Hoje sou uma senhorinha e as Notinhas da Shopaholic

Esse look não é novo, aviso logo. Na verdade, não sei pq, mas quase não tirei fotos na última semana. Tem um pouco a ver com preguiça, mas também pq estou gordinha mesmo, no limite. Precisava perder uns 3 kg para que metade das minhas saias ficasse bacana, e para que as minhas calças compridas ficassem no mínimo elegantes. Mas não! Vou pra academia, mando ver na aula de power butt (fui eu quem batizei a aula assim, mas achei tão bom, tão comercial, que acho que vou patentear), faço os abdominais até sentir gominhos (imaginários) surgindo na minha barriga e aí chego em casa e como. 2 cachorros quentes. E um chocolatinho. Aí não tem santo que opere o milagre do emagrecimento.

Daí o que que eu uso? Calça social mais larguinha e vestidos. Oh, vestidos. Nesse dia optei pela primeira alternativa e, como estava friozinho, usei também um lenço que adoro e esses brincos de pressão que encontrei no Saara: pronto! Fiquei parecendo uma senhorinha!

.

.

.

;

Calça social de origem desconhecida. Camisa que peguei da minha mãe. Lenço Madame Bijoux (SP). Casaqueto Lucidez. Sapatilha Sapatella.

 

Usando o batom Maybelline Hydra Extreme (não encontrei no site da L’oreal…) na cor Sugar Rose.

.

Unhas na cor Charminho Lilás, da coleção Penélope Charmosa, da Risqué.

.

E pra combinar com aquele clima de senhorinha que não para de reclamar, eu sou o tipo de pessoas que adora fazer listas. Sou ariana, dizem que isso é coisa virginanos, mas olha, sempre gostei de listar coisas – é quando eu sinto que sou uma pessoa organizada e que tem controle sobre as coisas. Pena que dura pouco.

Lista das coisas que não entendo:
♥  Banheiros femininos sem ganchinho para pendurar bolsa;
♥  Homens carecas que mantém um rabinho de cavalo;
♥  Como Garotinho conseguiu se eleger governador do Rio;
♥  Como existem pessoas que comem e não engordam;
♥  Pq os jovens gatinhos-admirados-por-todas-as-meninas de hoje tem que ter cabelos tão estranhos;
♥  Como consigo virar amiga de infância de uma pessoa em 10 minutos;
♥  Como alguém pode ser mega-simpática-te-amei num minuto, e fingir que você é transparente minutos depois;
♥  Pq raios blogueiras de moda e fofoca foram convidadas para assistir à Copa na África (lembram?).

E das minorias as quais faço parte:
♥  Das mulheres que não gostam de Sex And The City (pra mim são só quatro coroas assanhadas);
♥  Das pessoas que ainda gostam de Hanson, de 1999 pra cá;
♥  Das arianas que não sabem discutir (fico em silêncio, olhando pro teto);
♥  Das mulatas que não são do samba;
♥  Das cariocas que não curtem havaianas;
♥  Das blogueiras que não amam Melissa;
♥  Das amigas que não telefonam;
♥  Das pessoas que se castigam apenas cortando as unhas;
♥  Das mulheres que preferem fermentados à destilados;
♥  Das pessoas que adoram festas, mas acabam dormindo no balcão.

Agora boa noite, que já passam das onze e eu sou do tipo que, se passar da meia noite, vira abóbora. Beijos!

33 thoughts on “Hoje sou uma senhorinha e as Notinhas da Shopaholic

  1. Jana Rosas says:

    Tenho que concordar:
    ♥ Das mulheres que não gostam de Sex And The City (pra mim são só quatro coroas assanhadas);
    ♥♥♥ Das pessoas que ainda gostam de Hanson, de 1999 pra cá; ♥♥♥
    ♥ Das blogueiras que não amam Melissa;
    ♥ Das amigas que não telefonam;
    ♥ Das mulheres que preferem fermentados à destilados;

    E também tou no time das que tentam emagrecer 3kg. Consegui um em uma semana, mas desconfio que ele já voltou. Huahaha.

    Beijo, linda!

  2. Mirian Soares says:

    Fê, gostei do seu look. Tem nada de senhorinha, mulher. Amei o charme do lencinho.
    E tipo, eu tb não entendo esse barulho todo em relação a Sex and the City. Não vejo nada demais.
    bjos

  3. Marcela says:

    Vc é uma comédia, não me canso de falar… Não tem nada de senhorinha no look… Com a primeira parte
    Das mulheres que não gostam de Sex A, das coisa que não entende, concordo com absolutamente todas!!!!!

  4. Clara says:

    Eu tb ando nessas de perder 3 kilos, e mesmo.
    É o pior, eu acho. Quando alguma vez ganhei muito peso, perde-lo foi mais simples. Agora nao estou gorrrdaa, mas de fato nao estou no meu peso. No limbo.

  5. Alba Duarte says:

    Fernanda, há alguns meses venho acompanhando seu blog. Acompanhando como se faz com novela, diariamente. Descobri seu espaço meio sem querer, de início achei meio “estranho”, mas tudo mudou quando você veio passar o fim de ano na minha terrinha (Recife). Me diverti muiiiito com seus posts. Compartilho de quase todas as opiniões da tag “Pense comigo…”. E quando vi já tinha me apegado a tudo isso aqui. Nunca parei pra escrever comentário, pq/ né? Ariano é meio assim. Mas, não pude me conter ao ver essa lista das minorias as quais você faz parte. Nem se eu tivesse escrito do meu próprio punho… como pode isso?!?! Só tenho 2 ressalvas: não sou fã de Hanson e mesmo não sendo blogueira também não amo melissa. É isso! Xêro grande.

  6. jaqueline says:

    Somos do mesmo time então, não gosto daquels velhas assanhadas hahaha, uma perguntinha, onde tu achou o Batom Maybelline Hydra extreme, eu procuro pra comprar na internet e só acho cor de coco pra vende ;P
    adoro teu blog! ♥

  7. jaciara says:

    Fernanda, mesmo quando você faz o estilo senhorinha ( e é vc que está dizendo isso), você tem o seu estilo, que pra mim é a sua marca. Queria aproveitar e falar sobre o post do bullying da moda, como eu tenho internet discada não consegui abri a foto pra ver a tal da calça, só ontem no meu trabalho é que consegui. Fernanda, o que mais gosto de visitar no seu blog é que ele não é um blog de moda, e sim um blog de gente. Você tava uma graça e sinceramente, suspeitei desses dois homens…..Bjs

  8. Catarina says:

    haha, adorei as coisas que não entendes! Eu tb não entendo a do banheiro, a das pessoas que não engordam (raiva!!) e a de fazer amizade em menos de 10min! Eu sou assim mesmo!! E graças às minhas deusas eu encontrei alguém que também não gosta de Sex and the City!!! Agora só falta dizeres que não gostas de Gossip Girl para eu te idolatrar e te achar a minha alma gémea perdida! Bjos Fê

  9. Verônica de Oliveira says:

    rsrsrrsr amiga, eu também!!! Menos o power butt porque a academia não vê faz tempo… passo o dia só no cházinho, suquinho, sopinha mas à noite (antes de dormir) ataco misto quente, com leite com nescau e, de sobremesa, uns dois ou trê bombons… aí, não rola, né? Mas eu acredito que emagrecer é possível, precisamos apenas resistir um pouco mais às tentações!!!!rsrsrs

    ah, amei a sapatilha!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

  10. Dadnarah says:

    Fer, eu tm não entendo nenhuma das coisas da sua lista de Coisas que vc não entende!
    E da lista de menorias as quais vc faz parte, eu faço parte dessas:
    Das mulatas que não são do samba;
    Das amigas que não telefonam;
    Das pessoas que adoram festas, mas acabam dormindo no balcão.

    E sou aquariana!

    Adorei seu post! Morro de rir com as coisa que vc escreve! Te adoro muito! Beijoooss!

  11. Loli says:

    Esse negócio de gente que come e não engorda é mesmo superdimensionado. Tá, deve ter gente mesmo que come que nem um porco todo santo dia e não engorda… mas devem ser casos extremamente raros.
    O que acontece muito é que a gente vê aquela menina magrinha num rodízio de pizza comendo 10 pedaços, e depois vai lá e traça um sudae, a gente pensa: que mundo injusto, ela come e não engorda. Mas vai lá ver oq ela come no dia-a-dia dela. Muitas vezes é dieta de faquir, ou por opçao ou porque não gosta de comer mesmo.
    Eu acho que me enquadro nesse caso, em fds e feriados como igual a uma louca, como messssmo, desço do salto. Aí engordo fácil 2 quilos. Só que nos dias normais eu como pouco, mas pouco, a ponto de emagrecer 1 quilo em menos de 3 dias. Tá, isso não é saudável, eu sei. Mas é o método que eu encontrei pra cometer minhas loucuras gastronômicas de vez em quando e ainda assim não sair dos 51.

  12. Loli says:

    Ah deixa só eu esclarecer pra nãp acharem que eu sou anoréxica: quando digo que como pouco é o seguinte, tomo uma xícara de café com leite destanado de manhã, lancho barrinha de cereal, almoço massa integral com uma proteína, tomo suco; à tarde lancho um suco ou um pacote daquelas sopas de saquinho pra tomar em caneca; e janto um copo de diet shake. É batata, tchau quilos extras. Tomo uma vitamina também, (Centrum). Não fico doente fazendo isso, pelo menos nunca me senti fraca nem peguei doença.

  13. val says:

    Oi querida, vc pelo menos faz algum exercicio fisico e eu q nada faço e ainda como isso tudo q vc falou e mais um pouco.
    Sou sagitariana, mas tb não gosto de uma pá dessa lista!
    bjk♥

  14. Amélie says:

    Então Fê! (íntimaaaaaaaaa..hahah)
    é mesmo muito lindo meu anel de coruja! devo
    em breve muitos bafafás relacionados a minha curadoria para bijoux! aguarde!

    bises!

  15. Mari says:

    ahahhaha não achei senhorinha!!! hoje estava de lencinho assim também e a faxineira me chamou de madame! viu!? é chiiiiiiique!! 🙂

    sabe, pior que o Garotinho ter sido eleito governador é DEPOIS DE TER GOVERNADO, ter sido eleito deputado federal. aiaiaiai

    pior que os carecas com rabo de cavalo, são os carecas que penteiam uma suposta franjinha para frente, fazendo um telhadinho abominável!

    Uma minoria beeeeem minoria que faço parte é nunca ter assistido Gossip Girl. Nessa te ganhei, hein!? 😛

    Odeio Melissa, sou grossa ao telefone (para desligar logo, sabe?) e gosto de fermentados E destilados …

    mas quer saber o mais trash?! não sei dançar e fico fazendo passos na night. :/

    ahhahaha

    beijosss, mari

  16. Nina says:

    Gostei MUITO do casaco! Linda produção!!! E eita, preciso conhecer esse Saara, tooooooodo mundo me fala que lá, existem coisas incríveis e inustadas… Qq hora apareço na cidade maravilhosa!!!!

    Olha, eu tb não entendo uma coisa que vc tb não entende: “Pq raios blogueiras de moda e fofoca foram convidadas para assistir à Copa na África”.

    E aí??? Era prá que aquilo?????????Só passeio??? óia!

    Ah, ouuutra coisa q tb não entendo é: pq políticos corruptos ganham as eleições… aqui em SP, ocorre o msm,guria…caos!

    Besos lindona

  17. Julia Guedes says:

    eu sou:

    ♥ Das blogueiras que não amam Melissa;
    ♥ Das amigas que não telefonam;
    ♥ Das mulheres que preferem fermentados à destilados;

    e também sou daquelas que comem sem engordar, coisa que também não entendo!

    conheci seu blog há pouco tempo mas já adoro! gosto muito da sua falta de afetação e do seu humor. ah! e dos seus gatos 🙂

  18. Analu says:

    “Como alguém pode ser mega-simpática-te-amei num minuto, e fingir que você é transparente minutos depois????”

    Ufa, então acontece com vc tb?! Será que esse povo é bipolar?!

  19. Camila Cruz says:

    Que esmalte fofo, amei! Na minha ultima aquisição de esmalte me decepcionei. comprei um da avon, da cor azul, o que uma atriz da globo faz a propaganda, não me lembro o nome dela, só sei que a cor representada na revista não correspondeu com a real cor do esmalte. O esmalte não é feio, entretanto nem de longe lembra o que estava na revista.

  20. Stéfanni says:

    Fernanda, amo seu blog. Sempre passo aqui mas raramente comento. Mas hoje…ah, super me identifiquei. Sou Taurina e viciada em Listas (quemexplicaisso??). Adorei seu look senhorinha. Também sou uma dessas que não é fã de sex and the city e gosta dos hanson (e BSB) desde 1999. :}
    beijos.*

Leave a Reply

