Fashion Rio? Tamos aí.

Você já deve ter lido um monte de coisas sobre o Fashion Rio. Sobre como cada desfile foi bacana, o que vai se usar no verão, os brindes dos desfiles e etc. Então, como fazer um post do Fashion Rio depois que ele já aconteceu, que você já viu tudo sobre ele, que tá de saco cheio de ouvir a palavra “tendência” e tá torcendo pro gnt passar alguma outra coisa que não seja modelo-tecido-caimento-conceito? Eu nem tenho como responder essa pergunta. Mas o fato é que o Fashion Rio rolou, eu fui dar uma pinta por lá e me sinto meio que na obrigação (coloca umas aspas nessa palavra, pelamor) de contar os babados pra vcs. Então bora? Bora.

Encontro de blogueiras
Quando cheguei no Fashion Rio, encontrei logo com um monte de perua: Ana, do Hj Vou Assim Off, amigue de longa data; Vê, do De Vestido, que trocava duas palavras com a gente e corria para cobrir algum backstage pro Gnt; Cy, do 2Sisters, colegueenha de almoços no Centro; Annina, do Não sou Sofisticada,cobrindo pro Hiperfashion; Bel, fofa do Louboutin Girls, uma diva brilhosa e bem humorada e a Rapha Avena, uma personagem enlouquecida de quem virei fã – além de tantas outras que agora não lembrei e já peço desculpas de joelhos.


.

.
.
Oi? Prosecco?
Além dos locais onde rolam os desfiles, há outros compartimentos no Fashion Rio, os Lounges. Lounges são lugares fechados dos patrocinadores e apoiadores do evento, onde você vai beber um prosecco, uma água, comer um amendoim e de vez em quando algo melhor. Para entrar, só com convite – ou com a boa vontade da hostess, ou com a sua lábia, fica a dica. Fui nos superfinos lounges da Nivea, Vogue, Caderno Ela e L’Officiel, e até rolou um caviar:

_ O que é isso, moço? (pergunta pro garçon)
_ É caviar na casquinha com cream cheese. (fino)
_ Caviar? Opa, me vê logo dois. (pobre)



Desfile da TNG e simpatia pela Carolina Dieckmann (ãm/?)
Vejam vocês: o desfile da TNG foi só laranja, laranja, laranja. Mas não aquele neon que vimos no verão passado, e sim um laranja mais matte e fechado, puxando pro goiaba. Lindo. Eu fico bem de laranja, foi malzaê, vou usar bastante.

No meio de tanta listrinha e bolinha (navy continua, genteeeem), o casal da novela das oito, Carolina Dieckmann e Marcelo Anthony, entra na passarela. Anthony ok, gatinho, mas no meio de tantos modelos-maravilhosos-que-vc-não-vê-pegando-um-ônibus, ficou meio nhé.

Mas Carolina Dieckmann eu vi. E deixa eu contar pra vocês que a mulher é bonita. O rosto é seco. Os ossos da face são protuberantes, as maçãs do rosto saltadas, o nariz muito fino e o olhar de foi mal, sou bonita, se fodeu, periferia. A cintura muito fina e aí… vem um par de coxas gigantes. Coxas com tudo o que tem direito: músculos, celulites, firmeza, flacidez. Coxas humanas, afinal. Daí vi que aquela magreza toda da cintura pra cima é pra compensar o coxão. E como coxuda que sou, pensei, é, Carolina, I’m with you. O poder da coxa nos une, e não há photoshop que nos separe. Você luta, você malha, você fecha a boca, e eu sinto a sua dor, Carolina. Então simpatizei com ela.

.

Rob, ♥♥♥
Eu não sei vocês, mas eu adoro o Robert. Vou até relevar o fato de que ele saiu bem em todas as fotos que tiramos, enquanto eu saí bizarrinha e com a cara inchada. Rob, você é divo.

.Odeio profundamente essa linha rosa em volta das fotos.

.

Desfile da Espaço Fashion
Outro que eu assisti, desejei, mas não entendi bem. O desfile começou e eu esperava um monte de shortinho, brilho e blusa podrinha, assim, roupa de night, que é o que a gente vê na vitrine. E não, o desfile foi só de fadinhas usando saias de camadas, vestidos fininhos (sei nome de tecido não, gente), floridinhos, evasê, evasê, evasê. Eu quero comprar aquelas roupas, gente. Coloca um preço que eu compro (esse mês não, que tá rolando uma greve). Não quero saber de shortinho desfiado, please. Então Espaço Fashion, escute o meu apelo: coloque aqueles vestidos nas araras e aposente as roupas piriguetes e de qualidade duvidosa, e começaremos uma simples, porém sincera amizade.

Nos corredores
O pessoal vai tão montado que eu me senti a básica. Mas, diferente do Copacabana Palace, fiquei bem tranquila por não estar usando wetlegging com a bunda de fora, look escolhido por 7 entre 10 garotas procurando uma chance de serem descobertas. Só me arrependi de não ter feito um penteado mucholoco com um lenço e o meu arranjo de passarinho, porque ali super era o lugar, mas sorry, galera, eu vim direto do trabalho. Aí não rola.

.

Nossa, que delírio, o post ficou gigante! Se você chegou até aqui, amiga, parabéns e obrigada 😉

16 thoughts on “Fashion Rio? Tamos aí.

  1. Haynna says:

    Ai, vc tá cada dia mais chique!!! =O

    Adorei a parte da Carolina Dieckman. Eu quase simpatizei também.

    Bjs

  2. Bel Sant Anna says:

    Fê, tb adorei te rever!! Vc é uma comédia, me divirto!!
    Eu adorei esses dias lá no FR, a gente se divertiu! Ah, porque sua mãe não me ligou? Fiquei esperando mas depois entrei pensando q ia perder o desfile mas ele atrasou muito!

  3. Rafaela says:

    De nada! Li tudeeenho, e o melhor, nem cansei!! Ri horrores!! O divo, a Dieckman (argh, ainda não consegui simpatizar…hehehe) com o olhar f**** periferia, o garçom fino… O post foi gigante e o bom humor maior ainda!

  4. Camis says:

    HAHAHAHAHAH um minuto de silêncio que eu to aliviada que vc também pense isso da Espaço Fashion. Achei que eu fosse lunática, louca e do contra. UFA.

    Sério, já não aguentava mais ver sobre o fashion rio mas adorei esse post! Hahahaha muito bom! 😀 Gente como a gente que fala como a gente, amei!

    Beijão e arrasa sempre!

Leave a Reply

