Banished

Eu não sei se vocês gostam de Simpsons, mas eu adoro. O fato é que aqui em casa todo mundo assiste, e chegamos a citar trechos dos episódios na mesa do café (sim, minha família é tipo um seriado de TV, mas isso é assunto para um outro post). Tem esse episódio em que o Homer e a Marge estão querendo fazer alguma coisa e precisam de uma babá pra cuidar das crianças. Marge liga para uma agência de babás, se identifica e… a cena corta para a atendente:

_ Oi? Marge SIMPSON? Eeeeerrrr… –  e na parede na frente dela tem um cartaz com a cara do Bart e uma tarja de “proibido” por cima. Nenhuma babá aguenta mais o Bart, e ele foi banido da agência.

Eu acho que no fim do mês deviam colocar um cartaz na porta das lojas, com uma menininha de black e uma tarja de proibido em cima. Pq eu deveria estar banida das lojas quando recebo o meu salário. Pq eu penso que sou rica. Mas nããããão. As vendedoras me tratam bem (isso é, quase todas as vendedoras), pegam peças do meu número, falam os números lendo somente os dígitos (“esse vestido está por um-sete-nove, senhora”) e ainda imendam num incrível benefício que me conquista (“está um-sete-novecomessaestampaexclusivaquedáprausardediaeànoitesótemumúltimoM”). Não dá. Isso devia ser proibido.

.

Uma palavra: talento.

.

Quando vou ver, já estou me giletando com o VISA, digitando a senha, rezando pelo santo protetor do limite de crédito e sorrindo quando sai aquele papel da bobina. * happiness * Olho pro relógio, vejo que já passaram sei lá, duas horas inteiras e eu não tenho mais nenhum sinal vital – nem fome, nem sede, nem sono, nem vontade de fazer xixi.

Aí fodeu, já gastei e o mês ainda nem começou.

Informo que meu VISA está em cativeiro e só nos veremos de novo em 30 dias. Beijos.

12 thoughts on “Banished

  1. Haynna says:

    Eu já gastei o suficiente pra ter dívidas até o fim do ano (e além). Tô me controlando tanto.. mas eu sei o número de cor pra fazer compras pela internet!! =/

    Adorei o desenho! Realmente, é muito talento!

    E a senhora tem que me citar quando disser que sua família é de seriado! Huahua!

    Bjos da Six!

  2. Ana Carolina says:

    É verdade!!!
    Parece que o mundo conspira para que as lojas estejam com coisas SÓ no seu numero, ou que a atendente te encha de atenção justamente quando vc tá rica (sempre lembro do blog agora que sou rica, pq me acho sempre).
    Meu pai é vendedor e diz que a linguagem dos numeros é indicada para o impacto ser menor (e olha que ele vende sapatos). Tenho uma dica: Eu tenho duas carteiras, uma para o dia a dia e outra para os dias que vou comprar mesmo alguma coisa. Cartões somente nesses dias de rica.
    deveria tá na tag Fica a dica.
    rsrsrs
    Beijo

  3. Biakita says:

    Hahahah!!! Um alivio saber q nao sou a unica mortal a sair do controle. Tava super controlada ha uns 2 meses, qdo fui em um shops q amo, dai fudeeeeeu!!! Tudo isso pq “O sistema eh fooooda” bjs

  4. clarice martuscello says:

    Oi Fernanda! Td bom? Sou sua leitora e adoro seus posts! Me divirto! E com esse me diverti e me identifiquei!! Sabe o que é pior? É que nós mulheres sempre encaramos uma compra como um investimento!! A gente não compra, investe numa peça única que será muito útil e vai justificar cada centavo gasto com ela!! Será que posso dar meu tubinho preto como entrada pro apê que tô querendo comprar??! bjs!!

  5. Maíra dos Anjos says:

    poxa. devia ser banida do shopping. juro que vou entrar lá só pra pagar a fatura da c&a e tomar um mc colosso… AHAN CLAUDIA SENTA LÁ.
    Hoje mesmo aconteceu isso e saí com um primer pro rosto, um blush novo, um cardigãn…. ASSIM MESMO QUE A MOÇA DA LOJA DISSE:
    “nooooooooooooooooooooooooooooossa…. mas esse cardigan super te alongou… PALAVRA MÁGICA ALONGAR. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao ligo de ser gg… mas parecer alta é prioridade.. kkkkkkkkkkkkkk”
    ou seja. MASTERCARD ATUOU EM MIM.

  6. Bel says:

    Parece que quanto mais vc compra, mais feia fica. Pare de gastar porque, no seu caso, não adianta!
    Vítima da moda às vezes funciona, quando a pessoa fica bem com tudo…não é o seu caso, se você vestir Marisa ou Wang, não fará difença, a não ser pro seu bolso.

Leave a Reply

