Cre-cremo-cremo-cremogema!

Quando decidi não comprar mais nada em junho, tive que abrir uma exceção para o creme de cabelo. Quem tem cabelo crespo sabe o quão importante um leave in é em nossa vida. Quando encontro um creme bacana, conto pra todo mundo, chego no trabalho falando, jogo o cabelo pra lá e pra cá, viramos BFFs, miguxos mesmo. Então é isso, meu corpo é composto basicamente de água e creme, fifty-fifty, e vim dividir meus atuais e preferidos com vocês.

Para facilitar a seleção, dividi a cremaiada em dois grupos: os de estrutura e os de finalização. (A nomenclatura é 100% minha, você não necessariamente vai encontrar esses termos na embalagem!). Check it out!

.,

“Cremes de estrutura”
São aqueles cremes que você mete a mão mesmo. Servem pra passar bastante, desembaraçar, hidratar, formar os cachos e tirar o volume (pra quem gosta, né?). É o creme da batalha.

2) Mariana, da Amend
Renegado às últimas prateleiras da loja de produtos para cabelereiros está o Mariana, em sua bizarra embalagem de margarina. Não se engane com as aparências, cara leitora: está aí um produto que vale ouro e que mora nos meus fios meu coração. Tem um cheiro agradável, não é muito grosso, nem muito fluido.
Precinho: R$ 5, no máximo.

5) PróVida, da Yenzah
A embalagem não lembra nenhum produto alimentício, então é mais fácil simpatizar com o leave in da marca ao vê-lo na prateleira. O formato pump também é ótimo, vc aperta e pega só a quantidade que precisa (uma bola gigantesca). O cheiro é uma delícia, uma coisa meio Natura, e a consistência é grossinha, sustenta os cachos e aguenta o dia inteiro.
Preço: R$ 20

Creme para pentear, Beleza Natural

Usei tanto que o meu acabou e não tive como tirar foto. A embalagem é gigante e o preço é muito bom. Você pode se jogar com força que o cabelo não fica pesado. O problema, pra mim, é que o cabelo fica meio sem brilho. Mas aí é só lançar mão de um finalizador (olha eles aí embaixo!!)

Preço: R$ 20 nos salões da rede.

 

.

“Cremes de finalização”
São os cremes com mais frufru, que você só uma um pouquinho. Digo creme, mas pode ser cera, spray, mousse. Servem para tirar o frizz, dar brilho, selar as cutículas, proteger as pontas. É pra dar o toque final.

3) Bed Head After Party, da Tigi
Embalagem fálica, cor nada discreta, cheirinho de chiclete. Esse creme é um abuso, deixa o cabelo com bastante brilho, mas não serve para ativar os cachos.
Preço: US$ 20 no strawberrynet
R$ 100 em cabelereiros no Brasil (sem comentários para esse preço)

4) Bed Head Small Talk, da Tigi
Embalagem pump que super facilita, esse creme tem um cheiro de chiclete e consistência equivalente, parece uma goma. Já tentei usar só ele, mas acho que meu cabelo ficou duro demais… por isso, prefiro aplicá-lo apenas nas pontas, para que resistam bravamente até o fim dessa incrível jornada pós-graduação – trabalho – casa numa kombi de janela aberta.
Preço: US$ 22 no Strawberrynet
R$ 100 em um cabelereiro-facada próximo de você

1) Cera Finalizadora Vita Capili, da Muriel
Me diga o que 5 reales podem fazer por você. Tá, você compra um cheddar na promoção do Mc Donald’s, beleza, apoio essa escolha, mas vá lá, essa cera custa a mesma coisa e é ótima. O segredo é passar só um tiquinho nas partes mais ressecadas do cabelo, aquelas em que os cachos insistem em desfazer. Só atenção: se vc é como eu e não lava o cabelo todos os dias (eu lavo umas 2 vezes por semana), cuidado pra não exagerar e chegar no fim do expediente super trabalhada no óleo.
Preço: 5 realidades.

 __________________________________________________________________________________________________________________

Sigo num misto de amor e ódio por esse novo layout do WordPress, que decidiu esmagar as minhas fotos para fazê-las caber na página. Não se surpreendam se eu der uma de maluca e partir pro concorrente. Ou prum novo layout. Ou pro tumblr. Ou prum suicídio no estilo Didi Mocó.

 

10 thoughts on “Cre-cremo-cremo-cremogema!

  1. Fernnandah Oliveira says:

    Fernanda, como sempre morro de rir com suas nomenclaturas. CREME DA BATALHA foi ótimo para falar do renegado Mariana que é feio, pobre e barato, mas faz milagres na cabeleira.

    Os outros eu não conheço.

    Agora o queridinho do Beleza Natural, quem não conhece e não precisa desesperadamente?????????????????

    Vou tentar apostar nesta cera finalizadora da Muriel e espero que doe mais brilho para este pobre cabelo dourado e ressecado que está o meu.

    Beijos e aparece lá no Criloura.

  2. Deborah says:

    Preciso confessar que só poucos blogs me divertem tanto quanto o seu! Beijos

    ps: essa cera da muriel sempre me olhou da prateleira, mas nunca trouxe pra casa… trauma de uma cera que comprei e fedia muito. (muito)

  3. Ana Carolina says:

    A cera da CapiVita é maravilhosa mesmo! Queria mt comprar o Mariana, mas não sei onde vende no Rio…
    Vc compra aonde, Fê?
    Beijo

  4. Marcela says:

    Amiga o que é o creme mariana na vida de uma pessoa???? Juro que sou um ser mais feliz depois dessa descoberta. E pensar que custa 3 realidades na famácia perto de casa!!!

    Além disso me jogo no mousse rosinha da Darling, cuta uns 10 conto e fui.

    Fico gata garota cacheada até qdo quiser…juro que já saí pra nigjht direto do trabalho e o cabelo resistiu até as 5 da matina.

    Álém disso acho que toda caheada deve saber que : molhar todo dia, lavar só duas vezes na semana. OS cachos precisam do óleo natural da raiz que demora séculos pra chegar até a ponta, justamente porque nós cacheadas não ficamos pentando e passando a mão no cabelo igual as lisas fazem o dia todo (senão é Leão na certa!)

    bju

  5. Marché Noir. says:

    Muito bacana esse post seu falando sobre os cabelos.
    Muita gente fala de make, unhas mas esquece dos cabelos.
    Gostei!
    Estava lendo que você ficou um mês sem comprar! Nossa que incrível. Meus parabéns!!!
    Eu não sei se conseguiria…rs
    Um abraço, Carolina.

  6. PaulaQ says:

    Nossa, usei o Mariana uma vez, faz muuuito tempo!
    Adoro um creme que se mete a mão, até os meus de pentear ando nem abrindo com a tesoura pra tirar logo a tampa de vez e fazer bolotonas hahaha

    mas de finalização sou total newba, to pensando em experimentar…

  7. Suellen says:

    Esse Small Talk da Tigi já usei. O cabelo fica durinho durinho… Tem que dar uma diluída básica. Acho que é balido para tentar uns penteados mais elaborados e só de vez em quando, pq né, precinho salgaaaado…

Leave a Reply

