Opaaaaaaaaa!!

.

.

E quem conta a história hoje é a Marcela, amiga lá do Coisa da Marcela !

.

Eu decidi cortar meu pixaim com 14 anos, pois acontece que eu entrei na puberdade e meus cachos viraram uma maçaroca indomável. Juro ele ficou duro e frisado, não tinha mais um cachinho pra contar história.  Não me arrependo de ter feito, é uma delícia, fácil e rápido de arrumar, o único problema é que você perde um pouco da identidade feminina, mas como na minha época com 14 não se tinha “identidade feminina” eu ainda brincava de boneca, então…


Ele voltou a crescer quando eu tinha 19, o povo me enchia tanto que decidi ver no que dava. Mas deixar crescer é uma arte e relaxar faz parte. Usei todo tipo de relaxamento e progressivas até o outubro de 2009, sempre com o mesmo problema: cabelos frisados sem definição de cachos. Aprendi a té a fazer escova, um dos meus pesadelos…fiquei escrava pelo ano de 2009 quase inteiro.


O que ocorreu? Encontrei uma cabelereira que não tem medo de repicar cabelo cacheado e que ainda entende do babado! A Bia ( do salão De Negri- fica na Teófilo Otoni, no Centro) é uma santa e quando eu sentei na cadeira e falei o que queria achei que seria mais uma louca que  ia  me fazer de poodle. Mas ela acertou em cheio!!!

Minha vida agora consiste em shampoo + condicionador (OX, Elseve, Pantene), creme Mariana (xodó) e hidratação com creme +bepantol líquido. Nada de química, meu cabelo tá quase virgem de novo.

Daqui a pouco eu sei que vou querer mudar, mas não sei se encaro um lisão de novo, tõ in love total com meus baby cachos. Adoro amassar, prender, enrolar,a cho sexy. #prontoflei.

Tem foto de todos os jeitos. O menino na foto médio-liso é meu primo, foi no meu niver de 23.
Curto liso foi o pior, esse corte ficou uma bosta, só dava pra vive de escova e mesmo assim era difícil de fazer.
E longo cacheado é  ruim, quando seca eu sumo, fica só cabelo.

 

Olha as fotos da Marcela, gente!

.

.


6 thoughts on “

  1. Loli says:

    É realmente a Marcela não ficou nada bem de cabelo liso… não combinou com o fio, ficou artificial, pesado, armado. Mas nessa foto que ela tá com o baby no colo o cabelo tá lindo lindo.

  2. Loli says:

    Ah sim, adorei esse post, tomara que faça mais assim! Eu participaria se não tivesse há 12 anos com o mesmo cabelo (a única diferença são uns dedos de comprimento e uma franja). Sou cacheada e escrava total da escova e chapinha há 12 anos (Acho que sou caso de estudo psiquiátrico), mas graças a Deus que meu cabelo chapinhado engana, todo mundo jura que sou lisa natural.

  3. Marcela says:

    Ai meu Deus.

    Eu tô na tv!!!! Galvão olha eu aqui _o/

    Amiga Fê, que lindo o post. Nem lembrava mais o que eu tinha escrito e agora e posso dizer: meninas mandem seus depoimentos, a Fê demora mas publica!!!

    Bju pro meu pai, pra minha mãe e pro meu irmão.

  4. Ana says:

    O cabelo dela na primeira foto tá lindo! Tenho uma prima q tinha um cabelo lindão, comprido e todo cacheado… mas dai ela inventou de fazer escova definitiva e simplesmente perdeu 1/3 do cabelo q tinha. Fora q ele tem as pontas branquinhas, que segundo o meu cabelereiro é q o fio morreu.
    Aliás, esses dias descobri uma coisa maravilhosa pro cabelo, pena q tem cheiro de caldo de carne kkk

Leave a Reply

