Mimimi

Fui tomar um chopp (estou fazendo uma dieta a base de pastel e depois reclamo da vida) ontem e, quando cheguei, tinha um papelzinho do correio com uma encomenda que eu tinha que retirar. Quem é shopaholic sabe que nesse momento eu rastreei a minha mente em busca de todas as compras internacionais que fiz, incluindo compras que se perderam pelo mundo e eu nunca recebi (sim, isso pode acontecer. meda!), mas como estou há um bom tempo resistindo à tentação, não consegui me lembrar de nada.

Por isso a surpresa quando eu cheguei em casa hoje e papai querido já tinha ido no correio retirar esse pacotão pra mim:

.

.

É o material promocional da nova novela da Globo (alguém além da minha mãe curtia aquela novela do “cérebro eletrônico faz tudo, faz quaaase tudo“?), Ti-ti-ti, inspirada no mundo da moda. Achei legal que a equipe de comunicação tem enviado releases há quase um mês contando como será a novela, quem vai morrer de primeira (sorry, Gustavo Leão), quem vai ser estilosa (Guilhermina Guinle, invejo seu corte de cabelo!) e quem vai render risadas (sempre achei que Murilo Benício rendia mais em papeis cômicos… lembram dele em Chocolate com Pimenta?). Além dessa divulgação, rolou também uma visita das blogueiras ao Projac (mimimi, só as tops foram chamadas!) e, pelo jeito, ainda muita coisa vai acontecer até o fim da novela. Legal, né? Eu particularmente nunca tinha recebido algo assim.

O kit consiste em:

– Uma Susi com roupãozinho de modelete (adoro o beição biquinho dessa boneca);

– Uma almofadinha de alfinetes;

– Releases sobre a novela;

– Um mega-livro-master-blaster sobre o processo criativo dos figurinos das novelas! Meu Deus! Eu e meu irmão mais novo, que estuda moda, quase perdemos a hora do jantar folheando a parada. “Olha a Babalu!”, “Olha o velho Berdinazzi!”, “meu deeeeeus, lembra de Vamp?!”.

Eu gostei tanto do livro – acho que rende todo um papo sociológico sobre como as novelas influenciam a nossa vida, como memórias de momentos que vivemos (mas que na verdade não vivemos, assistimos), e como a moda no Brasil está fortemente ligado ao que se vê na tela – que estou pensando em escanear os trechos mais legais (tem muuuuita foto!) e dividir com vocês. Acho que é uma oportunidade e tanto da gente discutir. E eu a-do-ro discutchir.

.

 

O que vocês acham?

_________________________________________________________________________

P.S.: Valeu, galera da comunicação da Globo, obrigada.

11 thoughts on “Mimimi

  1. stephanie says:

    meu q demaisss
    eu me vestia de vamp!!!! e usei meias coloridas q nem a debora secco em uma novela q n lembro qual era…..
    dmais fe..vou adorar eus posts com as partes do livro
    bjkss

  2. Mirian Amaral says:

    Nossa, amei o presente, gente. Realmente novela influencia demais. Lembro que na época do remake de Mulheres de Areia usei muitos vestidos compridos, assim como usei a sandália Tropicaliente. rsrsrs
    bjo

  3. Camis says:

    Ai que lindo!!
    ADOREI o livro. já começou a scanear? to morrendo de curiosidade! 🙂

    Gente, por mais que mimimi faça biquinho hoje, novela é tudo ne? As vezes queria ter mais tempo pra assistir, que nem antigamente que minha familia parava in-tei-ra e depois, no jantar ficava comentando e tal…muito legal!

    Adorava vamp, mas lembro de poucos flashes assim, que era tão pirralhinha na época 😦

    Ps. Fê, tá me dando agonia aquele livro ali do Chico buarque. Vc nao acabou ainda? rssss 😛

    Beijão

  4. Loli says:

    Eu amava Vamp demais, sem noção!
    Muito legais os presentinhos, mas assim, espero que nao vire moda esse fuzuê da glob com os blogs de moda/make/mulherzinha por aí, porque eu não aguento mais ver todos eles falando dessa novela! Ai Jesus! Vc não que só fez um post mostrando os mimos, mas tem blog aqui que já fez vááaáários posts… ai gentem.

  5. Telma Maciel says:

    Que fantástico!!! Isso é um mega presentão!
    Em 2008 eu tive uma palestra na faculdade com a figurinista lá da Globo e ela falou sobre essa influência da TV na vida da gente. É bacana.
    Eu tenho impressão de que Ti-ti-ti vai ser mto mais mostra de moda do que novela, mas pelo menos ela é divertida! Pq a anterior… sem comentários!

  6. Hana says:

    Quer coisa mais top do que receber em casa esse “kit”, sem precisar se desdobrar atéeee o projac!!!
    rs
    Muuito chic!
    Bjão

Leave a Reply

