Obrigada, Clóvis.

Reclamar de serviços de telemarketing é o novo preto. Meio que fica bem em todo mundo, todo mundo concorda, você joga numa mesa de bar e todo mundo diz é, eu também. A Vivo/Tim/Velox/Net/VISA é uma merda. Mas aí quando te tratam minimamente bem você esquece em 5 minutos, é mais do que a obrigação, tipo, dane-se, vida que segue, beijos.

Esse mês minha conta chegou custando tipo 300 reais, sendo que 200 eram de serviço de dados. Oi? Não faço download, só entro em e-mail e twitter e aprovo comentários pro blog. Conversei com a mocinha que tinha comprado um pacote de dados logo que comprei o iPhone, bla bla bla. E aí parece que a Vivo não computou o meu pedido e resolveu cobrar a minha internet em euros. Conversando com a atendente, ela processa a minha reclamação, abre um processo, etc etc etc, e ok, então vamos fechar um pacote de dados? vamos?

– Pro seu perfil o ideal é o pacote de 500 MB, senhora, no valor de r$ 120.

– Tá, mas não tem um pacote menor?

– Não. Esse é o do seu perfil.

– E se eu quiser internet ilimitada, não tem?

– Não senhora, para o seu perfil essa é a melhor opção.

– Ok, mas eu não posso conhecer as outras opções? As piores? Eu não posso concluir que essa é a melhor?

– Então tá, senhora (engrossando o caldo) tem essa opção de 250MB, por R$ 69.

– Aaaaaaaah, então eu tenho opção agora??

– Olhassóam, quando a senhora se decidir, entre em contato com a VIVO, tá?

E DESLIGOU.

Cacete. A mulher desligou na minha cara. Na minha face. Pq eu queria saber as minhas opções.

Como sou daquela classe de pessoas babacas que choram de raivinha, as lágrimas começaram a escorrer enquanto o namorado esbravejava cadê o número do protocolo! Você não pediu o número do protocolo??

Liguei pra VIVO de novo e opção Ouvidoria era tudo o que eu queria ouvir. Mas não seria fácil. A Vivo quer te mostrar o real valor das coisas, por isso te deixa esperando 20 minutos na linha para você ficar megaultrafeliz pela bondade de ter sido atendido.

E aí eu conheci o Clóvis. O Clóvis me ouviu quando eu disse que era um absurdo desligarem na minha cara pelo simples fato de querer saber os meus direitos. O Clóvis me enxergou com uma mão na cintura, a outra gesticulando e o pescoço torto segurando o telefone. O Clóvis cancelou minha fatura em LIBRAS ESTERLINAS e viu que meu acesso à internet esse mês foi tão ridículo que custaria R$ 25 se estivesse no pacote. O Clóvis fez piadas com o próprio atendimento da VIVO. O Clóvis me desejou um bom finde.

Clóvis, o Deus do telemarketing. O Mestre Zen do atendimento. O Buda da VIVO. Meu post hoje é pra você e para todas as pessoas fofas que atendem ao telefone e tem a boa vontade de falar com um desconhecido emputecido.

Obrigada, Clóvis.

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13 thoughts on “Obrigada, Clóvis.

  1. Mari says:

    ahahahha adorei, fernanda. mas o pior é que os clóvis hoje em dia são realmente exceções.

    aliás, exceções acho que é até muito. são raridades mesmo. só você mesmo para ter essa sorte!

  2. Natalia Oliveira says:

    Nossa Fe, que raivaaa!

    Estou passando por um problema parecido, mas com a Samsung (aparelho pifou com 3 meses de uso), uma merda mesmo.

    Vamos combinar que TUDO relacionado a telefonia no Brasil é horrivel.

    Mass, temos que ficar mendigando atenção para solucionar problemas causados por eles. Tsc tsc!

    beijos e boa sorte aí

  3. Fernnandah Oliveira says:

    Todos nós temos o seu anjo no telemarketing que nos ajuda a não “atear fogo” literalmente nas operadoras.

    Sou cliente da Claro e um anjo bom chamado Nicole me atendeu e resolveu meu problema. Fui TÃAAAAAAAOOOOOOOOO bem atendida que a ligação caiu, retornei o contato, pedi para falar com o supervisor (claro que com muita resistência da atendente que me atendia) e pedi para falar com ela, rasgando de elogios ao seu trabalho.

    O que levará algumas operadoras à queda é o péssimo atendimento que muitas tem e não querem rever isso.

  4. Aline Aimée says:

    putz, é foda, né?
    já teve atendente xingando e rindo da minha cara, acredita?
    vontade de mandá-la enfiar o telefone no furico!
    mas o clóvis merece toda a homenagem!
    nada como quem sabe tratar as pessoas com a devida educação!

  5. Marisa says:

    Ai Fe… faz um tempão que não comento, que passo aqui só para compartilhar da sua alegria e sentir um pouco do seu alto astral no meu dia! Mas esse post, eu tinha comentar, pois foi, senão… épico! rsrsrs
    “Clóvis, o Deus do telemarketing. O Mestre Zen do atendimento. O Buda da VIVO.”
    Vou mandar essas frases para motivação do atendimento lá da empresa que trabalho, pq eu como analista, quando as coisas chegam em mim, é pq está naquele nível F@#%¨&*! rsrsrsrs e os clientes já estão sucumbindo ao procon! rsrsrs
    Beijosss e amoooo seu blog!!! =D

  6. Jaciara says:

    Poxa! Seria maravilhoso se o Clóvis lesse isso no sou blog né? Acho que ele iria adorar. Já trabalhei com telemarketing e é lógico sou cliente, são dois mundos de verdadeiro estresse, porque o atendente se sente tão limitado quanto o cliente e isso é muito estressante. Quando o cliente começa a te indagar as coisas e você está totalmente preso aos scripts, é horrível. Nós clientes quando damos sorte de encontrar um atendente mais experiente ou num bom dia ou novo no emprego e que já pegou as manhas do negócio, é como ganhar na loteria. Parabéns Clovis e Fernanda por um the end tão bom.

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