É samba que eles querem

Sabe no filme “500 dias com ela”, na parte que o narrador conta um pouco da juventude da Summer? Tentei procurar aqui no Youtube e não achei, mas é um trecho em que ele fala sobre como ela conseguia alugar um apartamento por um preço abaixo do mercado e, depois de liberá-lo, ele triplicava de preço. E como a venda de sorvetes aumentou no verão em que ela trabalhou na barraquinha. E como quando ela citou um trecho de uma música (Smiths?) no Yearbook e, de repente, as vendas do CD triplcam na cidade? Então. A pessoas orbitam em torno da Summer pq ela parecia ter algo especial. No momento em que eu vi o filme, lembrei de uma amiga minha, a Bia.

A Bia tinha indiscutivelmente o cabelo mais bonito da escola. E jogava futebol. E voley. E era simpática. Era o tipo de pessoa facilmente apaixonável, os meninos babavam por ela. Mas não era dona de uma beleza de passarela, sabe? Minha amiga sempre foi the girl next door. E não menos encantadora por causa disso.

A mãe da Bia sempre foi cantora, e nossas mães já se conheciam antes mesmo que estudássemos juntas. Então já era meio que fadado que deveríamos ser amigas. Resistimos um pouco (a gente tinha 12 anos, quem não resistiria?), mas o destino era forte mesmo, e nos demos super bem. Éramos vizinhas. Tínhamos aquele privilégio de morar perto da escola a ponto de ir andando. Ou de bicicleta. Ou simplesmente não ir.

Bia fez comunicação, mas não virou jornalista: hoje é cantora. De novo aquele destino que não nos deixa fugir. Mas não deixa de ser um destino que emociona – ou talvez seja toda aquela Bohemia que eu bebi. Na verdade, é bem possível que seja a Bohemia. – ouvi-la cantar e lembrar que já cantamos juntas! Fomos covers das Spice Girls com coisa de 13, 14 anos. Mas o que ela canta não é pop, é um samba gostoso de ouvir, do qual mal conheço as letras. Mas a voz conheço bem e bate forte no coração da gente, faz lembrar de tanta coisa… de um tempo que (que bom!) não volta mais.

Acabei de chegar em casa, fui ver a Bia cantar. E foi tão bonito! Vários amigos do colégio juntos. E ela lá, bem lindona, de vestido florido. O cabelão cacheado está mais curto, mas continua o mais bonito da escola.

.

.

Fotos escuras, pq minha câmera é meio titica.

.

É você sim, Bia!

.

Todo mundo do colégio, eu amassada embaixo e o namorado só fazendo cara de conteúdo.

8 thoughts on “É samba que eles querem

  1. Fleur d'orange says:

    Oi Fernanda! Adoro o seu blog!!!
    Morro de rir com seus comentários! Acho que você tem uam visão crítica das coisas que eu acho fundamental, sempre encontro algum comentário aqui parecido com o que tinha na cabeça.

    Deixo aqui registrado, que inspirada em você e em outras blogueiras que adoro estou me atrevendo a entrar nesse mundo virtual e escrever um pouco sobre o que eu penso…vamos ver o que dá!

    um beijo grande de Fleur d’orange

  2. Mari says:

    Sabe que tenho uma amiga Bia. Quer dizer, o mundo inteiro a chama de Bia, mas para mim ela sempre foi Beatriz. Nos conhecemos na sexta série, mas ela tinha uma melhor amiga. E eu era a garota estranha que ficava comendo sanduíche de atum sozinha no intervalo.
    O tempo passou. Viramos amigas inseparáveis. Não fisicamente, porque, como se sabe, a vida acaba dando cada volta e jogando a gente para lugares que nem imaginaríamos. Mas continuamos inseparáveis. Acho que nossas mentes nunca se distanciaram.

    Mas tudo isso só para dizer que também fizemos cover das Spice! Ela era a peituda!😛

    Linda a sua Bia.

    Beijos, mari

  3. dorina says:

    Oi minha linda, amei seu texto, e voce tão especial quanto sua mãe: super alegre e guerreira faz com que a gente fique feliz de ver voces botando pra quebrar, sendo linda pessoas. Obrigada mesmo amei!!!!
    beijo em Ro

  4. Pingback: Novidadíssimas «

Leave a Reply

