♥♥♥ Momento Turbante ♥♥♥

Quando eu vi essa foto no Sartorialist, fiquei admirada. Achei de uma simplicidade encantadora. Pra mim, ficou bem claro quem usou quem aí: a moça usa o turbante, e não o contrário. Digo isso pq o turbante não é o centro do look: veja que a moça não teve medo de usar um vestido estampado, anelzinho, colar, cores, sabe? O lenço na cabeça ficou sendo só mais um acessório, entrou na composição como mais um elemento, como uma bolsa, um sapato, um colarzão. Veja que ela não teve medo de usar estampa no vestido, usar cor no cardigan. O conjunto ficou simples, mas tem todo um raciocínio por trás. Assim que é legal, né?

.

.

Então. Vocês já me viram arriscando um turbante aqui no blog. Mas foi uma amarração meio brother da periferia, meio quadra de basquete no Queens, meio negra-americana-que-usa-sneakers-por-cima-da-barra-do-jeans, meio… talvez eu esteja vendo muita TV ultimamente. Bom, voltando. Quis fazer um look com um lenço com mais classe, sabe? E aí deu no que deu:

.

.

.

.

Usei o look para ir ao cinema com o namorado na semana passada. Fomos ver “Gente Grande”, filme totalmente boboca com a Adam Sandler. Eu e o Namorado queríamos mais era ver o Chris Rock, mas acho que o cara foi subaproveitado no elenco, que tem também Kevin James,  Rob Schneider e David Spade. Mas tudo bem, rimos horrores e foi bom curtir um cineminha bem família no finde (era só crianças e famílias inteiras na platéia).

O cinema, como a maioria das salas no Rio de Janeiro, era dentro de Shopping (saudades dos cinemas da Praça Saens Pena… virou tudo Igreja Universal…), recebi alguns olhares. Poucos. Foi bom.

Sobre o turbante: Prendi o cabelo num coquinho não muito alto, apliquei um pouco do leite umidificador da Elsève e passei uma escovinha na raiz pra fugir do frizz. Depois, enrolei o lenço na cabeça sem muito critério, só me preocupando em colocar o nózinho para frente (acho que fica melhor assim). Pra manter o turbantinho no lugar, coloquei 2 grampos nas laterais do cabelo, acima das orelhas. Pronto!

Sobre a escolha do look: quis fazer como a moça e escolher um look sem medo. Parti para um vestido estampado mesmo, coloquei brinco grande mesmo, enfim, arrisquei mais do que daquela outra vez, em que coloquei o look mais básico possível.

.

O que vocês acharam?

28 thoughts on “♥♥♥ Momento Turbante ♥♥♥

  1. Angel says:

    Ó Fê,
    Eu nunca usei turbante.
    Mas tem dias que o meu cabelo acorda tão “do contra” que só um bom lenço pra acalmar a ira deste ser de opinião própria…
    Affff…

  2. Catarina says:

    Aqui em Maputo vejo tantas mulheres com turbantes desses. Eu acho lindo, pena que em mim isso tudo escorrega. Se eu pudesse mandava-te mais lenços de capulana, em ti deve ficar LINDO! Eu gostei muito do teu look, gostei das combinações.

    É triste, mas aqui também muitos espaços viraram Igreja Universal. Se eu te contasse a praga que essa igreja é aqui tu não ias acreditar! Nas zonas mais rurais, mais pobres, encontras uma igreja universal, pronta a sugar até ao osso o que as pessoas têm…enfim!

    Bjão

  3. Clara says:

    Vou dizer que gostei dessa vibe lavadeira. hahaha
    Brinks. Não odeie a leitora. =P

    Falando sério. Acho muito bonito e adorei em você, porque conseguiu deixar tudo bem coloridão (que é o que me encanta nos seus looks). O paninho tem uma cor liinda! 🙂

  4. Calô says:

    Achei que ficou bem bacana!
    Pelo Sartorialist dá pra se inspirar bastante, tem cada look muito legal. E vc, na minha humilde opinião, mandou mto bem! 🙂

    Beijos!!

  5. salisa says:

    Garota!

    ameeei! =D

    Tanto, que peguei 1 canga, e fui a luta! Fiz 1 turbante tbm, e tô louca aqui pra sair na rua com ele! hahaha!

    Até postei umas fotos no meu blog, e se vc quiser dá 1 passada la e ve! =D

    Eu super fuço seu blog, pq o jeito que vc escreve é óoootemo, e eu super me identifico!

    Sucessssssooooo! =D

  6. Rafa says:

    Nossa.. descobri sua pagina ontem.. ja olhei quase tudo! AMEI!! Os textos são ótimos e vc tem roupas liiiiindas e se veste muito bem!! haha 🙂 Adorei as dicas!! Parabéns!!
    Beijos!!

  7. Cecília says:

    Fê te amo tanto e vc é tão “íntima” que acho q posso dizer neh… ficou mto lavadeira!
    Aquele do vídeo é 100 vezes mais bonito!
    Ah e tava louca p / t falar, pq vc me convenceu! Depois de 6 anos (!) fazendo escova em salão 2 vezes por semana (!) sai do armário! kkkkkk
    Tô livre! queria tanto partilhar c/ vc minha história! Tô investindo nos looks, nos saltos e nas bijus neh, pq ai todo mundo olha e pensa: que neguinha estilosa! q mulherão!
    E o mais incrível tuso isso graças ao Mariana! Sua influência e das leitoras que falam sobre isso foram incríveis!
    Ps: peguei minha 1ª chuva em 6 anos! me senti tão livre! beijos!

Leave a Reply

