Pesados e leves

Nessas últimas semanas os cariocas estão enfrentando uma verdadeira provação no Rio de Janeiro: como assim 15º?? A verdade é que o povo da Cidade Maravilhosa tem sérias dificuldades para enfrentar o combo frio+chuva+vento, então é um tal de bota por cima de calça, casacão de moletom de ficar em casa, cheio de naftalina e espirros por onde quer que você passe. Medo!

O fato é que, por mais que a gente goste do frio (e eu levanto essa bandeira fortemente lá no Twitter), ainda não temos o know-how das paulistanas, gaúchas e de todo o povo que consegue vestir um monte de roupa sem parecer que brigou com o monstro do armário. O Rio é terra de sol, praia e cerveja, então a gente toma logo um susto quando sai de casa e sente uma brisa mais geladinha no rosto.

Mas não temam, amigas cariocas! É possível manter a carioquice (somos um povo metido e achamos que qualquer modelo estampado e vaporoso é a-ca-ra do Rio) sem passar aperto! Acho que uma boa forma de fazê-lo é coordenando peças quentinhas e pesadas com outras mais fluidas e com um pouco de cor – e a primavera chega trazendo tanta fluidez e cor que vai ser fácil escolher!

Quem sabe fazer isso como ninguém é a Karla:

.

Percebam como ela pegou aquele suéter pesadão que todo mundo tem no armário e coordenou com a sainha toda rodada e estampadinha. Eu achei o máximo o efeito “cintura de muffin” que ela fez, e que tento sempre imitar colocando a blusa pra dentro da saia e dando aquela puxadinha, sabe? Acho que define a linha de cintura e esconde um pouco a barriguinha (você olha e fica sem saber ao certo o que é pano e o que é recheio, por assim dizer).

Essa foi a inspiração que tive para o dia a seguir, mas não consegui reproduzir o efeito muffin na cintura (o meu casaco era volumoso demais, acho):

*fotos terríveis tiradas com o iPhone

Então foi isso: coloquei essa sainha com floral liberty da Luci Marçal (usada nesse dia calorento aqui), casacão comprado em Petrópolis, bota e bolsa Via Mia e uma sacola da Renner (tem tempinho essa foto, nem lembro mais o que comprei nesse dia). Fiquei bem satisfeita, e quero experimentar mais essa combinação. Alguém aí já tentou?

17 thoughts on “Pesados e leves

  1. Nina says:

    Hummm lindona, a blusa não ficou boa…não gostei…acho que se fosse um suéter de cashmere justinho, ficaria melhor.
    A saia, bota e bolsa, são lindos! AMEI!

  2. Paula says:

    Oi Fernanda, tdo bem?

    O look ficou muito bom mas acho que ficaria ainda melhor se o seu casaco ficasse dentro da saia. Eu adorei esse casaco! a cor é otima e o detalhezinho da gola faz toda a diferença, muito bonito!!

    ah! qual o problema da bota por fora da calça? rs eu moro num lugar onde se usa bota 6 meses por ano e todo mundo usa a bota por fora da calça rs

    bjos

    • says:

      é… também acho que pra dentro ficaria melhor! Mas esse casaco é muito gordinho, ficou estranho…

      E nenhum problema de bota pra fora da calça, Paula! Só acho que existem outras formas de dar uma esquentadinha… pelo menos aqui no Rio, que nem faz tanto frio assim.

      Beijos e volte sempre que quiser!

  3. Marcela says:

    Eu juro que esse ano me convenci de que o frio é legal, mas pra se vestir é uma bosta!!!!!

    Eu passei os últimos 3 meses de calça jeans + camisa e alguma coisa por cima.

    Nada de vestidos pq meia calça me irrita….

    Tõ amando calorzinho, vestidos esvoaçantes, sandálias…

  4. Luci says:

    Ai que menina fofa!!!
    Olha não esquece das fotos pro novo blog… me mande fotos que vc mais gosta de looks com Luci Marçal, pode ser até dia 5.
    bjim

  5. Michele says:

    Onde está o casaco???? Casaco é aberto e fecha com botões. Isso é um blusão!!! Conheça o que é frio e depois venha dar aula de style… venha para o RS e descubra que com 15 graus ainda estamos de manga curta, nem frio está ainda. Cariocas definitivamente não devem tentar fazer isso!!

Leave a Reply

