Alocka dos esmaltes

Tem uma lojinha de produtos para cabelereiros perto da minha casa que é tudo de bom nessa vida. Só que, como saio cedo e volto tarde do trabalho (e nunca passo por essa rua), nunca encontro a bendita aberta. A minha sorte grande aconteceu na semana passada, quando fui resolver umas coisas na rua depois do trabalho e, na volta, vejo a portinha aberta: lá dentro, mil potinhos coloridos de todos os tamanhos possíveis. Gritei pro motorista do ônibus PeraêêêÊ que vou soltá! (#crasse) e fui desvendar.

Resultado: mil comprinhas por pouco mais de R$ 20

.

.

Como tenho feito as unhas em casa, precisava de alguns itens essenciais, como algodão, acetona e diluente de esmalte. O creme Mariana também é um produto que eu não posso ver e deixar passar (não é fácil de encontrar, mas é o creme com melhor custo benefício que já vi: menos de R$ 5 por esse potão de margarina! Já falei desse creme aqui e aqui). A ampola de Semi di lino também foi uma barateza, e sabe que estou usando e gostando do resultado? Já digo pra vocês como tenho usado. E, de resto, esmaaaaaaltes!

.

.

Da esquerda para direita:

Laguna, da Dote: Um branquinho para as minhas misturinhas (tenho experimentado algumas!);

Porto de Galinhas, da Dote: Tô atrás de um lilás há tempos. Espero que esse não fique muito transparente…

Cor X, da Specialittá: Pq eu amo todos os tons de rosa!

Cherry, da Eliana: Eu não conhecia essa marca, mas tive uma agradável surpresa.

Piçarras, da Dote: Esmalte escuro, num tom meio ameixa. Achei clássico.

Model, da Eliana: Comprei achando que era um cinza chumbo, mas olhando melhor ele puxa para um verde beeem fechado… vamos ver como vai ficar.

.

Eu não tenho costume de postar os meus esmaltes da semana, mas vou tentar mostrar pra vocês. Eu geralmente faço a unha em casa, pq dura muito, muito pouco, então tenho peninha de pagar por isso. Sem contar que é uma distração pra mim: chego em casa do trabalho, janto e ligo a TV. Assisto Glee e faço as unhas. *Joy!*


Quem também fica feliz com pouco levanta a mão!

[Tem mais posts sobre esmaltes aqui, aqui e aqui]

12 thoughts on “Alocka dos esmaltes

  1. Mari says:

    adorei o rosa!!
    também gosto de lilás, mas a maioria fica transparente mesmo. vi em algum lugar um desses da Eliana que era lilás mais fechado! fiquei com vontade, mas não achei ainda essa marca …

    beijos, mari

  2. Rossana says:

    Fernanda, fala para mim POR FAVOR onde posso encontrar esses esmaltes da Eliana. Estou LOUCA atrás deles há um tempão! Moro na Tijuca (cheguei no Rio há pouco mais de um ano) e não conheço nenhuma lojinha de cosméticos que tenha essa variedade de marcas de esmaltes (eu sei que devem existir aos montes, mas fora os famosos lojões de Madureira, nunca ouvi falar).
    Ah, e eu também fico feliz com pouco!! Mas ontem tive uma decepção esmaltística: comprei um amarelinho da Via Mia (e ainda paguei 9 contos!!!!) e foi o pior esmalte EVER… demorei um século para fazer as unhas, e ficou tão ruim que no final passei um begezinho por cima para disfarçar. Hoje mesmo já vou tirar essa coisa feia…

    Beijos!

  3. NATHALIA says:

    Gata, achei teu blog outro dia por acaso, clicando por aí…Faz dias que entro pra olhar as atualizações e acabo olhando um montão de posts antigos, depois lembro que preciso trabalhar e saio hahaha acabo nunca comentando…Mas hoje achei um post bem interessante (que não lembro mais o nome) mas era um post-protesto e passei a te admirar mais ainda.
    Já tinha curtido o teu jeito de escrever, vestir e fotografar, e gostei quando vi que tens a mesma opinião que eu. E eu nem sou bloqueira!! Eu só leio e quando gosto, volto… E tenho voltado sempre aqui…Teu blog comunica, pede opinião, as vezes parece um diário e é engraçado pois algumas coisas passam pela minha cabeça tbm! Em compensação outros blogs parecem uma vitrine de roupa de grife…e não é que eu me sinto incomodada pq a pessoa só usa roupa de marca! de jeito nenhum…bom seria se todo mundo pudesse usar uma roupa um pouco mais cara, né? Mas algumas passam a impressão que só querem ibope…”só to mostrando, não quero saber o que tu achou, afinal se minha blusa custou R$24568216546 e ninguém tem o direito de achar feia”
    Sei lá, deve ter alguém que goste desses blogs, se não não existiriam, mas não é o tipo de coisa que eu procuro ler…
    E achei um monte de coisas que me interessam aqui, gostei! Tá de parabéns mesmo…Vou voltar sempre…
    (Sei que esse comentário ta gigaaante, mas como eu nao tenho costume de comentar e hoje estou fazendo isso aproveitei pra pontuar tudo!! hahaha)
    Um beijãoo e muuuuito sucesso!!

  4. Anah says:

    Oie Fernandaaaa!
    meo… eu tbm sou alocka dos esmaltes… não posso passar em uma lojinha japonesa daqui do centro… quero comprar tipoo todos! haha só que eu tenho um detalhe não sei pintar a unha direito! hahaha quer dizer.. só consigo pintar a unha esquerda… qdo eu vou tentar pintar a mão direita fica pior do que qdo criança pinta a parede… vergonhoso mesmo… minha mãe olha e fala “vc vai sair na rua com essa unha?” tipo traduzinho “menina essa unha tá um lixo, vc não tem vergonha na cara?” hahaha
    mas quem persiste sempre alcança e eu não desisti… haha vou tentando… quem sabe com a pratica eu não consiga pintar melhor!

    beijo

    • Joyce says:

      Oie…eu sou mais que louca por esmalte é um vício…hahahah…e tb faço as unhas em casa e fico super feliz desse jeitinho ai que vc falou…chego em casa, janto , assisto Drop Dead Diva….e faço as unhas…e agora que me libertei do alicate, sim é uma sensação de liberdade sem tamanho…amo fazer as unhas e trocar o esmaltes quantas vezes me der na telha durante a semana…hahahahah.Bjs e amo o seu blog de montão…sabe por que?Vc fala de um jeito engraçado de moda e que todo mundo entende e mais moda usável…

  5. Su says:

    Eu mesma faço e mara… A dos pés dura muito, mas as das mãos nem tanto. Não posso ver um vidrinho colorido e baratinho! As amigas adoram pegar carona dos meus dotes manicurísticos e ainda faço sobrancelha de quebra! Amigas linda unidas permanecem unidas!:)

  6. Marcela says:

    Amiga nem te conto que o Mariana sumiu da farmácia perto de casa….passei uma semana sem e meu picumã qse foi pro brejo. Cachinhos desfeitos, aquele aspecto de Kolene…ecow total.

    Ontem chegou de novo, comprei dois potes. Tudo bem que cada pote dura uns 3 meses, mas nunca correira o risco de ficar sem de novo…rsrsrs

    bju

  7. paris é aqui says:

    Hahahaa
    vc descreveu tão bem esse ritual que tmb compartilho… ouvir TV e fazer a unha… tipo, hora de botar a casa em ordem! Quase terapêutico.
    Ai Fernanda, o dia que vc tiver um piti e decidir parar de postar ficarei super triste!
    Espero que vc nao seja do tipo pitizenta! Blogueira que decide do dia pra noite fechar o blog é uóóóó…
    Beijos e até o próximo post…

Leave a Reply

