Minhas (pseudo) Alexas

Lembram quando eu falei que tinha comprado umas bolsinhas meio Alexas, mas nem tããão Alexas no Ebay? Então, tem mais de duas semanas que elas chegaram, mas como eu sou uma enrolona, só estou falando delas agora.

Eu e Manoela (minha amiga que sempre topa compras conjuntas e que eu estou levando à falência) estávamos namorando as bolsas desse vendedor e compramos, cada uma, duas bolsas, para dividir o frete. Nossas escolhas foram:

.

.

.

Reparem que todas as quatro tem uma pegada meio escolar, fechos com essas fivelinhas de pasta de escola e tal. Mas não são a Alexa. Então, né, tem como ficar no clima da moda sem necessariamente ficar igual a todo mundo (não que isso seja necessariamente ruim!). Sem contar que essa “merendeira” amarela é a maior fofura!

.

Agora a parte ruim: fomos taxadas. O vendedor mandou dois pacotes com duas bolsas cada. O primeiro chegou numa boniteza que só, foram mais ou menos 20 dias e lá estavam as belezuras. O segundo pacote demorou mais uma semana para chegar, isso é, para que o aviso chegasse na minha casa. Lembrando que uma bolsa custou US$ 15 (a amarela) e a outra US$ 9,77. Ou seja, o pacote todo custou menos de 50 dólares. No entanto, fomos taxadas em absurdos R$ 122,72. Sério. Deviam achar que eu estava comprando Chanel.

Correios brasileiros, meu beijo hoje vai pra vocês.

E agora, as bolsas:

.

Elas são exatamente o que parecem na foto, sendo que a marrom é de um “couro” mais próximo da camurça, sabe? E achei que os ganchos eram meio frágeis para o tamanho da bolsa (sou do tipo que carrega a capacidade máxima permitida), então comprei outros e substitui no sapateiro por R$ 2. A bolsa amarela é uma gracinha, uma fofura, e todo mundo fala que eu estou levando o lanche da escola aí dentro. hahaah

As bolsas da Manu são bem bacanas também. A maior, marrom, é mais maleável, enquanto a menor tem uma vibe meio antiguinha, boa para sair.

Para quem gostou, o vendedor é esse aqui. No entanto, preciso avisá-las que ele é o maior mão de vaca para negociar um desconto. Compramos 4 bolsas e o máximo que eu consegui foi um desconto de US$ 1 por bolsa. Ridículo. Mas o fato é que o cara tem muita coisa bonita e leilões que podem valer a pena para muitas peças (as minhas foram todas compradas no leilão, e agora vi que o preço fixo está bem mais alto. Vale a pena esperar para comprar depois do Natal).

19 thoughts on “Minhas (pseudo) Alexas

  1. Gabriela says:

    Fê,
    Toda vez que eu vejo essas pechinchas gringas fico me perguntando: pq acompanhar a moda no Brasil é tão caro? Uma dessas por aqui não deve custar menos de 250 dinheiros …
    E vc comprou por míseros 9 dólares.. MY GOD!
    Eu adorei, achei lindas, e pelo jeito não são vagabas .Congratulations.
    E…eu amo amarelo ! rsrs
    Bjocas

  2. Ana Carolina says:

    Curti mt suas novas aquisições! As da manu também são lindas!
    Vontade de comprar no exterior eu tenho, só me falta a coragem!
    Fico com medo de não entregarem direito ou Deus me livre ser taxada.
    Andei vendo no Centro umas bolsas que parece mochila que fica bem digno para trabalhar e cabe meu note do trabalho e vou comprar pela mixaria de 70,00 no Méier, no centro era em torno de 100 reais. Caro!!!

    Beijinhos Fê (agora consegui me tornar comentadora fiel!! Ieiiii)

  3. mariane says:

    FE… q droga ser taxada, hein??? mas eu adorei as bolsas….

    já tinha visto as duas. mas essa amarela é de qual material??
    e como anda a vida ai no rio? to preocupada com vc

    bjs

    • Maíra dos Anjos says:

      que taxa do MAL! aaaaaaaaaaaaaaf
      por isso não compro online de fora. PRIMEIRO QUE SOU LOUCAMENTE ANSIOSA, 2 SEMANAS POR UMA BOLSA É A MORTE PRA MIM. E A SEGUNDA É QUE NÃO AGUENTO PAGAR A TAXA. NÃO AGUENTO. VAI ME DANDO UMA DOR PRO DENTRO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      mas parabéns pela compra. que coisa linda.

  4. Roberta says:

    concordo com a Gabriela, no Brasil se paga uma fortuna por qualquer coisa. e mesmo ficando à mercê das taxas from hell, ainda sai mais barato comprar de fora que aqui.

    • says:

      Oi, Letícia!

      Falei com ele por e-mail, e o danado suspendeu as vendas para o Brasil no período de Natal (obrigada, Correios brasileiros!), pq geralmente atrasa muito, os compradores ficam revoltados e acabam dando feedback negativo no eBay.

      A partir de janeiro ele volta a entregar aqui, e eu aviso.

      Beijos!

      • Letícia Carvalho says:

        Oi Fernanda,
        Mesmo sem te conhecer pessoalmente, só por te ver/ler pelo blog, já simpatizava horrores com sua figura. Com sua gentileza ganhou mais mil pontos. Obrigada. Em janeiro procuro novamente…
        Beijos
        Letícia

  5. Luciana says:

    Oi Fê, td bem? Em primeiro lugar parabéns pelo blog, acompanho sempre e acho o máximo. Mas pairou uma dúvida. Qto a alfandega cobrou de vcs em impostos em porcentagem? Achei estranho ser tanto dinheiro… Bom, minha curiosidade fica aqui por que tenho um bazar de roupas com uma amiga aqui na Suiça juntamente com minha irmã q mora em Sampa e felizmente já mandei váaaarias coisas novas e usadas pro Brasil, e as novas nunca foram taxadas. Gsotaria de entender melhor essa politica de cobrança da alfandega. Se v puder me responder ficarei super grata.
    Bjs

    • says:

      Oi, Luciana, te mandei um e-mail, mas não custa responder por aqui para quem tiver a mesma dúvida.

      A alfândega taxa 60% do valor da compra, incluindo frete.

      Bjs

  6. patricia says:

    Eba meu primeiro comentário aqui rsrs

    Fê, a alfandega cobra 60% para as compras acima de $50 (produto + frete) MAS também cobra essa porcentagem em cima de qlq valor de compra feita de Pessoa Jurídica.

    Sem contar que a alfandega tem uma espécie de tabela de preço para certas coisas. Ou seja, se vc comprar uma camera que aqui custe R$500, não adianta o vendedor (ainda que seja pessoa física) declarar que custa $35, provavelmente vai ser taxado na tabela da alfandega.

    Agora, por quê que um pacote foi taxado e o outro não, só Deus sabe. Mas existem esses fatos que citei que podem explicar a taxação.

    Isso tô te dizendo de experiencias que tive e alguns artigos que li pela internet, pode ser que não seja exatamente isso, mas quando compro de pessoa juridica lá de fora eu já sei que vou ser taxada…

    Outra coisa, os correios realmente atrasam muito as encomenda na época do natal. Em outubro o sistema deles já começa a ficar sobrecarregado, e só vai normalizar depois de fevereiro. Sem contar as encomendas que são perdidas.

    Tem muitos vendedores no ebay que não vendem para o Brasil por causa desse atraso, até pq o prazo para extorno do paypal é menor que o prazo de entrega no Brasil de certos países (isso é uma informação de quem já quebrou mt a cara rsrsrs, tô me revelando uma muambeira cybernética rsrs). Em certos casos é melhor até comprar por aqui do que ter de passar por todo esse descaso.

    Bom, é isso rsrsrs
    Bjs e boa sorte com as suas compras!

  7. DriMDri says:

    Oi, eu estava olhando dicas de vendedores de bolsas by ebay and… Amiga, quando a alfândega te taxar, porque o coitado do correio só cobra, quem taxa a gente nessas compras internacionais é a alfândega… então, quando vc for taxada, vc pode pedir um formulário no correio para fazer sua reclamação, e dai vc anexa o valor que pagou na bolsa, que eles recalculam a taxa, sobre o valor real… porque eles dão um chute, sabe, e alto rsrsrs… e dai se vc pagar, bom pra eles… mas se vc reclamar, pelo menos vai pagar o imposto justo, e não asurdo igual te cobraram… bom né!?

Leave a Reply

