E a greve continua

Sabe aquele livro “O Segredo“, que diz que o mundo conspira ao seu favor? Então, eu tendo a acreditar que na verdade o universo conspira mais é contra mesmo, que Murphy é rei e que nem só de energia positiva vive o homem. Por isso mesmo, vocês devem imaginar a minha surpresa (e alegria) ao constatar que, ao tomar a decisão de não gastar esse mês, várias coisas boas começaram a acontecer comigo – e ainda não fui atacada por ankle boots, saias de renda e pechinchas de camelô, como achava que ia acontecer!

♥  Minhas comprinhas do ASOS chegaram. Depois que a mocinha do SAC me mandou dar a little jump in the Uruguayan Market  e eu achar que 2012 já tinha chegado, o pacotinho chegou. Minha amiga Manu comprou dois colares, eu comprei uma blusa podrinha com tema dos Rolling Stones e brinquinhos de morango que são puro amor.

♥  Minha tia me deu uma bota. Eu estava louca por uma bota preta simples desde o inverno de, sei lá, 2008. Tenho uma bota country, uma outra meio indiana jones, mas não tinha uma básica. Uma vez, na casa da minha tia, vi essa e achei o máximo, elogiei e tudo. Aí agora, mó tempão depois, ela viu que não usava mesmo e lembrou que eu tinha gostado. Me deu. Achei a coisa mais linda, prova de desapego e amizade. Obrigada, tia Alice!

♥ Fla Saad me mandou um mimo. Depois que leu meu post de indignação com o rímel da Bourjois, e me mandou um e-mail. Falou que tinha viajado, trazido um, que ia me mandar. Mandou. O embrulho fofo chegou, com bilhetinho, mostrei correndo pro meu pai e disse olha, uma leitora do blog que mandou. E ele abriu um sorrisão, achou a coisa mais simpática do mundo, e ficamos olhando o rímel e pensando que na verdade é mais que um rímel, né, é um gesto. Obrigada, Flá!

Então vou engolir minha língua e seguir firme no meu compromisso de não gastar. E enquanto não gasto, faço mais bijus, vejo roupas que não uso mais e dou aquela twittada para aliviar a tensão.

Firme e forte nessa luta!

13 thoughts on “E a greve continua

  1. Telma Maciel says:

    Realmente, Fê, é bom demais ser simplesmente lembrada e receber um mimo, um gesto! É bacana!
    E imagina se vc continua nesse propósito de economizar e acaba recebendo ainda mais! bom, hein? rs
    Bjks

  2. Júlia Lima says:

    Também tô nessa vibe… Só ando me permitindo esmaltes e meias! hahahaha
    TAMOJUNTO amiga!
    Nossa Senhora do Visa, rogai por nós!


    e obrigada pelo comentário fofo lá no Bolsinha 😉
    Júlia

  3. Lual says:

    é menina, quando eu comecei essa luta muitas coisas boas me aconteceram. mas não resisti tanto tempo. tô sempre lutando… mas já reduzi enormente meus gastos e o cartão tá quase quitado. isso vai dar uma aliviada danada. boa sorte procê!!!! xerinho.

  4. PaulaQ says:

    Eu sempre tive essa de economizar, mas ultimamente, vish…aí esse mês tb to misigurando (aí evito saidelas com minha mãe. O centro daqui costuma ser muito perigoso)

    E sem fonte mais gorda de renda, o cartão agradece cada vez mais…e eu tb sou meio adepta de Murphy, preciso deixar ele pra trás HAHA

    Amo seu blog, tá aqui no RSS faz tempo já
    =*

  5. Marcela says:

    Amiga, nem fala!!!

    Essa quinzena sobraram 120 realidades na conta!!! Me senti ” A controlada” e inclusive estou estudando em que vou investir o $$.

    Ass. aloka do mastercard.

  6. Lilmi says:

    Estou com você. Já fiz essa resolução váárias vezes, mas aí sempre me deparava com aquela promoção óóótima, aquela peça liiiinda etc. Mas vamos lá, com fé que eu consigo, a partir de… hoje!

    Beijo!

  7. Michelle says:

    Oie. Nunca comentei aqui, mas passotodososdias!!!
    Me senti na obrigação de comentar, já que estou na mesma situação!
    Amiga, meu namorado comentou que gasto muito e que tem medo de assumir um compromisso mais sério comigo por isso. Imagina?
    Mas isso não me deixou triste não, viu? Me senti bem sem vergonha por querer comprar tudo o que via pela internet e pelos shoppings e decidi ser inimiga do cartão de crédito. Desde o final de abril estou sem comprar nada. Minha sogra, amiga, me deu umas meias calças semana passada quando fomos ao shóppis, mas ai, né, é presente!
    Siga firme, pq as tentações são muitas!
    Beijos

Leave a Reply

