A questão é…

Que quando a gente toma umas Bohemias (ou umas Originais, ou Skois. Eu dei um plural pra Skol? Alô, Ambev, tem plural?), muitas coisas vem a cabeça, e eu tenho textos prontos para escrever que acabam nunca sobrevivendo ao dia seguinte ou chegando às páginas desse humilde blog. O fato é que no post sobre a minha amiga Bia eu lembrei de um trecho de 500 dias com ela em que cada um fala sobre o que acha do amor, e aí fiquei toda boba, lembrei de outra cena (ou #sena. hahaha. Beijos, Sasha!), que acho da maior fofura. É quando o Paul, amigo do personagem principal, fala sobre o amor. Só pra contextualizar, o Paul namora Robin desde o colégio. Daí o Tom (lembrei, é o nome do personagem principal interpretado pelo Joseph Gordon-Lewitt) fala que ele não sabe nada de amor, pq tá com ela há séculos e tal.

.

.

O trecho é ótimo pq começa com ele dizendo que na verdade teve sorte, pq os dois se conheceram no primário, e na 7ª série tinham aulas juntos, e eles apenas clicked (alguém me dá um correspondente dessa palavra para o português para eu não parecer muito babaca?). Depois, corre lá pro minuto 1:36.

.

“I think, technically, the ‘girl of my dreams’ would probably have, like, a really bodacious rack, you know? Maybe different hair, uh, she’d probably be a little more into sports, but uhm, truthfully, Robin’s better than the girl of my dreams… She’s real.”

.

Assim, tecnicamente a “garota dos meus sonhos” teria, digamos, uma “comissão de frente” maior, sabe? Um cabelo diferente, am, talvez gostasse mais de esportes mas, na verdade, Robin é melhor que a garota dos meus sonhos… Ela é real.

.

E  esse trecho do filme é daqueles que me faz sorrir e olhar pro João e ver que ele está olhando pra mim também. E me faz ver que não há ninguém no mundo como ele.

14 thoughts on “A questão é…

  1. Mari says:

    nossa, é muito amor transbordando! sabe que esse foi um dos poucos filmes de menina que o meu namorado gostou!?

    e plenamente concordo com Doctor Reid (ah, vai, ele será o Doctor Reid para sempre!).

    não o encontrei na sétima série, mas desde a primeira vez que o vi as coisas ficaram diferentes. we clicked. acredita que no dia em que ele me pediu em namoro, exatamente na hora que ele falou, começou um foguetório em plena Lagoa? Ás vezes acho que tem alguém nos filmando e estamos participando daquela parte cute dos filmes de menina.

    Sorte a sua, a minha, a nossa. Temos pelo quê sorrir!

    Beijos, Mari

  2. Catarina says:

    Esse filme é lindo, traz uma perspectiva completamente diferente do amor, bem mais real. E essa frase…bem, que mais dizer? O verdadeiro amor realmente é aquele que é real e pronto! Ainda não encontrei o meu real, mas continuo à procura e desejo tudo de bom para aquelas que já o encontraram🙂

  3. João says:

    Na verdade acho que isso não se aplica muito bem a mim. Pois, ainda me pergunto se você é real ou fruto das minhas imaginações.

  4. Paula says:

    Clicked é tipo “caiu a ficha”, sabe? E sim, concordo com ele e contigo. Olho p/ o Oscar e é como se fosse pra ser ele na minha vida pra sempre mesmo…
    E sim, o Tom vai ser sempre o Dr. Reid de Criminal Minds!
    Beijinho!!

  5. Roberta miranda says:

    ai.. que fofo, adorei.
    e uma pausa pro meu suspiro: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI, Dr Reid.. vem ser nerd co-mi-go!

    fim do momento tiete, beijos🙂

  6. Bia says:

    Liiiiindo!!!! Sou muito fã do Goob – Matthew Gray Gubler – Dr. Spencer Reid (Criminal Minds).

    Adorei me deparar com ele no blog hoje!

    Beijos!!

  7. Analu says:

    Aaaaai, gente, que fofo o namorado-João! #desmaiei!

    Há gente ( sortuda) que consegue achar um par que seja até melhor do que a imaginação.Há gente que acha um par sem todas as características que sonhou, mas ama mesmo assim.

    O importante é amar e, last but not least, ser amado.Feedback é a melhor coisa do mundo em termos de amor homem-mulher.

  8. Julia Guedes says:

    eu conheci meu namorado na oitava série e agora, quase oito anos depois e algumas idas e vindas, ainda estamos juntos. essa #sena é bem real, acho muito fofa. diferente do filme, que confesso que achei meio porre-sem-fim-pronto-falei.

  9. Alini Raquel says:

    Nossa Fee…que linda a resposta de seu Namorado…Tava aqui relendo os seu post…e me deparo com essa declaração de amor…

    Nessa correria da vida, receber declarações inesperadas…As vezes, no meu caso, eu esqueço de agradecer por ter um amor real.

    P.s: eu também gosto dessa cena…

Leave a Reply

