#Momento Felícia

Caverna do Dragão, Cavalo de Fogo, Muppet Babies. Entre os desenhos que eu mais via quando era criança estava o Tiny Toons, o que acredito que fosse a “miniatura” dos Looney Toones. Numa época em que Cartoon Network parecia coisa de outro mundo, eu e meus irmãos assistíamos ao Perninha, Lilica e Plucky Ducky nos corredores de uma típica escola americana escola não! Eles estudavam na Looniversidade ACME (quem lembra?).

Eu logicamente era a Lilica nas brincadeiras. Mas hoje vejo que eu facilmente poderia ser a Felícia. Tirando as maldades, claro. A Felícia do desenho animado amava tanto os animais que os sufocava com carinhos e beijinhos babados, mas trancava-os em jaulas e praticamente torturava os bichinhos com tanto amor:

.

Tal qual uma Felícia da vida real, eu amasso os meus gatos. Eu pego e aperto e abraço, e falo que nem uma retardada. Tá, não retardada retardaaaaaada! É uma coisa meio ain gatchinho pretchinho dji mamããããe! Vc é tão fofo! Vc é tão preto! Vc sofre preconceito? Te zoam na escola? Eu vou te apertaaaaar!

É aí que eles fogem.

.

..

.

 

..

,

;

.

Saia Riachuelo. Sandália Mr. Cat. Bolsa Fernanda para Intuitif. Blusinha Zipper-Zipper. Cinto Sapatella.

Adora os posts dos meus gatos me dando dicas (ou fugindo de mim)? Agora é só clicar na tag #gatitos!

***

Ah, e nunca é demais lembrar: eu repudio qualquer espécie de maldade com os animais. Penso, inclusive, que quem faz maldades com animais (espanca, machuca, assiste à dor e ignora) é perfeitamente capaz de fazer o mesmo com seres humanos. Há mais de um mês eu soube (pela internet) de uma tortura a animais exposta no orkut, e aquilo me chocou de uma forma que eu não pude (não posso) esquecer até hoje. Tudo bem que sou facilmente impressionável, do tipo que fecha os olhos e lembra perfeitamente da cena, mas realmente acho importante retificar. Não sou vegetariana, não sou paz & amor, mas a gente não pode ignorar que os animais sentem como a gente, e não são seres de menor importância por não falarem, não raciocinarem ou o que quer que seja (eu sou daquelas que realmente acham que há alguma espécie de raciocínio mas, né, comprovação científica eu não tenho). Por isso, se você passa e vê gente chutando, jogando pedras ou maltratando qualquer bicho, cara, não finja que não viu (se vc faz isso com seres humanos, então tá na hora de rever um pouco um monte de valores). Denuncie.

22 thoughts on “#Momento Felícia

  1. Fefeh B. says:

    HAHAHAHAH amei.

    Flóqui é blasé assim tbm, e eu sou 100% Felícia que nem você, de atacar os gatos alheios na rua e falar com felinos desconhecidos.

    Isso que vc falou é muito sério, ainda mais no interior. O que já ouvi de gente contando história de maldade com animais (especialmente com gatos) de quando era criança, achando a maior graça, é absurdo.

    Eu sou completamente xiita com quem machuca animais, ainda mais gatos. Eu juro que se eu ver, eu vou lá bater na pessoa.

    Ah, e super entendo o negócio do “Amanhecer” ali do lado. Adorei! hahaah

    Beijoks, Ferrr😀

  2. natilopes says:

    feeeeee hahaha eu era fã da lilica!!

    Diga tchau Lilica. Tchau Lilica! rs

    Adorava assistir esses e Animaniacs, aqueles bicho doidinho doidinho! rs

    AMEI seu look, a bolsa combinou perfeitamente!!! ficou lindo demais!!!

    beijossssssss

  3. Barb says:

    super compartilho o que vc disse ali em cima, ainda não consigo conceber a idéia de que existem pessoas que tratam outra vida com tanta imprudência e descaso!

    mudando totalmente de assunto a saia é linda de viver

  4. Lual says:

    ai, que post fofo. ah se eu não fosse alérgica. coisa mais lindas os seus gatinhos. e esse look? achei a minha cara! usaria facilmente. sem trocar nadica de nada.

  5. Rejane Alves says:

    Amava esses desenhos, hoje sinto falta!

    Gatos são sempre fofos, não posso ter! Aff…

    Gostei da saia e lembrando que me divirto com seus posts.

    Beijinhos

  6. Ashen Lady says:

    Ai, bem-vinda ao clube, porque apertar os meus gatinhos e falar com eles com voz tatibitati é o que eu mais faço.

    E meu sonho é vestir uma camisetinha simples e ficar bonita como vc, porque né, passei na fila dos seios umas 5 vezes no mínimo e fico parecendo garota camiseta molhada. No t-shirts for me.

    Bjos.

  7. Catarina says:

    Eu AMO gatos!! Amo, amo, amo, amo, amo!!! Tenho duas gatas lindas e MUITO diferentes uma da outra: uma é super meiga e só quer mimos, a outra é bicho do mato total e não quer nada com ninguém. Se eu tentar fazer isso que tu fazes com ela, sairia completamente arranhada, hahaha! Até estou a pensar fazer uma tatuagem de gato, primeiro porque adoro e depois porque a minha alcunha é Cat🙂
    E também acho que os animais têm sim sentimentos, muitos até são bem mais racionais que os humanos. Detesto pessoas que maltratam, detesto mesmo!
    Ah, esse teu look é LINDO!!! Adorei a saia, muito linda. E essas tuas sandálias…aiiii!!!

  8. Amanda Serra says:

    Ai que saia liiiinda!!! Mas preciso compartilhar uma coisa: sempre quando eu visto saia assim me acho estranha, deve ser falta de costume, né??

  9. Fer says:

    Momentos Felícia são os melhores!😀 vou clicar na tag mais tarde e ficar me deliciando com as fotos das tuas fofuras felinas😉

    a única gata q me deixa fazer Momento Felícia no blog é a Lola, aqui tem as duas fotos q eu encontrei: http://3.bp.blogspot.com/_1ZgXxRd-ETU/TGU1vUru0uI/AAAAAAAACpQ/-1LsxFwwgYA/s1600/aDSCF2942.JPG e http://1.bp.blogspot.com/_1ZgXxRd-ETU/S9WJM7Tav6I/AAAAAAAAB1Y/l9fiFRfcibM/s1600/DSCF1453.JPG. as outras duas são ariscas demais, não me deixam apertar, e o Tony ainda é muito pequeno, vou matar ele desse jeito. ai, não vejo a hora de ele crescer e ser gordão tbm pra eu apertar demais!😀

    beijo pra ti, e uns apertões bem apertados pra essas duas fofuras!!!

  10. Camila Cruz says:

    Eu sei o que é amar tanto os bichinhos desse geito é um prazer lokoo que eles nos proporcionam. Eu tenho um casal de papagaios( Zé e Elis, mas meus pais insistem em chamá-los de BUNITÃO E BUNITONA com bastante “U”).O macho tem um aninho, já a fêmea tem quase cinco anos. Pensem nas criaturinhas cheias de personalidade.Vejam Só: a maioria das palavras que nós ensinamos reiteradamente eles não repetem; Elis gosta de tomar banho sozinha, fui pegá-la ela me gritou. já entendo quando ela não curti. ela amaaaaaa carinho de homem, fica em cima do braço, dá risada, mas quando é mulher querendo fazer chamego, pronto! ela fica no momento “estátua”, nem se abala. todo dia pela manhã canta o hino nacional para meu Pai, a única coisa que eu ensinei que ela repete é: GOLLLLLLL.
    Zé é carinhoso com todos, em especial com criança. sempre quando chega uma criança aqui em casa ele vibra. o fofo chama minha mãe de “mainha”.São tão espertos, me dão tantas alegrias. Deus foi muito feliz na criação deles, espero nunca chatear eles com meu geito estabanado.

  11. Paula says:

    Fernandinha,

    Ri horrores com as fotos das suas conversas c/ os gatinhos.

    O look esta impecável, lindo mesmo.

    Também sou contra a violência com os animais, infelizmente o meu estilo de vida, ainda não me permite tê-los em casa. Tenho simpatia pelos gatos da minha mãe, mas o que amo de paixão são cachorros. Qdo tiver condições, sonho em adotar vários cães e é claro morar num sítio c/ o meu esposo.

    Beijinhos

  12. Carla says:

    Todo mundo que tem gato fica assim, mesmo achando ridiculo hahahahaahah! confesso também, ainda mais agora que a gata tá com filhotinhos lindos *_*

    Gosto demais dessa bolsa!!

  13. Kamile says:

    HHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    A-M-E-YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

    ADOREI SEU BLOG, ME GANHOU COMO SEGUIDORA…ESTILOSA, POST BEM HUMORADOS E REAIS…AH! COMO É DIFÍCIL ENCONTRAR BLOGS ÚNICOS ASSIM…AMEI
    ADORARIA RECEBER SUA VISITA NO MEU…
    SE CURTIR E QUISER SER SEGUIDORA TAMBÉM, PARA MIM SERÁ UMA HONRA…
    CURTO QUALIDADE E VC, SEM DÚVIDA, SE INSERE NESSE TIME…
    PARABÉNS PELO BLOG
    UM GRANDE BEIJO
    KAMILE

  14. Roberta says:

    Fernanda.. essa roupa ficou lindíssima em vc! A plataforma caiu muito bem!! Seu cinto me lembrou a um band-aid, hahaah, achei divertido, uashusa.
    Beeeijos

Leave a Reply

