Não me venha com essa!

Eu detesto clogs.

Eu faço questão de chamar de tamanco, meio como se fosse uma ofensa: Olha só esse monte de tamanco na vitrine. Meu deus, mais uma blogueira de tamanco eu não aguento!

TA- MAN-CO.

Não achei nenhum desses fechadões nada nem próximo de bonito. Mas eis que vi esse modelinho da Schutz que é meio sandália  e, vou confessar, achei simpático:

.

A Paula Martins, do Looks do Dia (adoro esse blog, simples e direto!), tem um tamanco Miu Miu (pq quem pode pode, galerinha, e eu sigo me sacodindo) super parecido e que fica bastante interessante:

.

.

.

Mas ó: não experimentei para ver se ficaria horrendo no meu pé (que já abusa da sua própria dose de feiúra, com veias e calos saltados), não sei se faz muito toc-toc-toc no chão e não estou disposta a pagar os prováveis 582793 reais que a Schutz deve estar cobrando.

Então é isso, voltemos à programação normal.

P.S.: Deixa só a Luna saber que fiz um post sobre esses tamancos. Vai me matar.

19 thoughts on “Não me venha com essa!

  1. Catarina says:

    Ainda bem que tu falaste o que eu já pensava há muito tempo. Isso é tamanco mesmo, não tem outro nome. HORROROSOS! Nem desses eu gosto. Acho que é uma moda que nunca deveria ter voltado. Sempre que vejo lembro-me das holandesas (holandesas, certo?)! Coisa feia!

  2. Lual says:

    ah…… acho tão lindos. esse da schutz era a minha meta, mas não achei mais na loja que fui e acabei me realizando com o da arezzo, que acho mais lindo ainda! heheheheheh
    =D

  3. Camis says:

    Ai, te falar…tbm NAO ATURO.
    mas esse da schultz até que tá bonitinho…mas meus 1,71 nao me deixam nem experimentar isso…então, sigo torcendo o nariz, hahahahaha

    Um beijo.
    Camis

  4. Kate says:

    Diz a lenda que são super confortáveis… eu não guento nem salto normal, não acho HORROROSO e também não acho lindo. Tenho medo de usar e me estabacar no chão, ou passar o da fazendo clog clog clog no chão (será que é daí que vem o nome?) kakakaka

  5. Mari says:

    quer piorar a situação deles? chame de BABUCHE! Eu chamo assim e sigo detestando (mesmo esse, apesar de concordar que é bem mais simpático que aquelas outras monstruosidades).

    Beijoss, Mari

  6. Marcela says:

    Nem fud@&$%@#*!! Eu tenho pavor desse treco, pelamor de Santo Cristo, isso já era horrível em 1995, quando se usava calça jenas vermelha, imagina em 2010 qdo todo mundo sabe a diferença entre plataforma e salto agulha.

    Sapato de madeira não é de Jesus.

  7. Renata says:

    Concordo plenamente, é tamanco e pronto! Eu acho, além de feiosos, desconfortáveis e perigosos. Vai andar em calçada esburacada com um “clog” pra ver o que acontece!

  8. Analu says:

    Deus nos livre e guarde, Fê! Carmem Miranda não está entre as minhas influências, não gosto desses saltos altérrimos e pesados.Ao invés de serem femininos são grosseiros!Prefiro mil vezes algo mais feminino.( Nem mocassim e oxford eu engulo…imagina se vou ter um troço desses no armário?!

  9. karina says:

    Concordo contigo!tudo bem que a gente sabe que tudo na moda vai e volta,mais tem algumas coisas que simplesmente não dá….tipo tamanco,pochete,bota branca….

  10. Ana says:

    Ainda bem que li isso!!!!!!! OBRIGADA!!!❤
    é horrível, me lembra Letícia Spiller as BABALÚ , só falta a blusa ciganinha! rs rs

    http://candy-annie.blogspot.com/

    (ahn não sei se vc vai lembrar, mas eu era uma das meninas que vc fotografou na abertura da Alice Disse, do shopping da gávea, que estava de "Menina de Harajuku" ;DDD)

  11. Dani Freitas says:

    Pois é, eu também tenho uma resistência a estes tamancos (rs rs rs agora o turquesa é acqua, o bege é nude e os tamancos são clogs, kkkk).
    Mas confesso que já vi em algumas pessoas e achei tão bonitinho…no blog “A casa está cheia de flores” há exemplos de como um clog pode ficar fofo. Mas não sei se tenho a ousadia de usar não…primeiro porque são extremamente duros e nada confortáveis…depois porque pareço uma pata andando com eles!

  12. Michelle says:

    Fê, do fundo do meu âmago…isso NUNCA entrará em minha casa!!!
    Deus do céu!!!
    Quando fiz jornalismo (somos amigues de profissão), uma menina que estudava comigo tinha um AMARELO e outro VERMELHO. Vc tem uma noção?
    Na época não era moda e todo mundo achava horrendo…agora devem até pedir emprestado. Heranças da mosa passada.
    Acho muito pesadão, sei lá, parece que estou de chinelos de salto…
    Beijos, amo seu blog!!!!

Leave a Reply

