Vamos experimentar?

Geralmente, quando separo uma roupa para sair, parto de uma peça que eu queira muito usar (na maioria dos dias eu tenho várias peças nessa situação, em outros dias tudo me parece uma bosta) e vou coordenando os acessórios. Assim, há composições que tem super a ver com uma série de cordões fininhos, outras com um colar enorme, e há aquelas peças que você coloca um brinquinho e está pronta. Depois é só pensar em sapatilhos e uma bolsa e por aí se acaba a escolha por acessórios. No entanto, cada vez mais tenho pensado em broches como opções – broches no lugar de colares, brincos ou faixinhas de cabelo. Eles chamam a atenção para algum ponto específico, e por isso acabo optando entre a lapela e a cintura. Tenho visto muita gente pela internet fazendo isso – e a Karla não podia estar de fora, sou apaixonada pelo estilo dessa garota! – mas ainda tá difícil encontrar alguém pelas ruas da minha cidade usando broches… vamos experimentar?

Clica na foto que ela aumenta 🙂

.

Viram? Eu achei o máximo e tinha um tempão que eu queria experimentar. Vi que era a hora quando encontrei, num armarinho no centro, alguns brochinhos antigos. Eles são breguinhas, deliciosamente kitsch, e resolvi comprar pra usar num visual mais retrô. Usei minha nova compra com um broche liiindo de camafeu (que também é pingente de um colar) que minha amiga Manu me deu, e saí por aí assim:

.

.

.

.

E minhas sapatilhas novas da City Shoes!

Estou completamente APAIXONADA por elas! A cor amarelinha e as tachas são a combinação perfeita das tendências de inverno com as de verão!

.

E os brochinhos!

.

O meu “achado” foi esse de cima, que parece um ninho! É muito fofo. Para quem gostou, eu comprei um a mais, e está lá no flickr de ferdy!

Saia Jumps. Blusa Lucidez. Broches SYN Acessórios e vintage. Sapatilha City Shoes [look patrocinado].

Quem mais tem usado brochinhos por aí?

10 thoughts on “Vamos experimentar?

  1. Mari says:

    Hoje, coincidentemente, eu saí de broche! Estava revirando as coisas da minha sogra e acabei achando alguns.

    Adorei o ninho!! FIcou legal a mistura dos dois!!

    Beijos, Mari

  2. Catarina says:

    Adoro broches! Tenho muitos de capulana, em forma de flores e costumo usar na lapela. Essa ideia da cintura é óptima, nunca experimentei. Ficou muito lindo no teu look. E esses sapatos são bem fofos, amei!

  3. Priscilla de Faria says:

    hihihih!

    Sempre venho aqui no blog e gosto mt… adoro seu jeito leve e irreverente de abordar a moda! Mas nunca comento pq é naquele esquema de ver no trabalho…com a pagina pequenininha camuflada no canto da tela.. kkkk
    Tb tenho um blog, mas ta largadinho há uns meses.. mas vou reativá-lo semana q vem.. se quiser dar uma olhadinha…kkk
    Enfim… Tô comentando pela primeira vez hj pq te vi na rua.. ahahahhahahha
    Tava passando pra chegar aqui no trabs e vc devia estar chegando no seu tbm! =D
    Tava passando de carro então não rolava de soltar um gritão neh.. Mas se estivesse caminhando ia te dar um Oi… rsrs
    bjus

  4. CRISTINA LIMA says:

    Olá, Fê.
    Este é o primeiro comentário que deixo aqui pra vc.
    Primeiramente, deixo o parabéns pelo seu blog que é maga divertido.
    E sobre broches…eu os adoro. Um dia desses, vi na Renner um broche de laço(lindo!) e, fiquei apaixonada.
    Mas pelo destino e pelo meu marido chato que estava me esperando acabei não comprando. Choro até hj.
    Meu marido é o culpado da minha frustração…snif…
    Tenho cardigans abertinhos que ficariam perfeitos com vários broches…ai ai
    Beijos pra vc.
    Tudo de bom!

    Cristina

  5. Camis says:

    Gente, que máximo!!!!!!

    Ps. cara, eu peguei uma sapatilha nude caidona e enchi de tachas cobre….que coincidência, ficou super igual a essa!! :O

    Beijoooooooooooooos

Leave a Reply

