Precisamos de um DIY depois que Lady Gaga

mostrou, no clipe de Telephone, que não há limites para as tachas:

.

Fato que vou treinar essa dancinha na frente do espelho, beijos.

.

Mas nem sempre rola paciência para tachar alguma coisa, né? É um saco ficar furando uma a uma, lascando unha e tal. Aí descobri essa paradjénha aqui:

.

Essa é uma folha de strass adesivos, que são aplicados com calor, usando uma prensa. Você encontra essa folha em vários formatos (dá pra aplicar flores, caveiras, pássaros, tudo) e tipos (tem mais brilhante, fosca, grande, redonda, quadrada), em armarinhos, lojas com artigos pra carnaval (!) e, se tiver sorte, em uma loja que só vende isso (encontrei uma na Av. Passos, no meio do Saara! Fica ao lado do Mc Donald’s). Essa que eu comprei era mais fosca, mais parecida com tachinhas, e eu queria aplicar só nos ombros de uma blusinha. Então fiz assim:

.

.

esse foi o molde em papel do espaço que eu queria “tachar”, já que comprei a folha de strass sem formato definido.

.

.

Corto a folha no formato do molde.

.

Nossa, ficou igualzinho… NOT!

.

.

Agora começa a parte de legal: eu encaixei o ombro da blusa bem no local que queria “tachar” no canto da tábua de passar, e acertei o plástico com os strasses (existe plurar pra strass?) no local exato. Aí é só cobrir com um paninho (usei uma saia velha de viscolycra) e pressionar o ferro em cima, já quente:

.

.

Aí, depois de tooooda essa dificuldade, é só tirar o plástico e está pronto!

OBS.: Caso algumas pedrinhas não colem no tecido, use um pouco de ignorância, e pressione o ferro quente diretamente em cima do plástico por 2 segundos (não derreteu, e o strass rebelde colou).

.

Mas e o resultado final? Usei hoje!! TAH-DAH!!

.

E aí, curtchiram? Bora tachar as calcinha agora?

25 thoughts on “Precisamos de um DIY depois que Lady Gaga

  1. yaskara says:

    feee quero isso
    manda aqui pra mim em fortaleza!! rs
    esse n deve ter por aqui, mas vou bater perna no centrao
    as minhas tachas eu vou mandar colocar no centro, eles fazem com maquina
    entao nada de estragar esmalte!
    hahaahahah
    bj!

  2. polimerize says:

    Adorei esse negócio. Mas aqui em Vitória eu não acho nem tachinhas pra vender quanto mais esse trem aí! Eu queria tanto modificar umas roupinhas com tachas…

  3. Ana says:

    Fê!!!!!
    Achei aqui a versão em tachas mesmo!
    Preço super ótemo!
    Tem tacha prata, ouro, ouro velho e grafite!

    Se quiser mando pra vc!!!!!!

    Sabe o q tô pensando???? na saia da Thayla!

    BEIJOS
    Ana

  4. Mari says:

    Fê lindaa!
    Sigo seu blog há algum tempo porém nunca postei nada …ontem estive no Rio a trabalho e enquanto estava no taxi, pensei: bem que eu podia encontra-la por aqui né!??! rsrsrs
    Já voltei para a terra da garoa mas resolvi comentar contigo! Adoro o seu bom humor !

    beijos

  5. Grace says:

    Amei a idéia!!! Já vi para compra dessas tachinhas aqui em Vix. Acho que vou aplicar num cinto que tem aqui, será que funciona?
    Bjs!!!!!

  6. Fernnandah Oliveira says:

    Nanda como sempre arrasando! Este truque é antigo e funciona que é uma beleza!!

    Sobre esta loja na Avenida Passos, chama-se CASA TURUNA. Ela vende isso e outras muitas coisitas fashion para nós.

    Adorei a idéia e vou dar um pulinho lá para customizar uma camiseta preta lisa que tenho de ótima malha.

    Beijos!

    • Fernanda says:

      Não, Fê, não é a Turuna não! É uma loja de coreanos que SÓ VENDE E APLICA strass. Lá você encontra variedade e preço muito bons.

      Acho que a loja nem nome tem. É pequenininha, e fica bem ao lado do Mc.

  7. Thays says:

    Menina! Que lindo isso!

    também quero fazer! Ai pena que não sou tão jeitosa…. sou um desastre!

    Mas vou tentar!

    beijooooooo
    ótima dica! 😉

  8. polimerize says:

    Fêe, acheiii pra comprar, mas diferente, um pouco maior e menos altinho. Eu tinha algumas roupas encalhadas daí coloquei as tachinhas com ferro e ficou fooofoo! Acho que pelo fato da superfície ser maiorzinha, deve ser mais difícil de cair. (tentei soltá-las com a unha pra ver se saia e não sai de jeito nenhum). Depois vou postar. Adoooro suas diquinhas, põe mais diy aqui, heim! kkk. Beijos

  9. Paoline says:

    Moça, eu acompanho o seu blog já há um tempinho e ficava tentando me lembrar com quem você parece…
    Como não sou muito de assistir novelas, acabava passando despercebido;
    Mas ontem , fui “obrigada” a assistir Viver a vida…e “katchaca”…cara tu lembra muito a Aline Moraes!!! (não sei se tu acha ela bonita, eu acho ,mas enfim…eh isso)…

    Me divirto horrores lendo seu blog…

    Beijo
    Paoline

  10. Vone Flor says:

    Oi Fe,
    Adorei a costumização, pela única e exclusiva, além de arrasar nas tachas, me inspirei muito! só preciso decidir o que vou ‘tachar’

    Bom Fim de Semana
    Tudo de Bom!
    *=)

  11. Aline says:

    Não gosto da Lady gaga, mas sou fã da beyoncé, então fui conferir o clipe. Confesso que das roupas estranhíssimas q essa mulher usa, o biquini de tachas me deixou louca! Pensei em fazer um igual com tachas mesmo (no blog Deveria estar estudando ensina a colocar), mas a sua ideia é muito legal e viável, pois não machuca a pele. Sua produção ficou linda!!

    Beijocas!

  12. Helena says:

    Aiin amei!!
    Geeentcheee qd vi esse sutian dela no clipe quase tive um trecooo!!
    Muuuito lindo, vou tachar até as calcinhas meeeesmo kkk
    Ficou linda a blusa…
    Adoroo o blog

    Beijinhos

Leave a Reply

