquela carinha de bichinnho do mato (deeer eu sou do mato-grosso) hipnotizado sem crer naquilo que estava vendo, eu fiquei maravilhada, meus olhos saltaram, a imagem do salão pareceu um oasis capilar, e isso me impulsionou para eu retormar e assumir as minhas raizes literalmente, ainda vivo nessa batalha de deixar os alisamentos e deixar o rei cacho soberano, mas acredito que eu chego lá.
    Beijos e obrigada por dividir seus conhecimentos.

Leave a Reply

