Hana y su cabelón

Cada dia que passa eu amo mais quando alguém me manda um e-mail contando a sua história. Hoje é a vez da Hanayrá.

.

Querida Fernanda,
Aqui está a história do meu cabelón…
Meu nome é Hanayrá Negreiros, mas todo mundo me chama pelo apelido que já virou nome praticamente, Hana(ninguém consegue falar meu nome direito rs).
Tenho 18 anos e sou estudante de moda, moro em São Paulo.

.

Minha história com cabelo começou quando eu e  os fios começaram a crescer e ficarem cada vez mais encaracoladinhos até ficarem bem durinhos mesmo, tipo carapinha sabe? rs
Desde então minha santa mãezinha começou a fazer trancinhas no meu cabelo e continuou fazendo por durante uns 15 anos da minha vida, eu nunca mudava de visual, apenas fazias as trancinhas menores, nas férias colocava mais cabelo e quando voltava ouvia da minhas amigas: noooossa Hana como o seu cabelo cresceu em dois meses!!! rs e quando tirava as pessoas me perguntavam pq eu tinha cortado o meu cabelo, eles acreditavam mesmo que aquilo tudo era meu rs.

.

.


De uns dois anos pra cá decidi que nas férias pelo menos eu iria deixar o cabelo solto tipo black, no começo eu estranhei um pouco porque não tava acostumada com cabelo solto, foi então que ano passado decidi ir para a escola com o meu cabelón sem tranças…algumas pessoas acharam lindo, outras falaram mal pelas minhas costas, então decidi trançar  novamente e de novo minha santa mãe rs trançou o meu cabelo até o fim do ano passado.


Esse ano entrei pra faculdade de moda e lá me senti livre pra usar o meu black! Agora que deixo ele solto faço relaxamento de 2 em 2 meses quando acho que ele tá ficando muuuito crespo, faço tudo em casa mesmo, até fiz luzes em casa mesmo(minha mãe de novo!) e hidratação sempre!! Ainda não fiquei careca rs!!

;

 

.

Minha musa inspiradora é a Taís Araújo que sempre arraza no cabelóns, de uns tempos pra cá me interessei por tipos de cabelo black e cortes, queria muuuito ir pro Rio pra fazer o meu cabelo no Beleza Natural!!! (podia ser tema de um post seu: Beleza Natural abra uma filial aqui em Sampa pleaseeee!)
A única coisa que reclamo do meu cabelo é que tem uma dificuldade em crescer!!!! Tá sempre curtinho, eu tenho um sonho, o de um dia ter um belo compridão sabe, tipo Helena do Maneco rs….Quem sabe!

.

Gostou da história da Hana? Quer contar a sua também?

Me manda um e-mail! soshopaholic@gmail.com, e semana que vem pode ser a sua vez 🙂

_________________________________________________________________________

Quer fazer me fazer uma pergunta? Agora ficou mais fácil: me rendi e fiz um formspring. Você me encontra em formspring.me/Soshopaholic.

Advertisements

7 thoughts on “Hana y su cabelón

  1. Hana says:

    Amei o post!!!!!
    Meninas, contem histórias de cabelos legais mandem também a sua história, é muuuuito legal se ver na blog!! rs
    Bjos

  2. Fezinha says:

    Ah, o black! Tenho vontade de dar uma bitoca no nariz de todas as lindas que tem esse cabelo! Acho que é fascinio pelo diferente, sabe? Qd era criança tudo escorregava no meu cabelo. Acho que por isso acho tão lindo um cabelão enroladão todo prá cima. Ah sim…meu marido tem cabelo miojinho. Hj em dia é curtinho, mas já foi grande e ele amava aquele monte de cachinhos pequeninos! Como será minha filhota, né?! Se for cabelón, quero super que ela assuma o volume!

    Beijo!!!

  3. thays says:

    Olá!!

    Adoro as histórias que passam por aqui!! Sobretudo porque tenho o cabelo cacheadinho tbm e amo!

    Já tentei fazer um black, mas meu cabelo não subiu =/
    fiquei tipo assim o bozo, sabe? aí fiquei usando ele normalzinho mesmo, bem curtinho^^

    Beijo
    adoro seu blog

  4. CrisDF says:

    Que estória legal!! Descobri o blog por conta dessas estórias capilares… Tb passei a usar o cabelo natural depois de anos de alisamento e relaxamento. E cada dia me vejo mais apaixonada por minhas molinhas!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s