Siga o exemplo da Beatriz

Você tem um casamento/formatura/colação/batizado/festa chique cheia de mimimi, e não sabe o que usar. Uma dor estranha atinge seu fígado toda vez que você passa numa daquelas lojas de aluguel, ou pensa nos vestidos bufantes e cabelos em cascata. Não tema, minha cara! Faça como a minha amiga Beatriz e use um vestido de dia à noite!

Mas não se iluda: não é fácil. Não vai ser qualquer vestidinho de viscolycra que vai dar conta do recado. Tem que ser um vestidón. De preferência longo. Pode ser estampado, Fernanda? Não só pode como deve! Pq, convenhamos, você vai na loja, paga trocentos (valor censurado) por uma estampa exclusiva, modelo único e bla bla bla pra usar no cinema? No barzinho? No Natal? No seu aniversário? Então, pq não numa ocasião fina e chique?

Olha a Beatriz aí dando aula!

Cabelón, poucos acessórios, e o vestido arrasou na noite!

.

.

Bom, o vestido foi um sucesso!!! Todos acharam muito moderno, muito lindo, muito diferente! Claro que teve um amigo que comentou: “Ih, tá parecendo rainha da primavera!”. Mas até que foi interessante… Acho que se eu fosse eleita rainha da primavera dava pra fazer umas alterações e usar o mesmo vestido… hahahaha… muito versátil essa roupa!

Se você reparar eu coloquei umas alcinhas no vestido! É porque o tecido dele não é elástico, e cede muito na primeira vez que usa. Aí, minha mãe muito esperta resolveu fazer umas alcinhas removíveis com antecedência, caso o vestido ficasse decendo. Ele só cedeu um pouquinho, mas achei melhor colocar pra não ter preocupação na hora de dançar!!

A dica do cabelo foi muito boa!! O penteado ficou um pouquinho diferente do seu: ao invés de prender tudo atrás, a cabelereira deixou as pontas soltas. Mas aguentou a noite inteira!!

Caramba, já escrevi muito! Bom, brigadão pela “consultoria” e pelo apoio! Muito mais divertido ir aos casamentos com uma roupa que a gente gosta de verdade!!

.

Show, Bea, eu também amei!!!

7 thoughts on “Siga o exemplo da Beatriz

  1. Lorena says:

    Eu adorei o vestido, mas confesso que já vi gente fazendo isso e fiquei meio assim, na dúvida de se tava bom ou não usar naquela ocasião…

    Qual é a regra p vc? Dá mais dicas???

    Bjocas

  2. Rafaela says:

    Beatriz fechou com a face da society (parafraseando a Carols do http://www.smallfashiondiary.blogspot.com/). Meu vestido de formatura tbm foi estampadão, meio tie-dye chique, sei lá como definir… Só sei q eu amei demais, foi suuuper exclusivo e td mundo disse q eu tava linda e arrasante, o mais belo vestido da festa! Eu, me achando, obviamente acreditei, neaaam!? hahahahah

  3. Beatriz says:

    Oi Fernanda!!

    O post ficou muito bonito! Obrigada! E adorei os elogios das meninas também!! Eu sempre tive vontade de usar vestidos de dia em festas mais formais, como um casamento, mas também tinha muito receio… Foi o seu outro post sobre “vestidos de dia a noite” que me deu uma força pra arriscar!! E deu certo! Obrigada de novo!!

Leave a Reply

