Às portas do Samsara

Tem esse livro que o meu pai adora, o Siddarta, do Herman Hesse. Ele deu um pro meu irmão, que rejeitou, e eu acabei pegando pra ler, emprestando pro namorado e curtindo bastante. O livro é a história do Buda, o Siddarta Gauthama, e toda a peregrinação dele rumo à ascenção espiritual. Sei que tem um momento em que eu não lembro muito bem, mas descrevem o Samsara. Era um lugar tenso, uma bagunça, não tem regra, não tem lei, é lobo comendo lobo, é o que você precisa ultrapassar pra chegar no Nirvana/elevação espiritual/não me lembro os detalhes. Mas o lugar deve ser muito parecido com a descrição do inferno dada pela igreja católica.

O fato é que o Samsara é o Centro do Rio/25 de Março em véspera de Natal, sabe?

Ou então a Riachuelo no dia do lançamento da coleção do Oskar Metsasomething (não sei o nome desse cara), da Osklen.

#tenso.

Marquei com as amigas do trabalho e lá fomos nós na hora do almoço. Quando chegamos na Riachuelo era aquela coisa linda e maravilhosa, vááários posteres com as fotos que (cof!) Oskar tirou (cof!) estampando a vitrine. A coleção mesmo se resume a meia dúzia de araras na porta da loja. Umas 4 blusinhas, 3 macacões, um vestido, biquini e tchuf. Cabou-se. O resto é masculino. Mas o número de pessoas é inversamente proporcional ao de peças, e qualquer vendedor que passe é engolido por um sem-número de clientes perguntando: “e o macacão?? e a saia de cintura alta? e o biquíni listrado?”. Não tem. Acabou. Nem sei se chega mais. Os vendedores fogem. No provador, mais tensão. Fiiiiila. Lá dentro, você vê que não é bem isso tudo: o short deixa metade da bunda de fora, a legging é muito comprida, o body M fica grande, mas o P fica pequeno, a moça do provador não te deixa entrar com acessórios, mas ao voltar, eles sumiram! Também há um tráfico das peças rejeitadas pelas “provadoras”: será que que tem o macacão? será que sobrou uma blusinha listradinha que sejaaaaa?

 Resumo da ópera: uma blusinha preta e a promessa de voltar.

UPDATE:: Estava desesperada querendo esse macacão e, como a galera do twitter tava meio que surtando dizendo que não haveria reposição, acionei minha best Ana e corremos no Norteshopping depois do trabalho. Arrematei não só o macacão, mas também a blusa listrada e o biquíni.

.

.

P.S.: Gente, ainda não entrou o look de clog pq, né, eu andei horrores. Nem maluca ia calçar aquele andaime para andar tanto.

10 thoughts on “Às portas do Samsara

  1. Fer says:

    ahahahahahahahahaha, tô rindo muito aqui com esse teu post, Fê! nossa, eu fui na Riachuelo DUAS vezes ontem, e se eu parasse pra contar tudo q vi e presenciei, dava um livro. (tá, talvez não um livro, mas um catálogo). mas foi um negócio meio Mundo Cão sim, especialmente que em POA só tem uma Riachuelo.

    mas olha… eu gostei da coleção. a louca aqui acabou comprando nada menos que SETE tops ontem (dois deles esgotados, que eu achei na pilha de devolução, e dois que esgotaram de tarde, que bom que eu fui na hora do almoço reservar eles pra mim). e pelo menos aqui em POA vai rolar reposição sim, maridão tava ontem fazendo amizade com um dos vendedores pra descobrir esse tipo de coisa (a calça que ele mais queria tinha esgotado no tamanho dele).

    tô curiosa em ver o look com o clog.

    beijo!!!

  2. priscilla says:

    oi, fernanda! sou a priscilla do oxford hahahhaha…
    foi super mal de não ter mandado uma foteenha do visu com os sapatos, mas não tenho tanta desenvoltura blogueira. tento em breve!

    mas não podia deixar de falar do hesse: leia msm! e tb não deixe de ler os demais que formam a trilogia: demian, sidarta e o lobo da estepe! são um caminho de aprendizado lindo demais…

    tb concordo que o centro do rio em época de natal é que é o próprio samsara uahauahuahuah mas o nirvana alcançamos ao dar vazão ao nosso consumismo por precitos show de bola!

    bjão!

    continuo lendo seu blog. sempre!

Leave a Reply

