E se eu nunca acabar?

.

Estou lendo Amanhecer num tempo recorde. Recorde de lerdeza, pq todo mundo que eu conheço já terminou, ou leu rapidíssimo, e eu estou há o quê, meses lendo? Mas é que fico que nem criança tomando sorvete, querendo comer devagar pra não acabar, mas ao mesmo tempo o troço vai derretendo e você simplesmente não consegue abreviar a nojeira toda. Estou nessa de ler um capítulo por semana, mas tem semanas que simplesmente não leio. Aí chego no trabalho e a minha amiga Marina (contagiada pela febre desde o ano passado, minha companheira de literatura adolescente) me pergunta: mas em que capítulo que você está, Fernanda?! E nem eu eu sei.

Tava comentando isso com o namorado outro dia e ele disse, do auge de sua sabedoria, mas e se vc simplesmente não terminar? Óbvio que na hora eu falei maéclaaaaaro que não, João, eu TENHO que terminar isso! – eu basicamente discordo de tudo o que ele diz em primeiro lugar, só depois reavalio e vejo que, geralmente, ele está certo.

Mas não dessa vez, meu amor.

Quer dizer. Eu até pensei. E se nunca acabasse? E criei uma realidade paralela em que Stephanie Meyer veria que, assim como eu e outras meninas de 14 anos, não poderia viver num mundo em que a Twilight Saga não existisse, um mundo em que leões e cordeiros nunca se apaixonam, em que nas noites de amor as mulheres não acordam cheias de hematomas e, oi, tô eu aqui mandando spoiler. É que nesse mundo Stephanie não estaria satisfeita com a vida de milionária que eu ajudei a proporcionar, e veria que sua vida nunca estaria completa se ela não lançasse mais livros. Aí, nesse meu mundo paralelo, a saga viraria um daqueles romances açucarados de banca de jornal (não que esteja muito distante disso, sejamos críticas) vendidos a R$ 5, tipo Julia ou Sabrina, lançados uma vez por mês.

Éééééé… é bom acordar. E ler mais um capítulo. Só mais um.

 

P.S.: Viram que essa semana a equipe da produção de Amanhecer deve vir ao Rio? Parece que vão rolar umas gravações na Lapa e tudo. Tô marcando uma cerva com o pessoal para fechar os detalhes, ok? I’ll keep you posted.

23 thoughts on “E se eu nunca acabar?

  1. Elis Fagundes says:

    Ai!!!!!
    Que viciada moderada vc é!!
    Depois de eu desdenhar a saga Twilight – Livro para adolescente! -era o que eu dizia para minha irmã mais nova… Então caí de amores por Edward e li os 04 livros em menos de 01 mês. A descontrolada!
    Vc já se apaixonou por Mr. Darcy de Pride and Prejudice?
    ADORO seu blog! Parabéns!
    Elis.
    Olinda/PE.

  2. Carolina Carvalho says:

    Eu tb não consegui terminar. Mas, simplesmente porque o livro é muito ruim. Li os 3 primeiros, mais por curiosidade, ou autoflagelo mesmo. Eclipse é menos ruim. Mas esse… nossa fez todos os bons finados autores da literatura gótica/fantástica ou seja lá o que a Stephenie inventou, revirarem juntos no túmulo.

    Doei meus livros. Alguém há de gostar.

  3. Catarina says:

    Adoro estes teus posts sobre a saga! Eu nunca li nem tenho vontade, mas conheço bem essa sensação de não querer que o livro acabe! Eu sou completamente obcecada com a saga do Harry Potter e quando cheguei ao último custou MUITO!! Eu não queria que acabasse NUNCA!🙂

  4. Ingrid Antunes says:

    Oi Fê,

    Eu fui procurar o vendedor do Ebay que tinha me vendido e ele não vende mais Moroccan Oil = [
    Eu tenho o leave in e gosto bastante, mas não é nada de outro mundo.
    Dá uma procurada na internet de gente que já comprou, a maioria compra pelo Wbay mesmo, vale a pena!

    O f* é que já estamos em Novembro e os Correios já não funcionam nos meses normais, imagina no final do ano…

  5. camis says:

    Vou te dizer que me arrependo de ter ajudado a Stephenie a ficar mais rica, viu?
    *cuspindo pro alto correndo o risco de cair na testa*
    Mas na época em que li eu amava tudo. e queria ver os filmes na estreia. mas depois fui me dando conta de que gostava mais do Rob Pattison sujinho que do Edward. Que sempre odiei a Bella e o Jacob e me FRUSTREI le-gal com o final do livro. Sabe quando vc está agoniada de estar nas ultimas páginas e termina com um enorme ponto de interrogação na cara? eu fiquei assim.
    Aí isso juntou com a massificação chatinha das pessoas em relação à essa saga MAIS meu namorado que sempre gostou desse universo e odiou o que a Stephenie criou MAIS eu ter conhecido true blood seriado/livros MAIS aquele video super engraçado do Felipe neto e eu fui reavaliando meus conceitos e cara, acabou todo o amor (ou a cegueira). e no lugar dela ficou uma leve repulsinha seguido de um alívio do tipo “que-bom-que-passou”. rsrsrsrsrs

    Beijos🙂

  6. Ana Paula says:

    Adorei… Simplesmente amei seu blog.. Sou louca pela Saga. Já li os livros 2 vezes cada e assistir Crepúsculo 25 vezes, Lua Nova 18 e Eclipse 2 vezes no cinema… Sou louca por eles.

    Bjs

  7. Ana Carolina says:

    Eu fiz tudo errado então!
    Li o 1º por curiosidade, o segundo por que vi o trailler do filme e a curiosidade persistiu, no terceiro tomei O ÓDIO pela Bela, com pena do Jacob e raivinha do Edward.
    Não desprezo a série (Oi? Sou a pessoa que tem a coleção do Diário da Princesa da Meg Cabot inteira!!!), até releio os dois primeiros, por carinho ao amor dos dois e o segundo porque na minha opinião o nome dele é Jacob (O lindo, O fofo).
    Mas o quarto livro nem pensei em ler, sou o final por spoiller de amiga e nem fiquei com raiva.

    Compreendo e apoio seu vicio. Fui assim com harry Potter, com Meg cabot, fui com Crepusculo. Vc sabe que li a trilogia do mar da Norah Roberts por sua indicação aqui no blog e amei? Li várias trilogias dela. Viu outro vicio.
    Estou no aguardo de um novo.
    Te apoio Fê!!!

  8. Alini Raquel says:

    Ai eu sei o que é esse sentimento…Quando cheguei no amanhecer com o Jacob sofrendo sofrendo (sou Team Jacob)aí parece loucura né, eu chorava horrores, tipo de soluçar mesmo!!! e depois fiquei tipo uma semana vivendo aquela realidade (eu sou assim com os livros)amando a melancolia etc e etc…(Coitado do meu namorado, que não entendia nada, quando eu suspirava para o crepúsculo e falava..Que lindo né Mooooorrrrrrr!!!!)…Enfim, foi dificil mais consegui desencanar da saga…Sei que muita gente desdenha a saga, logico não é nenhum Saramago, mas pô…não é só Lispector que a gente vive, né

  9. Haynna says:

    Como devoradora de livros, eu entendo perfeitamente. Não a sua paixão pela saga Crespúsculo (hehe), mas o sentimento de não querer terminar. Fui assim com todas as séries (e todos os livros) que já li: Harry Potter, Senhor dos Anéis, Desventuras em Série, O Pequeno Vampiro… Eu oscilo entre o sentimento de “o livro está lá parado, e eu não estou lendo, então eu tô perdendo alguma coisa!!” e o sentimento de “mas o que vai ser da minha vida quando eu acabar??”.

    Muita loucura, né? Mas termina logo isso. Não há tristeza que não acabe quando vc encontrar uma nova coleção pra ler😉

    By the way, terminei o Orgulho e Preconceito e Zumbis. Fantástico! Mas a história (fora os zumbis), é praticamente igual à original, com algumas modificações interessantes. Tem um estilão meio Kill Bill, com corações sendo arrancados, zumbis devorando cérebros e sangue voando.. huahua! Próxima vítima: “Anybody out there” (em português).

    Bjs

  10. Haynna says:

    Desculpa ficar deixando comments seguidos!! =/
    Eu esqueci de dizer que o melhor do post é a figura!! Eu tinha lido ontem, mas não reparei!! “Call the cops”!! Huahuahua!

  11. Alee says:

    Eu Li todos e digo que é ruim. Fico com vergonha de assumir que li isso para pessoas adultas.
    Mas sou professora de ensino médio, meus alunos leem, aí eu tenho de saber a história. Né?
    Qual é a sua desculpa Fê?

  12. marcela says:

    Cara não creio que vc ainda não acabou esse livro!!!!

    Como consegue isso??? eu li o meu em umas 36 horas, considerndo o tempo que eu dormi e comi e tomei banho.

    Quando comecei não consegui parar e olha que só tinha o ebook, tive que ficar de cara pro pc (nem tinha notebook ainda) esse tempo todo.

    Queria tanto ser controlada assim.

  13. Letícia says:

    me identifiquei com vc, pensei q eu era a única! mas demorei mas tempo, 1 ano e 2 meses (Abril de 2010 a Junho 2011), foi o que eu levei pra terminar, o primeiro livro da Bella eu levei uma tarde, já o resto… eu não queria terminar, sempre ter aquele friozinho na barriga, a incerteza do q vai acontecer…mas aii um dia eu resolvi terminar de vez, chorei muitoooo é muito lindo o final dessa história, foi bem impactante, li a madrugada toda, e qndo terminou senti aquela sensação de “acabou? e agora?” kkkkk, tão infantil! mas é assim mesmo.

Leave a Reply

