Vocês ainda lêem revistas?

Eu sempre gostei de revistas. Das vezes que viajei pra fora do Brasil, comprei revistas – ou pelo menos passei em bancas de jornal pra conferir o estilo editorial, as capas, as montagens internas. Hoje, com a proliferação dos blogs de moda, a gente acaba chegando na banca e se deparando com poucas novidades, é verdade, mas uma coisa é certa: não me canso de ler revista. Gosto de folhear, marcar, recortar. As portas do meu armário são cheias de colagens de coisas interessantes que vejo por aí (#14anosfeelings), e sempre que sobra um dinheirinho, eu compro uma revista – é tipo comprar esmalte, sabe? Sacia aquela vontade de gastar e não dá culpa depois.

Já li muuuita revista de emagrecimento, ginástica, era o pecadinho que eu escondia durante a faculdade de jornalismo – todo mundo lá dizendo que lia a Caros Amigos, Piaui e afins, e eu gostava demais da Boa Forma – mas hoje eu já me convenci que nunca serei magra, sempre serei coxuda e barrigudinha. Então superei isso e passei pra outras revistas, mas ainda não cheguei nas intelectualizadas – quem sabe até os 30 eu chego lá. Ai de mim. Então vou confessar, hoje eu leio:

* Estilo (In Style): pelas compras de loosho que eu provavelmente nunca farei, além dos editoriais bacanas que rolam de vez em quando;

* Gloss: eu gosto bastante da pegada girlie, e acho que rolam boas dicas de compras;

* Criativa: é mais adultinha que a Gloss, né? Gosto das matérias;

* Nylon: comprei pela primeira vez tem pouco tempo, e me apaixonei pela linha editorial meio oitentista e bagaceira;

* Capricho: Pq na minha época não era tão bonita! Aí de vez em quando compro e saio do jornaleiro falando algo como “minha irmãzinha vai amar! Ah, essas adolescentes!”

;

As revistchinha

.

Aí, depois de comprar esse monte de tranqueira, eu marco ou recorto tudo, coisas que quero usar, penteados, futuras compras…Daí pensei: pq não colocar lá no blog? Não necessariamente editoriais – esses você encontra numa googlada – , mas coisinhas interessantes que marquei por aí?

O que vocês acham?

26 thoughts on “Vocês ainda lêem revistas?

  1. Flavia says:

    Eu curto vc fazer um clipping… hahahaha
    Realmente adoro ler revistas, mas não compro todas que gostaria. Mas, se der, faça posts com uma pegada crítica, não só repetindo fotos, né? Isso não combina com o OMG

  2. Fezinha says:

    Minha melhor amiga!!! Ai Fê…vc conta tudo que eu tenho de vergonha de contar…hahahahahahahahaha! Eu tb compro Capricho e escondo de todo mundo, e falo pro jornaleiro que nao é prá mim (oi? ele não tá nem aí?)

    E compro Estilo, Gloss e Criativa tb! Nylon eu nunca comprei. E qd viajo compro e deixo por lá pq no fim nunca cabe na mala. As russas eram lindas, mas ou era revista ou era uma saia. Fiquei com a saia.

    Beijo!!!!

  3. Marcela says:

    Eu gosto de ler, mas não dá pra comprar mais de uma revista brasileira no mesmo mês, é dinheiro jogado fora e vc vai ver qse a mesma coisa em todas.

    Das que vc listou a que mais gosto é a Criativa, matérias legaizinhas e editoriais acessíveis (uia que acabei de programar um post sobre ela??? O.O).

    A Gloss tá meio loka demais pra mim, revistas internacionais em Caxias é piada e a Capricho…não é minha cara.

    Eu sempre comprava a Elle, mas cansei.

    bju no ♥

  4. Luciana Marques says:

    ai que demais!!! morrendo de rir. eu leio a bravo (assino), mas nem sempre… tb gostava de recortar coisinhas e juntar numa pastinha que comprei só pra isso, mas dei uma parada…

  5. Ana says:

    Fê,
    Compro revista sim e muita!
    Se você visse o meu armário….ainda rola um apego tão grande que nunca jogo fora….é uma guerra quando o armáro está entupido!
    Leio Estilo, Criativa, Vogue (Amo tudo, a impressão, as folhas, as fotos, o cuidado), Quem (claroooooo pq tem famosos e tb gosto das coisinhas de moda que eles põem por lá!), Veja, só não leio mais a In Style pq na roça não tem! kkkkk
    Beijos

  6. Vivi Brignes says:

    Eu vou adorar seu clipping porque não compro nenhuma da sua lista e acho que informação é sempre válida.
    Eu escondia que lia Caras, porque estudante de jornalismo adora ser intectual de esquerda…
    Depois dos 30 vem a maturidade de assumir o que gosta e melhor argumentar!
    Caras já me salvou várias vezes profissionalmente, pq me faz conhecer as pessoas que não convivo. De celebridades instântaneas à empresários.
    Fico na espera.
    Bom fds!
    Bjs,

  7. Vone Flor *=) says:

    ótima idéia Feh
    Mostra pra gente o que tá rolando nessas revistas, achei ótima ““minha irmãzinha vai amar! Ah, essas adolescentes!” hehehe..

    beijos
    Bom fim de semana!

    *=)

  8. michelle says:

    Fê baby, eu morrroooo de vergonha mas eu adoooooro a gloss…hahaha, meu marido sempre fala que é revista de adolescente, mas cara, é boa sim, as matérias são curtinhas, bastante dicas bacanas,enfim gosto e ponto. Mas leio várias outras, tipo, bons fluidos,elle, vogue e make designer e por aí vai; tenho pilhas e pilhas de revistas…aceito opnião com o que fazer com elas…hahaha!!!Bjk

  9. Lily Zemuner says:

    Eu compro! Ouse, Gloss, às vezes até Capricho e afins. Quando compro, são todas de uma vez, depois passo hooooras lendo e recortando coisas legais pra guardar. Vai ser otimo se você dividir isso com a gente. Na minha adolescência eu recortava tudo e colava na agenda. Hoje só guardo numa caixa, mas acho que não cresci muito de lá pra cá não! rs… Continuo adorando essas pequenas futilidades e utilidades das revistas femininas.

    Beijos.

  10. emilia says:

    ai, não compro quase nunca. dpeois dos blogs, menos ainda. sempre que tenho vontade acho que estou desperdiçando dinheiro porque leio uma vez e não abro nunca mais. diferente do esmalte que uso sempre. mas tb, não tenho pique de ficar recortando, etc.

  11. Ana Cristina says:

    Fernanda,leio sempre várias revistas, dá até pena ..tem briga em casa e tudo pelo espaço que elas ocupam e dinheiro que consomem..rsrs. Leio a Criativa, compro a versão pequena de 5 r$, Estilo(às vezes compro a dos EUA pelo mercado livre), Elle, gosto da TPM, mas nem sempre compro, amo a Vogue, mas agora só vou comprar quando vier com a Vogue Kids, pois está meio carinha! Como sou mamãe do Samuel de 4 anos, tb leio Crescer e Pais e Filhos , ufa!!!Tem gosto para tudo!!
    Minha mãe tá fazendo a coleção de louças/copos!!??? da Caras e agora tem sempre aqui( adoro Caras e Quem)…acho que gosto de tudo um pouco.
    bjs

  12. Camis says:

    eu AMOOOO revistas e me senti melhor que também tem alguém nesse mundo que recorta e cola no guarda roupa hahahahaha

    aqui em casa tem de tudo. Eu já tive capricho (mas parei de comprar assim que surgiu a gloss), da mtv, da rádio cidade, … agora tem caras (meus pais adoram as promoções), voguebr (só pra “ler as figura”) rolling stone (amo muito), as vezes piauí e elle, bravo!, as vezes criativa, … MUITA COISA CRUZES! rsrsrs

    Adorei a ideia do momento inspiración. Se joga!

    Beijãaaao

  13. Silvia Barcellos says:

    Olá!
    Continuo comprando, acreditas que se vejo as fotos publicadas nos blogs vou correndo comprar? Tenho que “possuir” aqueles editoriais incríveis! Mas ainda compro mais revistas gringas de moda do que brasileiras. Pelos preços está valendo a pena. Deixo de comprar duas brazucas e compro uma americana. Acho uma boa troca. Das revistas brasileiras só não consigo deixar de ler impressas: a Vogue, a Elle, a Veja e a Trip.
    Eu também sou jornalista, especializada em Moda. Já na faculdade não escondia de ninguém que estava ali para me especializar em escrever sobre a minha verdadeira paixão, história da indumentária, então eu era a “patricinha” da turma. A galera que faz Jornalismo se acha tão intelectual, não é mesmo? bjs

  14. Catarina says:

    Oi Fê! Cada vez mais viciada no blog! Acho óptima ideia. Eu também faço o mesmo com as poucas (raras mesmo) revistas que compro. Quando vejo algo interessante, principalmente roupa, recorto e guardo. E vai ser óptimo ver o que sai nas revistas daí, né? Aqui (Moçambique) n há nenhuma revista de moda, nada disso, é tudo de fora!

  15. Hannah Sá says:

    Adooooooooooro, Revistas e mais revistas,
    tinha mês que gastava pencas só em revista!
    Mas estou me controlando, aprendendo a não comprar todo mês,
    até mesmo porque percebi que tava ficando repetitivo, sabe, tinha revista com NADA de novo, bendito mundo globalizado… acabei achando que as revistas devem SIM alterar um pouco a forma como fazem a revista e acho que aos poucos agente chega lá. ;D Chegou a uma vez que eu não aguentando mais erros na Vogue (entendeu o fim do meu dinheiro?) enviei um e-mail relatando as minhas tristezas, e pra minha alegria em duas semanas – ou menos – recebi uma resposta. ;DDD
    Compro: Criativa, Gloss, Elle, Vogue…. e o que mais parece interessante \o/
    mas compro menos, muitas delas consigo comprar depois pela metade do preço (é errado, eu sei, mas tá lá, me chamando…..) apenas a Vogue compro dependendo da capa na hora e do dinheiro… :~~

    Quero comprar a Nylon, acompanho ela apenas pelo website próprio

    ps: sabe de uma coisa AMO as promos das revista, participo sempre que posso

  16. Sonia says:

    Concordo com você, a gente tem acesso a muita informação hoje em dia pela net, mas sempre rola aquela vontadezinha de comprar e recortar tudinho!!! Eu tenho um caderno de inspiração, que faço para colocar looks ou peças que me atraem!
    Eu tenho uma consciência ecológica grande também e na hora que vou comprar revistas também penso nessa questão, do gasto de papel e tal..
    Logicamente não sou de ferro rsrs e compro algumas: Nylon (conheci a pouco tempo e adoro!), Elle (do Brasil e as importadas – são sempre mt interessantes), Vogue Teen, Vogue e Gloss… corto tudinho! rsrs
    Bjs!!

  17. Bel Sant Anna says:

    Oi, sou a Bel, do Louboutin Girls! Adorei te conhecer no encontro da Imporium ontem! Muito fofa!!!
    Eu leio todas essas revistas citadas por ti menos a Nylon que é por falta de oportunidade mesmo mas sempre quis ver.
    Eu sou muito maníaca por revistas até Capricho, eu leio. Mas as que mais gosto é a Criativa, Elle, Vogue e Gloss.

  18. Lilian (likli) says:

    Amei a idéia Fê! Vai ser uma coisa do tipo “folheando revistas com as amigas”! Saudades do tempo em que tinha tempo sobrando e fazia isso de tarde na casa das amigas…rsrsrs

  19. Annina Barbosa says:

    Olha a falta de tempo da pessoa (eu!): tem foto minha no post de cima e eu nem tinha visto ainda?

    Mas, vamos falar do post!

    Para tudo, Fê!
    Eu sou bem loucaaaa por revistas!
    Desde sempre!
    Tinha uma coleção gigante de Capricho na adolescência que só faltava minha mãe tacar fogo! hahahaha!
    Hoje, coleciono poucas: só Marie Claire, Elle (favorita de moda ever!), Criativa e Instyle Espanha (R$ 6,90, amiga!)! hahahaha!
    Poucas, né?
    Minha mãe só não taca fogo nas minhas pequenas pilhas de revistas pq agora sou adultaaa!

    Hahahaha!

    beijos!

Leave a Reply

