Lendo e aprendendo

Vocês sabem que eu sou alocka das revistas, né? Adoro ver as capas, folhear, marcar o que gostei, recortar. É algo que me distrai, mas que também me inspira. E de todas as revistas que compro (tá, nem são tantas assim, ultimamente tenho sido bem seletiva) é a Estilo. Eu gosto como ela tem MUUUITA foto foto foto, como tem joias maravilhosas mas, principalmente, como ela dá dicas de looks com peças que você já tem no armário – ou está numa super dúvida se deve ou não comprar. Assim, não sabe usar top cropped? Corre na Estilo de Outubro que ela mostra pelo menos 3 looks com a peça, e eles não são de passarela. Geralmente são looks dia/noite, festa/trabalho, o que é muito prático e tem muito a ver com o So Shopaholic.

.

Quando termino de ler (isso é, vejo e revejo algumas vezes), a revista fica assim: cheia de marcaçõezinhas!

.

Por isso resolvi, na medida do possível, colocar alguns looks inspirados em matérias. Pq, assim, tudo me inspira: pessoas que vejo na rua, blogs (sempre!), novelas, filmes, revistas… minha vontade é tirar uma foto mental (alguém lembra de um episódio de Friends em que o Alec Baldwin é namorado da Phoebe, super chato e que, em todos os momentos felizes fazia um formato de câmera com a mão e dizia click! Deixa eu registrar esse momento com uma foto mental…“) de todos esses momentos e catalogar. Como não dá (eu já guardo tranqueira demais, gente!), vou organizando algumas coisas, e acho que o blog é um espaço bacana para dividir essas inspirações. Então bora?

.

Casaqueto com vestido nas páginas da Estilo de Setembro

.

Eu sempre achei que os casaquetos – que tem o volume de um casaco normal, mas são curtinhos – caíam melhor com calças sequinhas, então nunca tinha experimentado com vestidos ou saias. Vendo a foto, lembrei logo de algumas peças que tinha, e montei não um, como dooooois looks! Vejam como ficou:

.

.

.

Look 1

.

.

.

Look 2

;

No primeiro look, usei um vestido que eu nunca tinha arriscado para o trabalho… é bem tulipa, sabe? E tem um decote V que eu não acho lá essa discrição toda. Mas com o casaqueto eu achei que o nível subiu um degrau. No segundo caso, eu adorei também. Acho que o conjunto teve uma pegada militar que eu não tinha notado anteriormente.

E vocês,  o que acharam?

Topam mais posts desse tipo?

20 thoughts on “Lendo e aprendendo

  1. salisa says:

    Apoiada! Tá chic!

    Voce me deu o empurrão necessário pra fazer o mesmo que vc, só que com as coleção de revistas que eu tenho da década de 80 e 90, já que sabemos de cor e salteado (tiado?) que essas tendências de hoje, são tudo e revival, né?!

    Adorei, tá linda… e o dress tulipa é LUUUUUUUXO!

    Kssss

  2. Mari says:

    Nossa, eu gostei do segundo, mas não posso negar que achei o primeiro look, do vestido branco, LINDO! Vai tanto ao trabalho quanto à qualquer happy hour mais arrumadinho!!

    Meu namorado me deu a assinatura da Estilo, na minha opinião, é a revista com peças mais usáveis e menos anúncios que vejo por aí. É sempre uma super felicidade quando ela chega!!

    Mas, diferente de você, leio e ela logo vai para algum limbo na minha casa (que preciso descobrir onde é … eu nunca joguei revistas fora, mas elas sempre somem …. faxineira? oi?)

    Beijos, mari

  3. Vanessa Cristina says:

    oláa fernanda

    já faz um tempo que tenho vindo aqui fuçar seus post’s
    curto muito a forma simples que vc se expressa por aki
    acho vc linda e os look’s super legais
    o cabelo é lindooo (sinceramente baboo..lindo)

    não sei ao certo se já comentei por aki
    mas se não,este será o primeiro
    parabéns!

    eu adoro a revista gloss..mas já estava precisando de outras idéias de revista viu..
    vou ver se compro essa estilo prq sou como vc:adoro ver idéias de look’s e adoro recortar pra me lembrar sempre da matéria..costumo colar num mural aki no meu quarto.
    achava que só eu fazia isso hahahaha
    nas revistas tb adoro maquiagem..cabelo
    queria mesmo uma revista mais voltada para negras..mas que tivesse de tudo um pouco..principalmente dica de maquiagem..adóro!

    achei seu primeiro look tão igual ao da foto da revista..
    gostei demais dos 2!

    adorei aki
    poste sempre
    beijãoo
    Van.

  4. carla guimaraes says:

    Oi fê, adoro fazer clipping em revistas tb, super refresca e dá uma luz quando falta idéia.
    Então gostei mais do segundo look o branco quebrou o muito sério do cinza mas co super equilibrio.
    No primeiro amei o contraste rosinha + dourado mas acho que tem um errinho de proporção na saia muito drapeada.
    Beijos, adoro o blog !

    Carla.

  5. Catarina says:

    Fê, não me leves a mal, mas eu preciso de dizer: EU TE AMO!!! Eu adoro a tua maneira de escrever, as tuas poses, os teus looks, tudo! Ok, ok, chega que eu não quero que penses que sou uma stalker, hehehe! Gosto muito das dicas que dás e este post foi super. Podes fazer mais assim, à vontade. Gostei muito dos dois looks, principalmente do primeiro. Ficou uma mistura inusitada que deu super certo! Adoro o facto de não teres medo de experimentar e fazer misturas malucas! Bjoooooooooo

  6. Élida says:

    Preciso dizer que [já] sou fã disso? Acho que todos deviam abordar moda com o mesmo senso e praticidade. AAAA, revistas são uma maravilha mesmo. Sou leitora compulsiva da Gloss, mas a Vogue e a Essencial me inspiram bastante. :*

  7. Vivi Brignes says:

    O seu primeiro look me deu uma super animada em usar o meu vestido branco que se não for igual é muito parecido. Evito usar tb por causa do decote e da transparência. Se eu conseguir usar nesse fds te mando uma foto.
    Bjs,

  8. says:

    Obrigada, gente.

    Mas olha, só pra esclarecer, o primeiro vestido é ROSA! hahahaa É um rosa bem bebê, tipo candy color mesmo 🙂

    beijos para todas!

  9. Lual says:

    putz… que demais. eu tb fazia isso com as revistas, mas não era tão organizada. eu dobrava a folha fazendo aquele triângulo grandão nas páginas que eu queria. adorei a ideia de dividir com a galera as inspirações!!! o look com o vestido tulipa ficou lindo. bora marcar quando? só não posso quinta à noite. tem meu msn? é esse e-mail mesmo. do gmail.

  10. Lily Zemuner says:

    Hahahaha, cara, vc é MUITO engraçada!

    No encontrinho com a Mel a gente falou de vc, do quanto vc é querida e divertida. Me bateu uma saudaaaade de vc tirando foto da placa da Rua Galvão Bueno! rs…

    E a Mel é muito melhor pessoalmente, se é que isso é possível. Dá vontade de encaixotar e levar pra casa, sabe?

    A barriga da Fêzinha tá uma cousa e a Grazi bem chutou pra tia Lily sentir, precisava ver que amoção!

    Aiiii, faz campanha pra Mel vir pra SP e vem junto. Acho bem melhor.

    Beijos, querida.

  11. Alini Raquel says:

    HAHAHAHA…eu li os comentários e olhando para o vestido e pensei “Mas é rosa”…adorei o post…e amei o primeiro look…luxooo total….
    E também concordo sobre a revista…

Leave a Reply

