Frases que amamos!

Uma das coisas mais legais de navegar em blogs de moda é encontrar um monte de gente que pensa de um jeito bem parecido – ou super diferente – do seu! Isso gera um monte de reflexões, conversas, e o saldo final é bem positivo, né? Pelo menos eu acho, ainda mais quando algum acontecimento vira sua cabeça e te faz pensar diferente, agir diferente. Já tem um tempo que vi essa frase da Karla, do Karla’s Closet, e achei muito interessante. Tão interessante que esperei até saber mexer no photoshop de maneira decente para colocá-la aqui (#excluídadigital):

.

.

Traduzindo:

“Algumas pessoas me escreveram recomendando que eu use cores mais neutras, ou que eu deveria considerar seriamente me vestir como essas modelos fora do horário de trabalho. Sabe o que eu tenho a dizer a respeito: dane-se. A moda deveria ser diversão. Não deveriam haver regras sobre o que devemos ou não usar. A propósito, eu odeio aquelas matérias de revista sobre o tipo de roupa para cada biotipo… talvez as pessoas não queriam acentuar a cintura…  talvez algumas pessoas queiram mostrar seus quadris largos… ou não queiram adotar um visual todo preto só para parecerem mais magras… entendem o que quero dizer?

.

Então, isso é um pouco do que eu penso. Cada vez mais, com o blog, tenho visto a moda como expressão da nossa personalidade. Se você gosta de jeans e camiseta, se joga. Se você ama salto 15, vai nessa. E, além disso, temos que parar com essa mania de criticar os outros o tempo todo, né? Eu mesma sou muito assim! hahaha, tem coisa mais gostosa do que fofoca de celebridade? Mas assim, de verdade, não devemos levar essas “regrinhas de moda” (que só por serem regras já são patéticas) tão à sério.

O que vocês acham?

15 thoughts on “Frases que amamos!

  1. Camis says:

    Eu concordo. Mas as vezes eu não consigo me controlar… To aprendendo muito com esses blogs ótimos e com cabeça que tenho lido… hoje to mais light que antes, e espero melhorar sempre…a cada dia
    (bem depoimento de viciado que aceitou jesus né? hahahah)
    Mas sério, ontem eu era escrava da moda mimimi-odeio-kaffieh. hoje eu me encontrei (mesmo enjoando de algumas “febres”… mas nunca torcendo o nariz pra quem ainda curte, entende?).

    Obrigada por ser um desses blogs com quem venho aprendendo muita coisa!!

    Beijos 🙂

  2. Gicelia Ribeiro says:

    Adorei o post!
    Vou contar uma historinha que aconteceu comigo hoje.
    Meu cabelo é enrolado e curto, então eu gosto muito de enfeites de cabelo, não guento ver uma coisinha diferente que quero comprar, essa semana comprei um tic tac (não sei como chamam no RJ rsrs) com um laçinho de acrilico e vim hoje pro trabalho com ele, daí um colega de trabalho veio e me disse: eu acho que vc deveria deixar esse cabelo crescer e deixar de fazer esses penteados, fica mto menininha, é feio! Fiquei arrasada, mas olhei pra cara dele e disse: Meu querido me poupe dos seus achismos, o cabelo é meu e faço dele o que bem eu quiser, agora xispa da minha sala!
    Aff!

  3. Deveriaestarestudando says:

    ADOREI!
    Vivo dizendo que odeio certas coisas, mesmo que esteja bombando nas revistas NÃO VOU USAR! se eu não gosto, FUCK THE FASHION!
    E quem disse que queremos ressaltar a cintura? não gosto de saia de cintura alta, acho que não tenho cintura, até tentei uma vez, mas ficou estranho. Não uso, se não gosto, não, não, não!
    Teve uma Edição da Elle que estava linda, cheia de boyfriend jeans “agora você vai usar”. Acho bonito, mas não em mim.
    Reclamam muito no blog que eu uso poucas cores, até entendo, porque eu uso poucas mesmo, mas me sinto bem assim.
    Moda é para ser diversão mesmoooooo, não obrigação cheia de regrinhas.
    bjks.

  4. Carol Domingues says:

    Eu concordo plenamente! Pq eu não tenho dinheiro para ficar comprando tudo o que acho bonito, pq eu não tenho tempo para fazer isso tb, pq eu tenho o meu estilo definido e não quero ficar seguindo modinhas e afins só pq são modinhas, pq eu gosto gosto de vestir calça skinny mesmo “não podendo pelas regras da moda”, pq eu não consigo usar salto todo dia pq ando de ônibus e trem e pq eu quero me vestir assim e acabou!

    Ufa, to bem mais relax agora hahahahahaha

    Bjosssss

  5. Mariana Bastos says:

    Ah eu li esse post da Karla!!
    Concordo muito! Essa parte que ela fala dos quadris eu nunca tinha parado pra pensar… quem disse que ter quadris largos é feio?
    São coisas que a gente ouve desde sempre e acaba nem questionando. Moda é pra ser divertido, não opressor nem restritivo.

  6. Lu Jordão says:

    Vivemos num mundo de regras bobas, que não resolvem os maiores problemas que a humanidade enfrenta… Falamos tanto em moda, estilo mas, muitas das vezes, não respeitamos isso… Quem pode ditar as regras? POR QUE ALGUNS TERIAM ESSE PODER? Adorei o post… Falei um pouquinho sobre isso de uma maneira diferente hj… Devemos imprimir nossa personalidade nas tendências ou viramos soldadinhos de chumbo submissos aos guias de estilo! Affff que chato seria se não houvesse a diversidade, a criatividade e a liberdade de expressão (ATÉ MESMO NO VESTIR)! Parabéns pelo post que vai contra toooodas as regrinhas bobas que nos ajudam bem pouco ou quase nada. Bjokas da sua leitora Lu!

  7. Bia Galvão says:

    Adorei o post, é isso mesmo, moda é diversão, e aprendizado é para sempre . Ninguém é dono da verdade, bjssss

  8. Catarina says:

    Eu concordo absolutamente com essa frase! A moda tem que ser mesmo diversão. A pessoa deve sentir-se segura e confortável. Essa história de ter que usar isto ou aquilo porque está na moda é ridículo. Eu adoro moda, gosto de saber o que está in, as tendências, etc, mas isso não quer dizer que eu vá usar tudo aquilo e que eu goste de tudo. Cada um deve vestir aquilo que gosta, que acha que lhe fica bem e com o qual se sinta confortável. E as pessoas até podem criticar, é um direito delas. Agora dizer que não pode? Que fica ridículo? Com que direito?

  9. Bel Sant Anna says:

    Eu acho que vivemos numa época onde o melhor que podemos usurfruir é a liberdade de sermos quem podemos ser. Vc pode unir estilos opostos, misturar peças e criar. Não há um ou outro personagem, todos somos personagens.
    Agora, tb não acho que se deve desprezar conselhos. Eles são importantes. Tem gente que leva o “faço o que quero” tão a sério que agride os outros. Eu não acho que todo mundo deva usar transparência mas todo mundo pode usá-la. O negócio é usar as dicas de moda pra se entender. Quem não quer se sentir melhor, entender seu corpo, suas proporções? Só um louco escuta a verdade e despreza. E eu acredito numa máxima: É só conhecendo as regras que se sabe perfeitamente como quebrá-las.
    Moda é um processo de conhecimento e TUDO faz parte.
    Agora, que temos que começar a falar menos mal de TUDO, é verdade! Isso serve pra mim, mesmo eu não sendo uma pessoa que julga muito os outros ainda tenho q apredner bastante sobre isso.

  10. Simone says:

    Oi Fernanda!!!

    Adorei seu post!
    Falou e disse! A moda tem que ser pra divertir!
    Você é uma garota que pensa muito, e pensa certo!

    Obrigada por dividir seus pensamentos com a gente!

    bjo
    Simone

  11. Haynna says:

    Poxa vida, eu queria ser assim, não ligar pro que os outros pensam, nem pras minhas próprias imperfeições. Eu sou exigente com os outros, isso é ruim. Mas sou 1000 vezes mais comigo mesma!

    Sabe que eu morro de inveja de umas mulheres que eu vejo na rua, super gordas e já meio passadas, que andam por aí de shortinho, minissaia, com tudo de fora?? Eu sei q todo mundo olha e acha ridículo, mas eu tenho 24 anos (ainda) e tenho vergonha de mostrar os joelhos!!

    Quase sempre eu sou careta. Tem dias que eu ouso um pouco mais.. tô tentando, eu juro!! =)

Leave a Reply

