Vale a pena comprar no ebay?

Quem lembra dessa tag, levanta a mão!

.

Outro dia estava passeado pelo Deditos de Fora, um blog que estou amando de paixão, e vi como a Mari está sempre com sandálias bacanas e diferentes compradas no Ebay (tive a oportunidade de conhecê-la na semana passada, a menina é adorável!). Fiquei enlouquecida como sempre, mandei mensagens, e a gata prometeu um post só sobre essas comprinhas, com dicas e tal. Daí que eu própria já comprei algumas coisinhas no Ebay, com algum sucesso, então achei que também poderia contribuir de alguma forma para as meninas que nunca compraram no site.

O que é o Ebay?
O Ebay é um site criado para todo mundo que quer comprar e vender. Para ter uma ideia, ele funciona mais ou menos como o nosso Mercado Livre, em que você pode vender de tudo um pouco, de botão a canhão, de alfinete a foguete (aquela que cria assinaturas para marcas já estabelecidas no mercado). Assim, você pode vender o seu carro, o seu cachorro, o seu namorado. E comprar também, seja novo ou seja usado – mas em excelente estado de conservação.

O que é preciso para comprar lá?
Um cartão internacional ou conta no Paypal.

O que é Paypal?
Para mim, é a melhor forma de comprar. Você entra em paypal.com e cria um login, com seu endereço e dados do seu cartão de crédito. Assim, toda vez que você quiser fazer uma comprinha, não precisa estar com o número do cartão na mão – basta logar no paypal e colocar sua senha. Isso ajuda principalmente no caso de vendedores em que você não tem muuuuita certeza quanto à credibilidade, ou sites que você ainda não conhece muito bem. Se aceitam paypal, então não são tão vagabas assim!
E tem mais: No caso de algum vendedor tentar te passar a perna, você pode pedir o seu dinheiro de volta! É só abrir uma queixa no paypal (disclaim em inglês) no prazo máximo de 45 dias após o pagamento da sua compra.

Eu preciso ser fluente em inglês para comprar no Ebay?
Fluente, fluente não, mas tem que ter noções básicas sim. Qualquer dúvida, é só pedir ajuda pra alguém que saiba um pouco mais!

Adorei um produtinho x! Como saber se o vendedor é confiável?
Você pode ver pelo número de feedbacks positivos que o vendedor tem. Se o cara é top seller, por exemplo, é porque já vendeu pra muitas pessoas com muitos elogios – nesse caso, você verá uma medalinha no perfil dele. Maaaaaas, eu digo maaaaas tudo isso é burlável. Por isso, eu prefiro comprar no ebay com vendedores recomendados por amigas ou, no caso de arriscar, tento sempre produtos baratinhos – tem um monte de vendedores no ebay lá de Hong Kong que vendem anéizinhos, colares e até vestidinhos por menos de 10 dólares, isso com frete grátis! Então, se rolar um prejuízo, vai ser coisa pequena.

Como saber o frete?
No próprio anúncio do produto você verá se o shipping (frete) é para todo o mundo (worldwide) ou só para EUA/Canadá/Austrália e Europa. Em caso de dúvidas (você pode, por exemplo, combinar um frete mais barato na compra de 2 ou mais itens de um mesmo vendedor), mande uma mensagem (em inglês, galera, pra facilitar) para o vendedor. Eles geralmente respondem em, no máximo, 48 horas.

Mas Fernanda, o que você já comprou no Ebay?
Então. Já comprei capinhas de iphone (liiindas, por US$ 10 e sem frete), revistas importadas (sou aloka da banquinha de jornal), anelzinho e cordãozinho fofos. Enfim, coisa barata mesmo. Semana passada comprei, junto com uma amiga, duas bolsinhas meio Alexa, mas não tããão Alexa, sabem? E também uma foto do River Phoenix – tô querendo fazer um quadrinho pro meu quarto – e umas bijuzinhas baratex. Quando chegarem eu mostro para vocês.

.

.

.

Nesse dia eu tinha acabado de receber minha capinha do iPhone. Olha a cara de alegria da criança: é que custou dérreais.

.

Tem dúvidas sobre como funciona o ebay? Você pode:

– Deixar um comentário

– Mandar um e-mail (soshopaholic@gmail.com)

– Me perguntar lá no formspring

– Se jogar, como se não houvesse amanhã! 😀

20 thoughts on “Vale a pena comprar no ebay?

  1. Amanda Serra says:

    Eu sempre fico meio assim pra comprar no Ebay…fico com medo de não chegar aqui no Brasil. Mas esses aneis de $1.49 são lindos e super baratinhos pra arriscar!

  2. Ingrid says:

    Você sabe que eu não tenho pudor para comprar pelo ebay (aliás, para compras em geral!rs)Mas vale a pena segurar a onda pra passar esse fim de ano, as encomendas já estão demorando muuuuito.

    Quanto o protetor, eu indico! Ele hidrata sem deixar oleosa. As pessoas erram em achar que pele oleosa ou mista não precisam de hidratação – erro fatal!
    Só temos que ter cuidado para comprar produtos livres de óleo e esse é!!

    Se joga Fe!!

    Beijosss

  3. Sisi says:

    Pelamordedeuuuuuuuus!! Como vc descobriu o tamanho do seu dedo??????? Não consigo comprar anel por isso! Aqui no Brasil meu aro é 19, a circunferencia do meu dedo tem 7cm. Já olhei em vários lugares, mas cada um explica de forma diferente, como eu faço???? bjss

  4. Mari says:

    aaaah, que bom que fez esse post, fernanda. porque, né, eu não sou boa em explicações e deixaria de falar o que é paypal e também não saberia fazer de uma forma tão simples como fez.

    Eu sou viciada no Ebay e é difícil passar um dia sem que eu veja pelo menos uma coisinha por lá! E as inutilidades? Esses dias vi um protetor de unha para colocar nos dedos enquanto – e depois – de pintar. Cara, eu QUASE comprei isso. Esse é o problema do Ebay. Você às vezes compra coisas que não precisa e que nunca usará. Mas isso ocorre em qualquer lugar, até na lojinha da esquina ….

    E, olha, EU SOU ADORÁVEL! Vou copiar isso e mostrar ao meu namorado sempre que ele me chamar de chatinha!

  5. Mari says:

    e para a menina que perguntou sobre o tamanho dos anéis ali em cima … eu não sei você, mas eu só compro os ajustáveis. as opções são infinitamente menores, mas ao menos não corro risco.

  6. Moira Memede says:

    O Ebay é o máximo 🙂 Para uma garota tropical e dura como eu, é de uma baita ajuda agora no inverno, achei jaquetas, trench coats e luvas lindas, algumas coisas ainda novas com etiqueta. Tô super feliz, aqui na Alemanha nunca tive problema algum, o pagamento é fácil e a entrega leva no máximo 3 dias, ainda não me decepcionei com nenhum produto e nem acho que vá me decepcionar.
    Muito boas as dicas!
    Abraços!

  7. Simone says:

    Oi Fernanda!!!
    Fiz um post falando do Ebay esses diassssss hahahhaha
    Menina, dá vontade mesmo de se jogar como se não houvesse amanhã!!!!!hhhahahahhaha

    bjinho
    Simone

  8. potenzmittel kaufen says:

    Strange this post is totaly unrelated to what I was searching google for, but it was listed on the first page. I guess your doing something right if Google likes you enough to put you on the first page of a non related search.

  9. Bruna says:

    Olá!
    Uma dúvida sobre compra no Ebay: quando chega pelo Correio tem de pagar imposto? POrque compras na Amazon (e outros) chegam aqui e ficam no Correio para você buscar e pagar os impostos que o governo cobra, ficando o imposto mais caro do que o item comprado…

    Valeu pelo post

    • Fernanda Alves says:

      Oi, Bruna,

      Todos os produtos que chegam do exterior passam pela Alfândega. Lá, a Polícia Federal abre alguns pacotes (por amostragem)e checa a nota fiscal, confere o produto, etc. Quando isso acontece, as compras acima de US$50 (produto + frete) são taxadas em 60% do seu valor. Ouvi dizer que esse 60% é em cima do valor considerado, ou seja: quanto esse produto custaria no Brasil, e não necessariamente quanto diz a nota.

      Resumindo: ser taxada ou não é uma questão de sorte. Sorte de não abrirem o seu pacote, ou de abrirem e você estar dentro do limite de U$ 50.

      Ajudei?

      Bjs

      P.S.: Todas as entregas feitas por empresas particulares (como a Fedex) são taxadas. TODAS.

Leave a Reply

