Tendencinha

Eu acho que tendência boa é aquela que dá uma cara nova pro que a gente já tem – e, com um pouco de atenção e criatividade, dá pra ver que a maioria das tendências é assim!

Outro dia eu falei um pouquinho sobre uma moda mais larga, mais soltinha, que investe numa graça que vem dos detalhes. Então, assim,  o shape é mais solto, menos delineado, mas a cintura é marcada, tem óculos cheio de personalidade, batom é vermelho ou rosinha, tem lacinho no cabelo, tem estampa fofa, e aí… o look que era só larguinho se torna feminino como a gente adora. Nesse mesmo clima, tenho notado que muita gente tem usado vestidos mais largos com a cintura afivelada e marcada. Isso cria aquela cinturinha de muffin  que eu falei uma vez: você puxa o tecido um pouco pra fora e cria uma cintura fofa. A princípio a gente fica com medo de parecer enorme de gorda, mas aí é que tá o pulo do gato (expressões de 1930: a gente se vê por aqui), pq gente fina, mas fina mesmo, não precisa provar o tempo todo que é magra, sabe? Pega, sei lá, uma Fernanda Lima da vida: já notou como ela volta e meia se joga num combo blusa larguinha com saia larguinha? Enquanto isso, Valeska Popozuda tá sempre no conjunto curto+justo+decotado? Pensemos.

.

Tem tempo que Vanessa Rozan já cantou essa pedra

.

Então é isso, gente. Sabe aquele vestidinho de viscolycra dos infernos que você não aguenta mais ver? O modelo que você herdou/arrematou no brechó mas que oi? o defunto era mais gordo? Até a blusa do namorado (parênteses pro comentário, gente, eu acho de um despojamento incrível usar a blusa que de fato é do namorado, sabe? Uma coisa meio babaca da minha cabeça, talvez até meio pervertida, filme Hollywodiano, aquela coisa de peguei a blusa dele mesmo, gente, olha como o homem é cheiroso! É tipo jogar na cara que a noite foi boa. Agora chega de comentários que eu tô me comprometendo horrores aqui e tenho uma reputação a zelar. Voltemos ao post) dá pra usar, minha gente! É tendência fácil, rápida: arremata com um cinto e se ele for maior que você melhor ainda, gata: faz aquele nozinho com a ponta pra dentro e grita É que sou FÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉIXON, meu povo!

.

.

Eu tentei duas vezes:

.

Não ouvi. Grita mais alto que vc é FÉÉÉÉÉÉÉXIOOOOOON!

.

Dia 1: Minha mãe me deu esse vestido, que deve ser um tamanho G, bem larguinho. Ele bate abaixo do joelho, mas é de um paninho fino, ótimo pros dias de calor.

Vestido de origem desconhecida. Sapatilha Renner. Bolsa Pili Pili Design.

.

.

.

Dia 2: Eu olho para esse dia e parece que estou indo pruma night… mas não, fui pro trabalho mesmo.

Vestido Totem. Legging Smash. Sapatilha Juicy Couture (comprada no Sapato Online). Cintinho Zipper Zipper.

13 thoughts on “Tendencinha

  1. Mari says:

    aaaaaaah, eu sempre faço isso também, até porque nesse meu engorda/emagrece, tenho roupas de vários tamanhos e algumas ficam beeeem largas em mim!!

    o único problema é que o vestido fica curto demais quando faz isso!! :PP

  2. Fezinha says:

    Eu seeeeeempre acinturei coisas larguinhas com cinto…sou muito pequena e tenho meio horror a parecer um bujão com coisa totalmente larga, sabe? Mas aí esse ano entrou na moda. E eu obviamente não posso acinturar nada. até pq tenho a impressão de que cintura é uma coisa que não vai mais existir em mim….rsrssrs!

    Bom….eu adorei os 2, mas o primeiro look…é a cara de riqueza! Acho que com ele vc atingiu meeeeeesmo o que queria com as fotos de inspiração =)

    Beijo Fer!

  3. Catarina says:

    ADOREI! Eu gosto muito de roupa larguinha, é super confortável, detesto sentir-me apertada. Fora que as banhas a mais agradecem a não exposição, hehehe! Adorei esses looks, principalmente o primeiro!

  4. Marcela says:

    Adoro roupa mais larguinah pq assim eu pareço ter mais carne…rsrsrs

    Amei horrores vc com o vestido cinza, ficou lheeeeeeendaaa!!!

    bjuu

  5. Vivi Brignes says:

    Eu tentei uma vez para ir num evento em Santa Tereza, mas fui parar em Padre Miguel no meio da galera curto+justo+decotado. Roupa certa no lugar errado e no final acabei não gostando do resultado.
    Vou tentar de novo amanhã!
    Bom fds!

Leave a Reply

