Back to comfort

Desde o verão passado, temos assistido a um certo fenômeno piriguétchy na moda. Sim, se formos analisar friamente, bandage dresses, wetleggings, peças com muito brilho de diacalças jeans justas com mega lavagens são, de certa forma, parte de um dress code ousado, que expõe o corpo e que até bem pouco tempo fazia parte do guarda roupa de um seleto grupo. Sim. Das piriguétchys.

Nesse tal de entra-moda-sai-moda, eu tenho reparado num movimento contrário ao piriguetchismo. Seria um movimento para esconder as formas femininas? Talvez. O fato é que as peças boyfriend chegaram de mansinho e hoje todo mundo já está acostumado com elas, assim como o oxford, os relógios maiores e vintage (bem no estilo “achei nas coisas do papai”) além de outras peças que agora não me lembro. Então. Indo além do boyfriend, vamos assistindo a uma mudança na moda que prioriza o conforto, com formas mais amplas e tecidos como linho e algodão. Eu tenho amado de paixão, tanto que corri na Zara e arrematei meu modelo harem por módicos R$ 60 (a peça custava R$ 239!! Sinal que ainda não caiu no gosto popular), usei na semana passada e fui alvo de muuuuuitos olhares. Prova de que ou me acharam bonita, ou me acharam bizarra.

Por isso, fiz um inspiration board só com essas peças larguinhas, confortáveis e que estou querendo usar, e muito, tanto no inverno, quanto no verão:

.

E sim, é possível continuar feminina mesmo com peças tão “masculinas”: perceba o detalhe nos saltos, cintinhos, blusas com detalhes floridos ou tecidos mais finos, colares, anéis, óculos… não tem desculpa!

Bora tentar, mulherada?

21 thoughts on “Back to comfort

  1. Fezinha says:

    Eu, que já gostava, agora estou amando totalmente. O look que postei hoje foi usado ontem, e o que estou usando hoje (posto semana que vem) vai na mesma linha. Usei harem pants (gancho baixo, mas não tanto qt a saruel) e barra mais afunilada e dobrada. Hj tô com uma boyfriend bem larguinha mesmo =)

    Elas são boas pq dá prá usar abaixo da cintura e deixar a barriguinha prá fora (se eu escondo pareço aquelas velhas gordas e bregas…hahahaha!). Suuuper aderi (ainda mais pq encontrei por R$29,90).

    Beijo Fer!

  2. Lidi says:

    Eu não me apaixonei pela calça harém. Ou melhor, acho que não achei uma pela qual eu me apaixonasse. Achei sim um macacão capri tomara que caia que a parte de baixo era harem mas amarelei e não comprei. Esse sim era lin-do!

    Eu gosto dos larguinhos clássicos, tipo calça de linho (tenho uma, vou te mandar uma foto), camisa… camisa de seda então acho um luxo pra qdo se quer ficar arrumada e fina. Fica ótimo pra um look festa, pro dia-a-dia fica meio over.

    Amo essa primeira foto da última sessão (Mais looks larguinhos), está na minha gaveta mental de inspirações. Uma coisa meio filhinha-de-papai.

  3. Luciana says:

    menina, deixa eu te contar. vi seu vídeo no Encaracoladas, sobre a trança embutida… AMEI. SEU CABELO É MARA, vc é linda tb, adorei a didática (apesar de vc ter passado o vídeo todo virada para o espelho, pra gente advinhar como faz…rs). Mas eu entendi, juro (eu acho). Daí catei seu blog no google, procurando “sou chopaholic”, e não achei. que coisa, né. mas daí tive a iluminação dos anos no CCAA, rios de dinheiro pra nada, e lembrei da grafia correta. chato pra mim. virei sua fã, precisamos conversar. tb to no black, abandonei a química, e agora tb o shampoo, uma loucura. to amando o cabelin assim, todo pro alto, o povo me para na rua pra perguntar. adoro. depois te conto. beijãooo

  4. Bel Sant' Anna says:

    Amiga, adoro essas modelagens! Não consigo entrar nessa moda piriguete que vai bmbar no verão, não acha? E tenho uma calça nesse estilo q a-do-ro!

  5. Jana Rosas says:

    AHHH! Adoreeei te conhecer, gata garota! Sério, energia mto boa. ^^

    Acabei de conferir as suas bijoux. Apaixonantes. Já adicionei o flickr.

    Beijos da Hanson friend aqui. hahaha ;*

  6. Carol says:

    Sim, sim. Quem é gordinha ou não tem corpo legal tem que se conformar com roupas larguinhas mesmo, sem esquecer de taxar as outras de piriguetis. Faz parte.

    • Fernanda says:

      Sim, claro, inclusive as fotos são todas de gordinhas recalcadas com as próprias formas, percebeu?
      Cuidado q escorreu um veneno no canto da boca, Carol, limpa aí.
      Bjo!

  7. Ana Carolina says:

    Oi Fernanda!!!
    Te conheci na inauguaração da Alice.
    É adoro essa moda larguinha…bem confortável…e quando uso uma calça justa sinto a diferença…
    bjs e adorei seu blog!
    Carol

  8. aline O. says:

    Estava hoje mesmo pensando que eu queria uma calça mais larguinha, mas acho tão difícil usar. Fui procurar um modelo que me fizesse feliz e me senti tão estranha. Falta de costume. Mas quanto a blusas sou inteiramente apaixonada por modelos amplos, acabo comprando M ou G para ficar na modelagem que eu gosto.

  9. Dani Freitas says:

    Eu adoro os modelos boyfriend, mas acho que o “piriguetismo” não é ruim não. Eu por exemplo não tenho corpicho para usar coisas muito justas e nem curtíssimas, por isso creio que se eu usasse este tipo de roupa aí sim ficaria vulgar. Por outro lado, há meninas que tem o corpo adequado para isso e ficam deslumbrantes!!! E quem não ama um brilhinho, né? Eu amo!
    Agora, que o boyfriend é lindo, também elegante e ultra confortável, não podemos negar. Eu me joguei total, mesmo sendo baixinha, e adoro as modelagens.
    Beijão!

Leave a Reply

