A popularização me encanta

Eu lembro que a febre de Alice no País das Maravilhas começou no ano passado, quando começaram a divulgar as primeiras imagens do longa do Tim Burton. Ver Johnny Depp, Anne Hathaway e Helena Bonham-Carter caracterizados fez nascer uma febre de Alice: aí era um tal de pingente de xícara, Eat Me pra lá, Drink Me pra cá, uma histeria coletiva ao ver peças de roupas com cartas do baralho, gatos pirados ou meninas de vestido azul, uma coisa de louco. Daí, esse ano, o filme foi pros cinemas, todo mundo pode comprovar que era uma boa bosta e voltaram para suas casas e pros seus cacarecos de xícara, baralho, etc etc. Só que isso tudo aconteceu em um ano, gente. E se agora ninguém mais chora lágrimas de cristal ao ver uma blusinha do chapeleiro maluco, más notícias: é agora que ficou barato mesmo investir nelas.

Digo isso pq estava eu outro dia pela Rua da Alfândega (sério, acho que qualquer dia eu me mudo pro Saara logo de vez e acabo com essa lenga-lenga) e encontrei essa lojinha. Peraí, preciso explicar. Na Rua da Alfândega, nº 10, há uma espécie de “shopping popular”. Na liguagem simples e direta, um galpão arrumadinho cheio de stands. Fuçando por lá encontrei a Poupée, lembram? Fuçando novamente encontrei a Artti, que vende camisetinhas com estampas fuefas por R$ 39 – e nessas estampas, sim, estão os naipes do baralho, bules e xícaras.

Achei o preço muito bom, a qualidade é legal, mas não tinha meu tamanho. Levei a G e meio que me arrependi, o decote ficou grande demais. Anyway, adoro usar roupa nova e nesse dia investi num look super girlie, com a minha nova sapatilha City Shoes!

.

.

Luna estava de folga hoje, então saí correndo para mostrar minhas novidades para o Nuit:

.

.

.

.

.

,

Nuit não aguenta mais falar de itens relacionados à Alice, mesmo que eles sejam fofos. E ele é contra a popularização da moda de uma forma geral.

Gatinho mais elitista esse.

Saia Drops de Anis. Blusinha Artti. Cinto ferdy. Sapatilha City Shoes [look patrocinado].

_____________________________________________________________________________________________________________________

Amiga desnaturada mode on: Hoje é aniversário da superhiperfofaretrôvintage Aline Aimée, uma querida amiga que a blogosfera me trouxe.

Sensível, delicada, mas também irônica, engraçada e justa. Uma pessoa que vale a pena conhecer, de verdade.

Parabéns, querida. Aproveite muito😀

22 thoughts on “A popularização me encanta

  1. Lual says:

    caprichou demais no look. amei. e roupa nova é bom demais. melhor ainda quando não dói tanto no bolso, né? adorei a blusinha! parabéns pra Aline!!!!!! xêro.

  2. Catarina says:

    Adorei a blusa e a sapatilha, muito lindas! Eu também quando compro coisas novas quero logo usar, hehehe! Pena que a minha gata não seja muito de fotos, senão também chamava-a para posar algumas vezes😉
    Bjão

  3. Celinha says:

    “Voltaram para suas casas e pros seus cacarecos” me matou de rir. Não assisti o filme, mas enjoei só de ver o tanto que o povo falou. Sabe que não me apeteceu ir ao cinema. Pra falar a verdade, eu compro tudo depois, tipo “na baciada”, hora que os preços já estão mais amigos. Agora, seus gatinhos consultores de moda me matam. Amo quando eles vem dar dicas no blog.

  4. Mari says:

    fernandaaaaaaa, precisamos trocar figurinhas da Saara!!! Também quero me mudar pra lá, vamos dividir um apê naqueles cortiços em cima das lojas!?😛

    O mais impressionante é que é um buraco sem fundo, sempre tem coisas novas a serem descobertas!! Acho que não conheço essas porque no final da Alfândega (na ordem que eu ando, esse é o fim do passeio, vou pela alfândega direto pro metrô) já estou tão cansada e já gastei tantos dinheirinhos que nem tenho mais paciência pra nada.

    Na próxima vez, começarei pela Alfândega! Já anotei no caderninho essas duas lojas! A camisa xadrez é liiiiiiiinda e o que é o site da blusinha? Melhor que muita loja por aí. E já me apaixonei por uma calça branca de lá. Semana que vem, com certeza, ela será minha!!🙂

    Beijos, Mari

  5. bazardamari says:

    Adoro os quadrinhos! Adoro qd seus gatinhos aparecem, adoro gatos! e tenho um bem parecido com o nuit, q se chama bama! Blusinha nova fofa e amei a sapatilha!
    abraço!

  6. Aline Aimée says:

    Oi, querida!
    Obrigada pelas palavras, sua fofa!
    Menina, amo a Poupée! Tenho várias coisas de lá! Vou boltar nesse shopping pra ver essa outra que vc indicou!

    Nuit é um partidão pra Lolozinha, hein? Será que a Luna fica com ciúme?
    hehe

    Beijo, querida!

  7. josiane almeida says:

    eu acho que nunca comentei no seu blog,mais o visito sempre,tenho uma risada bem escandalosa,e quando começo a ler seus post me mato de rir e,minha mãe grita do outro lado da casa:”tá maluca josiane”?,não é simplesmente a fernanda que me faz rir a toa!!!!ADORO VÇ,PARABÉNS!!!A internet é interessante por isso,pessoas que moram super longe pode se sentir super perto,moro no interior de SÃO PAULO e parece que vç é minha amiga a anos!!!!QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE…JOSIANE

  8. Alee says:

    Kkkkk, O Nuit é muito mal humorado, hein?
    Hehehe, parecia o meu Guto. Não era toda hora que ele tava pra “conversa”.
    Eu acho que essa escada é dele, e ele não aguenta mais ter que dividi-la com você.
    E sabe, que eu nem me lembrava mais da febre Alice.

Leave a Reply

