Lookbooks Imaginários

A gente vive ouvindo que todo mundo tem um dom, mas só valoriza mesmo quem sabe tocar piano, cantar ou bordar renda renascença. Mas a questão é que todo mundo tem um dom, mesmo que seja esdrúxulo. Pensa. Não tem gente que tem o dom de piriguetizar qualquer look? Você fala lá   jeans e camiseta em 5, 4, 3, 2, 1, e a gata vem com um sutiã de lantejoulas por baixo, uma calça um número menor e mais clara na bunda, uma barriga indecente exposta para o mundo e batata! Taí o look básico metamorfoseado no auge do piriguetismo.

Então, né. Eu também tenho um dom. O dom de Beckybloomizar as coisas. Você vira pra mim e fala: jantar em família! Churrasco na piscina! Lual numa praia deserta em dia de chuva! E na hora eu monto um lookbook inteiro na cabeça, já penso então vou comprar um cardiganzinho/shortinho/biquini hoje pra compôr. Não tem jeito. Tanto é que uma das minhas maiores alegrias é montar mala. Eu penso no que vou usar em cada dia, vejo a previsão do tempo, não confio na previsão do tempo, separo uma opção para o caso de sol, calor, pancadas de chuva, penso mas e se rolar um futebol? e coloco tênis na mala; e se rolar uma praia/piscina? e coloco biquíni na mala, e se rolar uma night? e coloco uma roupa com um brilho ou um salto; e se choverem meteoros, e coloco um capacete na mala.

Dá pra ter uma noção que eu nunca fico sem roupa numa viagem, né? Eu até empresto, na verdade. Mas sempre me arrependo de pelo menos uma peça que levei sem nenhuma necessidade.

Amanhã vou para São Paulo assistir ao Paul McCartney. Vocês imaginam quantos lookbooks eu já fiz na minha cabeça?

.

 

Looks de viagem: conforto, conforto, conforto. Vou ficar umas 7h dentro de um ônibus, então não quero nada apertando. Nessa hora, o bom é firmar uma amizade com a malha, viscolycra, lã, linha… E nada de cintos de elástico, nada de cintura alta muito justa, a idéia aqui é sair com algo mais próximo de um cobertor possível!

.

.

Look de show: esse pode ser meio pegadinha, né? Pq você pensa: aaaain, vou toda lindona lá ver o Paul McCartney. Mas ó, você vai é ficar na fila para entrar, chegar cedo (previnida, vai dar a chance de perder uma canção que seja? Vai que é justamente Jet, minha preferida?), sentar em lugares duvidosos, pisar em poças de cerveja, usar um banheiro que sabe lá Deus como vai estar. Por isso, o melhor pra mim é:

Usar a barra mais estreita e/ou curta ou dobradinha

 Assim você pode ir no banheiro sem correr o risco de voltar com a barra molhada por aguinhas duvidosas. (iiiiiiirc!)

 

Formas mais amplas

Você vai querer dançar, pular, nem que seja só um pouco. Então aquela roupa muito justa ou a blusinha que só fica bonita esticadinha pra dentro da calça não são boas opções.

 

Ai meu dedão

Sapato fechado, Brasil, sapato fechado. Vão pisar no seu pé. Vão sujar seu sapato. Então não é uma boa ir com aquela sapatilha fofa de tecido. Pra mim, a melhor opção são tênis rasos, como all star. Eu vou com um de couro que está pra lá de macio e sobreviveu a chuvas e temporais.

  

Alegorias e Adereços

Tenho medo de colares muito compridos. Vai que na galera seu colar prende na roupa de alguém? Imagina que morte horrível ser enforcada com seu próprio colar. Dá até pra fazer um poema. Bom, deixa o humor negro pra lá, até pq é mais fácil que o seu colar arrebente, que todas as contas caiam no chão e você perca o seu pingente do coração.

 

Segura essa bolsa!

Bolsinha de lado, com um fecho seguro. E leve só o essencial: dinheiro, um cartão para emergências, a identidade e o ingresso. Ah, celular e chave, pra não ficar na rua.

No mais, acho que só isso!! Já separei a minha roupinha, mostro pra vocês na volta!

 

Beijos

14 thoughts on “Lookbooks Imaginários

  1. Nina says:

    hahaha eu tb sou beeem assim, e detalhe, minha(s) mala (s) nunca fecha (m). Já cheguei até a comprar uma mala maior pra conseguir voltar pra casa com as roupas que comprei maais algumas “lembrancinhas” adquiridas na viagem…rs affff
    Agora pára tudo: SHOW DO PAAAAAAAAAAAAULL!!! AHHHH como eu queria ir, mas não posso por causa do ouvido, então lindona, tire muitas fotos, curta ao máximo e post aqui depois contando da delícia de show, ok?
    Besooos e boa viagem e até quem sabe, boas compras aqui vai… hihii

  2. Mari says:

    ahahahha eu também sou assim, principalmente na parte da previsão do tempo … ah, vai fazer sol a semana inteira? então levo roupa de sol para a semana inteira, mas tudo dobrado, com direito às opções para chuva, porque né … vai que chove a semana inteira!😛

    bom show para vocês, queridas! será diversão na certa!

    beijos, mari

  3. Mirian Soares says:

    HAHAHAAHHAHAHAHA!!!! Tô morrendo aqui, Fê. Não sou ao ponto de ser assim, mas, com certeza uns 70%. Ri muito com esse post. Acabei de ler para o meu namorado e ele tb morreu de ri. rsrsrs
    Ainnnnn!!! Queria tantos está com vocês, meninas. Aproveite, viu?
    Queremos muitas fotos desse encontro e dos seus looks. Inclusive com capacete.
    bjokas

  4. Anah says:

    UAHuahua eu amo esses posts!! tipo realmente o que a gente pensa! ri muito!!! e vamos nos ver sim!!! almoço na vila!!!
    to super ansiosa pra encontrar vcs!!!

    beijo e inté daqui a pouco!

  5. Roberta says:

    que coméeeeedia, Fernanda! eu deveria te contratar.. detesto fazer mala:/ é uma confusão.. as coisas não cabem, perco a paciência.. hahahaahahaha.

  6. Kellen Turci says:

    Fê, nossa… eu sou completamente o oposto! Sempre fico aflita na hora de montar a mala. Acho que tem coisa demais, ou então de menos… E sempre fica faltando uma roupa perfeita para alguma ocasião. E olha que tenho que arrumar a mala do marido também, rsrs.
    Beijos e aproveita muito o show!
    Conta tudo pra gente hein!

  7. Ana Carolina says:

    Adorei o look de viagem! Super adotaria ele no meu dia a dia. Gosto mt dessas calças mais larguinhas de material gostosinho.
    Adoraria ir no show do Paul!!!
    Mas como a grana tá curta e o mês tá no meio…(Desde o seu post sobre como as lojas te chamavam no inicio do mes, sempre penso nele quando vejo meu pagamento. Fora seu desenho artistico).
    A gente vai equilibrando.
    Beijo e espero seu post sobre o show!

  8. Paula Yuri says:

    Oi Fernandinha,

    Só agora consegui um tempinho para ler o seu post. KKKKKKKKKKKK Adoro o seu senso prático, concordo contigo não há nada pior do que ir ao show ou algum evento em lugar aberto, e ter aquelas pocinhas de água suspeitas. E sem falar que encarar qualquer viagem seja busão, avião e afins o negócio é investir em conforto mesmo.

    Desejo que a sua estadia aqui em Sampa tenha sido 10!!! E quero fotos novas para votar e aprender contigo na praticidade.

    Bjokas

  9. Giselle says:

    Aaaah, eu fui! E eu fiquei com medinho da chuva, então levei jaquetinha de couro… e fiquei segurando o show inteiro! Mentira, amarrei na cintura, bem nerdmente. Mas o look foi camisetinha branca dos beatles, jeans e botinha. Nem bolsa levei. Foi tudilindo, bom, maravilhoso. Chorei por demais. Pulei, cantei, dancei, fiquei sem voz e sem pés.

  10. Haynna says:

    Fê, quando vc começou a falar dos looks e dar as dicas de roupa/sapatos/acessórios, eu me senti lendo Atrevida, nos áureos tempos.. tava bem parecido! hehe! Sem ofensas..

Leave a Reply

