Mas o blog é pra quê?

Eu não sabia até receber esse e-mail aqui:

Oi, Fernanda!

Meu nome é Bia. Estou escrevendo só pra dizer que adorei o teu blog. Este feriado eu o li inteiro (vida social? o que isso?) e estou definitivamente encantada. Eu vi o blog essa semana, durante uma aula muito chata, li uns cinco posts e virei pra minha melhor amiga o laptop anunciando: “Liv, adorei, ela é tipo, gente como a gente!”. Acho que esse é o traço mais especial do teu blog. Acho super válido os blogs que fazem uma linha “jornalismo de moda”, mas a verdade é que eles são muitos, e eu já tenho assinatura da elle, da vogue e da estilo, então, quando procuro blogs, procuro uma inspiração diferente, algo palpável, sabe? Há muito tempo acompanho o “Hoje vou assim”, mas a nega aqui vive “on a budget”, aí a principal inspiração acaba sendo “vai estudar, passa num concurso público e tu vais ter dinheiro pra isso!”. Além, é claro, do manequim 36 dela. 46, aqui, amiga!!!

Sempre adorei moda, e na minha adolescência (quando fui presidente de um fã-clube do Hanson – essas e outras coincidências foram me prendendo ainda mais ao blog) era mais desencanada, vestia o que queria, e era tachada de “a louca” no colégio, especialmente pq morava em Belém (hoje moro no Rio), onde existe um padrão bem determinado de como meninas de classe média devem se vestir. Mas fui crescendo – e engordando, e com isso os grilos, as neuras, o “não posso vestir isso”, “isso não fica bem” e de repente me vi numa monotonia fashion. Quer dizer, não que eu só usasse preto ou só batas, mas monótono paras as minhas vontades. O teu blog (talvez por esse teu espírito de 14 anos que tanto mencionas) me fez lembrar do tempo que eu me vestia do jeito que queria, pintava meu acbelo de roxo, verde, azul, todo mundo olhava e eu não tava nem aí! Calma, não vou pintar o cabelo de roxo, não, só o espírito da época é que foi resgatado. E não falo isso pelas roupas (que achei lindas, não teve um momento de “what the fuck was she thinking????”), mas pelas tuas palavras, tua postura livre em relação à moda, tua sinceridade (“o que eu tenho medo de usar” – THANK YOU!!! Já tava de saco cheio de blog com “turbante+meia soquete+sandália+saia de baiana é a nova tendência, vou usar amanhã”. Se elas realmente não têm grilo algum, que ótimo, mas acho que não é o caso da maioria)…

Ah, e quando vi os “momentos cabelón” quase caí pra trás. Sim, porque meu cabelo é muito parecido com o teu, fino, cacheadinho e crilouro. Adorei quando disseste que o segredo é carregar no creme. ADOREI!!!! Toda vez que saio do banho e começo a passar creme sempre tem um(a) infeliz que solta um “nossa, Bia, tudo isso de creme?!?!?!”. “Aí, vai te fu%$¨&%!!!!!!”. Pela primeira vez me senti compreendida.

Enfim, isso tudo é pra dizer que ganhaste mais uma fã!

Beijos,
Bia!!!

Aí descobri: meu blog é pra isso. Fiquei tão, mas tão feliz com o seu e-mail, Bia! I’m soooo with you.

Beijo

31 thoughts on “Mas o blog é pra quê?

  1. Cláudia Paulino says:

    Lindoooona, seu blog realmente é ÓTIMO !!!
    Você é ÓTIMA, além de ser divertida e lindaaaaa !!!
    Já conhecia o blog, mas não seguia, pois não sabia como seguir… ops !!!
    Mas sempre via o seu sorrisão nos encontrinhos da blogolândia carioca …
    Bom, coloquei seu blog na minha lista de blogs “cheios de fufuquices” e agora todo dia passo aqui.
    Tô adoooorando.
    Ainda não tive tempo de “vasculhar suas gavetas”, ando na correria, mas em breve farei isso, pra te conhecer melhor !!!
    Beijoooooocas

  2. Nadja Barros says:

    Oi, Fê!

    Vim aqui buscar aquele DIY das trancinhas “embutidas” e vejo este post! Eis mais uma utilidade do seu blog: Inspiração pras tendêncynhas legais que todo mundo ama, à luz do conhecimento e didática de uma garota mega-ultra-blaster-sensacional!! Captou?! 😉
    Beijão e adoro seu blog exatamente por ele ser assim, bacana como vc!

    Ah, dei um control c/control v no “diy”, ok!? Vai lá! 🙂

  3. Marília Mothé says:

    Bia…aí você falou, queridona!!!RSRS!!!

    Pois é exatamente isso que busco e encontro quando venho aqui.

    Beijo! E beijoca pra Fernandoca! (A doida do quartinho escuro cheia de intimidade…Auhauahuah)

  4. Geovana Gambalonga says:

    Com certeza, colega! Esses também são os motivos que me fazem visitar o shopaholic todos os dias! Sabe fê eu te visito todos os dias procurando inspirações coloridas e divertidas para o meu guarda roupa formal de trabalho, afinal ninguém merece um guarda roupa duplo né, fofocas de amigas, aquela diquinha creusa… tudo isso. Os momentos ‘pense comigo ou fala com a minha mão’ tb são otemos, pq refletem a sua identidade, a sua consciência, ai eu não me sinto lendo apenas um blog, é uma verdade conversa entre amigas 😀
    bjs

    • says:

      Com certeza!!
      Fiz várias amigas de infância aqui, cara!

      Sério, se todas as minhas leitoras forem fofas como vocês, fico feliz com uma dúzia e tá bom demais.

  5. Nadja Barros says:

    Queridona, e aí, como dizer não depois de jah estar na lama da medina, né? ahahahahahahah

    Pode sim, claro!!!! 🙂 Vai ser uma felicidade estampar o seu blog! Vou ficar soh no f5, doida pra ver! 🙂

    Sobre as sombras, quem te disse que eu sei messsmo o que estou fazendo, garota? ehehehehehe Mas aí eh que mora o segredo da coisa! O pulo do gato! Se vc fala com tanta propriedade, quem há de duvidar!? ahahahahahah

    beijão!!!!!

  6. lea says:

    na verdade a gente quer olhar os blogs em parte pra relaxar ne, quem quer seguir moda a risca, compra revista de moda e copia, mas e gostoso, a gente olhar a maneira da outra blogueira se vestir, e ter ideias, acho bem valido,. bjos

  7. Agatha says:

    Foram por esses motivos e outros mais q fizeram com que eu adorasse esse blog.
    E quando digo que sou sua fã é pq sou mesmo, de coração. Me identifico demais, realmente, é como se fosse uma conversa entre amigas, como a Geovana mencionou.
    E vc Fê é aquela amiga alto atral, gente como a gente, dona do sorriso mais radiante de todos!
    Bom, é isso aí!
    bjks

  8. Bia says:

    Bom, acho que só me resta reiterar o que já disse no email. Pelos comentários acho que ficou bem claro que eu não sou a única fã do blog, né? Apesar de que de ser fã do hanson eu não vi mais ninguém se acusando, hehehe. Acho que isso é fruto do alto-astral, da sinceridade e da criatividade que enchem este blog.
    Fernanda, teu blog é incrível, tu és uma fofa.

    Beijos a todas

  9. Celinha says:

    Passo pelo seu blog todos os dias, apesar de não comentar, mas agora me senti super inspirada pela Bia. Tô ficando um pouco de saco cheio dos blogs por causa dessa “linha jornalística” que a Bia citou. Acho que o estilo “diarinho”, onde as meninas contam seu dia-a-dia, colocam fotos deu espaço para posts muito técnicos, com fotos e inspirações retiradas da internet. Esse negócio de “terceirizar” blog convidando outras pessoas para postar também me incomoda. E você faz aquilo que todos faziam no início dos blogs, coloca seus looks, tira suas próprias fotos (amo seu sorrisão na escada e ainda dou risada do post do Rock Balboa). Imagina se teria graça você pegar fotos da internet e mostrar aqui. Não estou criticando nenhum blog, pelo contrário, admiro o trabalho das meninas que estão sempre buscando novidades para postar. Bjos Fe.

  10. Marcela Lima says:

    Eu conheci seu blog faz uns 5 meses, adoro a forma irreverente que escreve .É bom ler dicas, relatos cotidianos de alguém como nós, sabe ?Ilustre desconhecido, teoria de figurantes, são tantas as pessoas que vemos por ai com os mesmos problemas.
    Eu já ri lendo seus posts, já parei para refletir… já testei dicas, sou rara de comentar em blogs e afins, favorito só quando gosto de verdade.Quando li o post de sobre seus cabelos,foi em um momento que resolvi assumir de vez meus cabelos crespos, e a cor natural dele.
    Vi que não precisamos estar na moda completamente, devemos apenas adequar e respeitar nossos gostos/estilo/biótipo com aquilo que está na vitrine para vender, e que não podemos nos inspirar em uma realidade que não é a nossa, gastando mundos e fundos para ficar ‘bem na fita’’.Vou continuar visitando sempre quando houver tempo aqui, e Você está de parabéns =D
    E sabe aquela dica da meia –calça?Eu perdi as minhas em uma festa a fantasia (calma, calma, fui no banheiro tira-las, pq o local estava tremendamente quente, e esqci no banheiro rsrs) fui comprar uma preta básica, e comprei uma rendada da Lupo infantil, não é que deu certo a dica?!

    Beijos e Sucesso

  11. Esther says:

    Estou com a Bia!!!
    Não tive tempo de escrever um testamento bonito assim, mas tudo que ela disse é BEEEEEEM VERDADE!!!

    Seu blog é D+, me apaixonei!!!

    bjs e “I´m with you too”
    rs

  12. Kellen Turci says:

    Que email (e post) mais delícia FÊ! Nossa, acho que nada paga esse tipo de reconhecimento, não é verdade?? Imagino a sua sensação depois de recebê-lo. É muito gratificante!! Fiquei super feliz em saber disso. A Bia tem toda razão e compartilho o manequim 46 com ela! rsrsrs.
    Continue assim!! Seu blog, suas fotos, seus conteúdos… realmente se destacam! E é isso que me faz (além de tantas outras pessoas) voltar aqui diarimente para conferir as novidades!
    Beijos e Parabéns!

  13. natilopes says:

    é ótimo receber emaisl assim né fe!? eu recebi um mais ou menos parecido um tempo atrás… e fiquei mto feliz msm!!! =)

    parabensss… vc merece!! beijosss

  14. Ana Carolina says:

    Concordo plenamente com a Bia!!!
    Acho que felicidade e pessoas boas só atraem mais gente boa para perto de si, e isso eu vejo pelos comentários e nos posts super delicados e inspirados da Fê.
    Deixando só um cometário em anexo: no meu trabalho fui com a trança e fiz o maior sucesso com ela e divulguei seu blog que virou o favorito das meninas. Já nem estranham mais quando chego com uma meia calça de poás ou uma presilha mais feliz no cabelo (que aprendi a aceitar acompanhando suas aventuras).
    Beijo e obrigada por fazer meu dia mais divertido, Fê!

  15. Júlia Lima says:

    Fê querida!
    Te conheci no Fashion Rio… ficamos comendo cupcakes no lounge da Nivea e imaginando Costanza de vó fazendo sopinha pra gente de bolsa Chanel, lembra? kkkk
    Queria dizer que, assim como a Bia, também curto muito teu blog, desde antes de te conhecer pessoalmente. Nessa semana mesmo falei várias vezes que é esse “tom pessoal” tipo “papo de amiga” o grande diferencial de blogs como o teu.
    Meu blog não é “de moda”, é de coisas que gosto, faço e que me inspiram. E a moda é uma dessas coisas… 😉
    Bom, é isso… Qualquer dia me faz uma visitinha!

    Beijocas
    Júlia 🙂

  16. Haynna says:

    Ai, que lindo, Fê!! Que orgulho!!! =)

    “Gente como a gente” é perfeito! Hahaha! Tbm acho muito bacana esse toque pessoal. Concordo com ela que jornalismo de moda tem aos montes nas revistas, e a graça do blog é justamente ser diferente. Você conta as suas inseguranças, maluquices, problemas (tipo o cartão de crédito), compartilha sua felicidade e empolgação..

    Sempre achei a sua espontaneidade e criatividade fantásticas, motivo de grande admiração da minha parte, e de orgulho por ser sua amiga. Não é à toa que o blog faz tanto sucesso; ele junta tudo isso, e mais um pouco!

    Pronto, falei e puxei o saco!! 😉

  17. tamara c says:

    ai fê mas é isso mesmo! seu blog é de verdade, é palpável, a gente se renconhece… e isso é tão raro nos blogs por aí!
    tá de parabéns sempre =)

Leave a Reply

