Minha dica de investimento

Se você não está em um momento de recessão que nem eu, pode e quer fazer uma comprinha que valha a pena, eu só tenho uma dica: compre um cinto. Não precisa ser um cinto Chanel de 5158762 reais, mas um bom cinto de couro que custe até R$ 100.
 
Onde encontrar? Minha primeira dica é procurar em alguns brechós. Uma vez vi um cinto bacana meio surradinho por apenas R$ 5 em um brechózinho perto de casa, até hoje me arrependo de não ter comprado.
 
Mas se você não conhece muitos brechós ou não quer se aventurar naquelas vendas de igreja – cara, não sei como as meninas de São Paulo conseguem comprar bons vestidos por um real e outras pechinchas inacreditáveis – cheias de roupas mofadas/manchadas/fedorentas (por aqui pelo Rio nunca encontrei uma que prestasse, mas continuo tentando), eu recomendo uma visita a lojas pequenas, de rua. No Centro do Rio tem um monte, tenho certeza que na sua cidade também tem. Eu adoro lojas de rua, dá para encontrar cintos bacanas por uns R$ 30 ou R$ 50.
 
Outra dica bem legal é procurar em lojas de departamento, mas tem que ter paciência. Uma vez encontrei um cinto maravilhoso na Renner, com fivela dourada gigante, puro amor. Comprei mesmo sendo menor do que a minha cintura, então tenho que usar láááá em cima. Me custou R$ 30 e é sucesso garantido todas as vezes que estou magra o suficiente para usar.
 
Mas por quê comprar cintos e não vestidos/calças/saias, Fernanda? Bom, porque o cinto é capaz de mudar a cara de um look composto por aqueles vestidos/calças/saias que você já tem no armário, mas não aguenta mais nem olhar. Olha só:

.

;

7 thoughts on “Minha dica de investimento

  1. aline O. says:

    Eu também adoro cintos, Fê.
    Em loja de departamento é um parto achar, mas quando acha é só alegria. Baratinhos!
    Consegui comprar um na Marisa dourado, fininho por R$ 5!
    Ele estragou pouco tempo depois, mas foi muito bem usado.

  2. Eliane says:

    Fernanda! Adoro seu blog, mas desde que vc mudou o layout não tem mais o histórico mês a mês… pra ver posts passados só pelas tags, é isso mesmo ou eu que não tô achando??
    Bjoo

  3. Princess Deluxxe says:

    eu simplesmente AMO cintos. uma vez eu disse q se fosse uma roupa, na verdade preferia ser um acessório. e se fosse um acessório, seria um cinto. óbvio q vi mil caras de espanto e pânico.
    coitados dos q não sabem o q é ser diferente, né?
    =)

    ps. mas confesso q só descobri o encanto e as maravilhas dos cintos depois dos 25…

  4. Erica says:

    diquinha: A Maria Bonita Extra já começou a liquidar. Aqueles cintos de elásticos estão por 68,00. Sei que é caro, mas são poderosos.
    bjos

Leave a Reply

