Apocalypse in Rio

Tem alguém ligado nas notícias por aí? Então vocês já devem saber que o Rio de Janeiro está um caos. Tipo fim dos tempos. Chove desde domingo, sem parar, e a cidade simplesmente parou.

Ontem à noite, para voltar do trabalho, enfrentei uma odisséia de mais de 3 horas que incluiu esperar por uma van, atacar uma van – tipo luta pela sobrevivência mesmo, pra conseguir entrar – e depois ficar presa no trânsito. Presa no pior sentido da palavra, quando o carro demora meia hora para andar 4 metros. As pessoas iam desistindo, saindo, andando pela chuva, e eu já estava toda molhada, mas ainda muito longe de casa para enfrentar tudo a pé. Então cheguei em casa quase 23h gritando “Inferno astraaaaaaaal!”. Achei que não poderia ser pior.

Mas olha Murphy aí, né, gente? Pra sempre nos provar que podemos estar muito, muito enganados. Quando acordei, uma das minhas amigas da pós graduação já tinha mandado uma mensagem: “meu irmão até agora não chegou em casa, teve que parar em um posto e dormir dentro do carro”. Opa. Senti cheiro de Apocalypse. Do meu quarto, dá pra ouvir as pessoas falando na rua, então só ouvia “não dá pra passar ônibus, carro, van, nada!”, e as pessoas voltando pra casa. No corredor, meu irmão já estava pronto pra faculdade e falando “a professora falou que quem não chegar às 7h vai perder ponto”. Fiquei com pena, e ligamos a TV para ver o jornal: acho que a professora do meu irmão também vai perder ponto, pq duvido que tenha conseguido chegar em qualquer lugar.

Então é isso, gente, já falei com a minha chefe que o Eduardo Paes in person disse pra ninguém sair de casa, que os acessos ao Centro estão alagados e tal. E quem sou eu pra contrariar o prefeito?

.

 

.

Parece que o Katrina passou na minha rua.

18 thoughts on “Apocalypse in Rio

  1. Loli says:

    Que inferno astral oq?? Todo mundo no Rio tá passando o mesmo perrengue, e vc conseguiu chegar em casa! Olha que mara!
    Fico imaginando é uma pessoa que tem um piripaque em casa e não consegue chegar no hospital, ou uma grávida que tá parindo… credo! Isso sim é inferno!

  2. Marcela says:

    Amiga, 2012 chegou e nóis nem viu.

    Tá um inferno, não tem como sair de casa e chegar na padaria. O bom é que eu ontem dei aloka e enfiei umas coisas do trabalho na mochila prafazer de noite, como cheguei em casa e dormi vou aproveitar pra fazer hoje durante o dia.

    Te mandei email, vê se me responde!!! Sou carente e sofro se sou ignorada.

    bjuu

  3. Sissi says:

    Nossa, e eu voltei domingo de feriado do Rio… Peguei o começo da chuva!

    Aqui em SP o tempo tá fechado, mas só garoando.

    Melhoras pra essa terra maravilhosa.

    Bjocass

  4. Mimi says:

    Putz! Tá mto foda, fui pra faculdade hoje e não teve aula. Ninguem conseguiu chegar. Enfrentei o maior inferno, pra depois voltar pra casa. Nem vou sair de casa se estiver assim amanhã.

    boa sorteeeeee aeeee!

    beijooos

  5. silmara says:

    Menina eu to com medo ! hehehe
    O JARDIM BOTANICO DEBAIXO D’ÁGUA !
    Surtei !
    Não teve aula pra mim … ainda bem .
    Não para de chuver um minuto se quer ..

  6. Fernnandah Criloura says:

    Liga, naõ! Isso não é inferno astral e sim o prenúncio da volta de Jesus.

    Ontem, enfrentei um pouco de odisséia, mas nada diferente do que já enfrento. Como estudo na Gávea, saí de lá às 22:00 hs e cheguei em casa às 00:30hs com direito a “bom dia” para o motorista. Olha que saí do Leblon/Gáve e estava tudo parado. Muita enchente. Um caos para ricos e pobres.

    Penso que estamos vivendo um momento delicado na cidade e no país. Não há muito o que se fazer a não ser se preservar e garantir a fé. Por enquanto já estamos com 79 mortos.

    Só Deus para nos ajudar.

  7. Catarina says:

    Os cariocas não estão sozinhos! Aqui em Maputo é a mesma coisa. Esta semana tem chovido e MUITO! Ontem eu e os meus pais passamos a noite toda a tirar água que começou a entrar pela casa-de-banho, um horror!

  8. Haynna says:

    Eu, que saio de casa muito cedo, não fiquei sabendo das recomendações do nosso digníssimo prefeito. Saí de casa às 6h da manhã, fiquei 1 hora no ponto pegando chuva e vento, e o meu ônibus não passou. Pouquíssimos passaram, na verdade, na principal rua do Meier, onde passa ônibus o tempo todo. Já com a calça jeans (limpa, ou ex-limpa) toda molhada (eu tava de bota e casaco impermeável, só dava pra molhar a calça, mesmo), resolvi voltar pra casa. Isso mesmo, amiguinha. Depois de acordar às 5h e esperar durante 1 hora na chuva, voltei pra casa, derrotada.. Só então soube que o mundo estava acabando, e que a recomendação era não sair de casa.. Obedeci o resto do dia!

  9. Bel Sant Anna says:

    Nossa, que horrível!!! Eu estou quase ilhada na minha casa porque enche mais, graças a Deus, eu moro num apartamento e água não entra. Fico pensando nas pessoas que morreram, nas que estão com os carros parados e as que precisam trabalhar… É lamentável em pleno 2010 passar por isso!

  10. Ana Cristina says:

    90 mortos, meu Deus, a situaçao está mesmo caótica na nossa cidade.Ontem não teve expediente no meu trabalho, pois sou func. pública, mas hoje haverá, não concordo, pois em muitos pontos da cidade não há como passar, e as pessoas irão trabalhar de que, helicóptero?
    Só nos resta rezar, principalmente pelas pessoas que estão nas áreas de risco e que Deus olhe pelo nosso Rio de Janeiro.

  11. Bel says:

    querida, só posso desejar a vc e aos amigos do Rio boa sorte! Espero que São Pedro dê uma folguinha… Enquanto isso, stay safe!

    beijos

  12. Camis says:

    Amiga, o que foi isso? :O MEU DEEEEEEEEEEEEEEEUS!!!
    Mas tá tudo bem?
    Nada aconteceu na minha terra, mas fiquei nervosa….estou nervosa….muito nervosa…parece filme de terror *-*
    Até saí de casa, mas o ônibus da empresa deu meia volta…aí fui fazer umas horinhas na auto escola e depois pra casa…numa nice…nem tchum…

    Ps. Preciso MUITO falar com vc, moça. De preferência antes do mundo acabar rsrsrsrs

    Beijão!
    C.

  13. Luana says:

    Que coisa, eh mesmo desesperador… Aqui em SP passamo por algo similar há pouco tempo, eu sai de manhãzinha pra ir trabalhar e o trânsito gigante e estranho até para o horário… comecei a ir a pé e descobri que as saídas de TODAS as pontes estavam alagadas, nada de nada passando, só algumas pessoas arriscando-se a atravessar… voltei pra casa e fiquei vendo na tv o dia em que a cidade inteira parou… Mas sempre que vejo cenas assim reparo… viu o tanto de lixo??? Desculpe mas é só pra entender se as pessoas não percebem que aquele papel de bala que voa pela janela do ônibus ou a latinha arremessada do carro causam coisas assim… E dps culpam apenas o prefeito… como se ele tivesse esse total poder contra 10 milhões de pessoas porcas pra salvar a cidade da enchente… #momentorevolta…
    Mas espero, de coração, que as coisas melhorem e rápido por aih !!!

    BjOoO

Leave a Reply

